SAI GYOKERES ENTRA VERÍSSIMO

Tendo em conta que o avcançado sueco marcou apenas quatro golos ao Benfica, a dimensão do dano causado aos encarnados por Fábio Veríssimo já foi certamente maior.
Ao longo dos últimos anos, este é o árbitro mais conotado com o Sporting. Fez parte da claque, apitou-lhe amigáveis, apitou a festa do último título, e sobretudo tirou pontos ao rival Benfica. Por exemplo em 2024-25, dois jogos apitados, duas derrotas para o Benfica, nem um golo marcado. Aliás, foram esses os dois únicos jogos em que o Benfica ficou em branco em todo o campeonato - e houve grandes penalidades por assinalar... Não falha nada, a estatística não mente.
Desde 2016, quando num assomo de fanfarronice expulsou injustamente Renato Sanches no Funchal, ainda na primeira parte do penúltimo jogo, num campeonato em que qualquer deslize do Benfica daria o título ao Sporting, Veríssimo ficou apresentado. Mostrou ao que ia. Mostrou quem era. Afinal de contas, um afilhado do sinistro Olegário Benquerença, neste caso com tendências mais esverdejantes do que as azuladas do padrinho. Em qualquer dos casos, dois anti-benfiquistas ferrenhos.
Enfim, teríamos de aceitar que ele surgisse por aí, numa qualquer jornada na Luz ou pelo país. Nomeá-lo para a Supertaça, para um dérbi Benfica-Sporting que abre a temporada, é absolutamente inaceitável. É atentatório e vexatório. É a prova, se outras não houvesse, da vontade deste novo Conselho de Arbitragem de deitar o Benfica abaixo por qualquer meio - seja com pisadelas na cabeça, rasteiras com o pescoço, seja como for.
Quem está à espera de uma qualquer benesse que de alguma forma ofusque o que se passou no Jamor, pode esperar sentado. Esta nomeação, por sí só, diz tudo. Sobre a Supertaça, e sobre o que se seguirá.

13 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns. Bem apontados os exemplos.
A luta continua contra a corrupção.
Não lhes podemos dar descanso!

Eles mudam as moscas, mas a m@rda é a mesma.
Isto vai ter de levar uma volta profunda. PROFUNDA!

JPeds65 disse...

Pois!!!! E a direção já comentou? Depois do comunicado a seguir à super taça .. passou-se algo? Nem o Benfica disse mais nada nem agora depois desta nomeação!!!! Mais ainda, na Eusébio Cup .... roubaram mais uma penalidade e viu-se q facilidade em marcar faltas contra a nossa equipa!!!! Por isso muita gente está farta desta direção!!!!!

Anónimo disse...

Concordo com tudo, só que não é ele na imagem

Alberto João disse...

Era essa imagem que o Benfica devia ter publicado, vale mais que mil palavras, teria muito mais impacto e deixaria o que realmente se trata visível! Como fez dá a possibilidade a todos os representantes dos lagartos no programas das tvs apresentarem estatísticas e comentários às arbitragens para tentar passar a ideia que o Benfica está a condicionar a arbitragem ou a arranjar justificações para uma eventual derrota. Se é para bater de frente com o sistema tem que ser realmente corajoso e eficaz!

LF disse...

Não fui eu que o identifiquei. E a foto está publicada em vários sítios.
Se não é ele ,é certamente da família...

Rfa disse...

Como se diz em inglês "om your face". Já não disfarçam. Foquemo-nos na Champions que o campeonato já está entregue.

Sines disse...

Deixemos-nos de tretas. Isto só lá vai com uns murros nas trombas. Mas como deve ser!!!!

Anónimo disse...

É o irmão gémeo......cara de um, focinho do outro!

Nuno disse...

Eu sei que é malhar no mesmo ferro… mas será este “o projeto” que Rui Costa apoia?

Rui Costa já esclareceu que não apoia Proença, “a pessoa”, mas sim “o projeto” que ele encabeça.

É este o projeto? Que nomeia, numa clara afronta ao Clube, um árbitro com um histórico tremendo de prejuízo Benfiquista, na ressaca de um escandaloso roubo na Taça de Portugal?!
Depois de a Federação d’“o projeto” ter ignorado, integralmente, todas as exigências feitas pelo Benfica no comunicado posterior ao roubo?

Já se esqueceram do que exigimos? Onde estão os áudios do VAR? Onde está o castigo ao VAR Tiago Martins e os AVAR - que desconhecem as regras do jogo?!

Uma vez mais, a Direção do Benfica não defendeu os interesses do clube.
Perante mais uma afronta da Federação e Liga, emitimos um comunicado “a questionar” a nomeação. Um comunicado sem consequências nem exigências - que apenas pode ser lido como um ato de pressão da nossa parte. Naturalmente criticado. Quando temos tanta razão, do nosso lado, para criticar.

Porque não recordaram, neste novo comunicado, as exigências feitas e não respondidas? Em que temos plenos direitos de obter respostas e total razão, em função do evidente prejuízo?

Nada. Já esqueceram. Talvez “o projeto” tenha respondido em privado.
Como o TAD faz parte d’”o projeto”, talvez tenha também explicado a razão para a suspensão do castigo de Debast e Quenda (este último, pasme-se, reincidente… mas o TAD aceita à mesma).

Não admira, pois, que hajam tantos candidatos à liderança do Benfica.
Perante a inação da atual Direção, perante tão fraca defesa do Clube, como não?!

Anónimo disse...

Como benfiquista, nem pensar. Isso é o que eles querem.
Vamos dar-lhes uma lição!! Ganhar-lhes em toda a linha!!

Rui Dourado disse...

O uber Paixão indiciado na falcatrua das facturas falsas ds empresa fantasma quando era árbitro festejou o título do Benfica em pleno relvado a ser verdade este ao menos está de folga como um membro mais da claque como vocês não têm claques não sabem o que isso é...

LF disse...

Não apoio Proença nem o seu projecto. E acho que foi um erro o Benfica ter apoiado, embora perceba o argumento segundo o qual, se não era possível derrotá-lo, mais valia não comprar desde logo uma guerra e ver o que dava.
Mas, na verdade, já se viu o que deu.
Foi um erro de Rui Costa. Toda a gente erra e ele não é o presidente perfeito.
Se soubesse de alguém que me garantisse não cometer nenhum erro, teria o meu voto.

Nuno disse...

Concordamos. O erro foi feito, foi grande, já foi.
Mas então é preciso, até que mude o rumo e o vento, até que haja respeito… bater, bater, malhar, malhar.

Este novo comunicado não é isso. É mera pressão. Não pedimos nada. Creio que só nos fragiliza e retira razão.
“Questionamos” a nomeação.
Porque não exigimos árbitros internacionais? E justificamos com o óbvio: a Federação Portuguesa cede árbitros portugueses para jogos grandes no estrangeiro! Logo, concorda com a medida!

Insisto, em paralelo: o que pedimos, após a final da Taça, continua sem resposta. Era preciso insistente pressão da direção para as obter. Mas nunca mais o fizeram. Já esqueceram o tema.

Luís Godinho disse ontem, publicamente, que os árbitros “fizeram o luto” sobre o sucedido na final da taça.
Que é isso? “Luto”? O que se exige são explicações públicas. É a divulgação do áudio (e não uma transcrição, que só surgiu por via da queixa… de César Boaventura, imagine-se!). É a admissão, oficial e formal, do erro. É que se conheçam às consequências para os árbitros envolvidos.

Está na nossa mão fazer isso. Mas a Direção não tem o dom do multitasking. Não o fazemos.