ROUBO EM DOSE DUPLA

Podia vir aqui dizer que o Benfica tinha obrigação de chegar ao intervalo em vantagem. Que se pôs a jeito de ser surpreendido. Que no último minuto não conseguiu (uma vez mais) segurar o resultado. Que a goleada no Porto talvez tenha gerado algum triunfalismo. Mas não. Não foi por nada disso que o Benfica perdeu pontos. Na verdade, os encarnados marcaram dois golos e o adversário apenas um. O outro fica por conta de António Nobre que, mesmo após a devida intervenção do VAR, insistiu no absurdo de uma grande penalidade que toda a gente (incluindo ele próprio) viu não existir. 
Já na véspera, nos Açores, tinha havido outro assalto - com um penálti claro, cometido por Quaresma, que neste caso o VAR Hélder Malheiro entendeu ignorar, oferecendo assim os três pontos ao Sporting.
Já há muito tempo que não se via nada como isto. Destas, só me recordo nos anos noventa, em tempos de Apito Dourado. Tem havido erros, alguns incompreensíveis, mas não desta dimensão e logo em dose dupla - parecendo apontar para a existência de uma qualquer força oculta a querer impedir o Benfica de ser campeão.
Espero que as mudanças na FPF e na Liga não tenham nada a ver com isto. Se tiverem, o caso é ainda mais grave. Gostava de pensar que se tratou de mera coincidência. Não sei. Uma piada de mau gosto? Talvez.
No futebol português - talvez fosse mais adequado dizer, em Portugal - já não acredito em nada nem ninguém.
Mas se isto for para continuar até ao fim, então mais vale entregar já o troféu ao Sporting e escusamos de perder tempo a fingir que é tudo normal. Afinal de contas, o futebol vale o que vale. E assim, não vale nada.

11 comentários:

Mark Trencher disse...

Dificilmente seremos campeões contra o Fox Crime ou Penalty Lisbon (ou lá como se chama aquela organização criminosa) mais os seus membros da claque com apito na boca, mas… o que foi aquilo? Entraram a dormir? Falharem golos cantados? Não pressionarem os adversários no campo? Treinador que acha que não precisa de evoluir na leitura de jogo, escalação da equipa, e substituições, na esperança que a qualidade dos atletas compense as suas debilidades? Não nos deverão deixar ser felizes, mas também não mostrámos competência para ser felizes.

Anónimo disse...

Desviar as atenções dos crimes arbitrais cometidos em dois jogos por falta de competência da equipa ou do treinador é cri-mi-no-so. Com benfiquistas destes, quem precisa de inimigos e de árbitros corruptos?
É lembrar que foi o mesmo árbitro sapóide que no 1º jogo da época 2013/14 levou à derrota com o Boavista, que embalou os sapos, juntamente com outros erros claríssimos (linhas tortas) de sapos VAReiros, para o título em 2013/14. Possuimos boa memória.

Jorge Leitão disse...

Voltamos aos anos 90: arbitragem, arbitragem, arbitragem. Deus nos livre de olhar para a equipa e perceber como jogam pouco, de olhar para um treinador medíocre que se põe a defender o 2 a 1.

Anónimo disse...

Fomos uma vez mais roubados, enquanto nesta fase o nosso rival é beneficiado e levado ao colo e aqui o nosso presidente e restante estrutura ficam quietos e encaram isto com uma leveza que irrita qualquer adepto com tanta passividade. Porém, neste jogo com o Arouca e apesar de sermos feridos com aquele penalty inexistente, temos de confrontar a equipa e principalmente o incompetente BL com algumas questões: porquê inistir em Tomas Araujo lesionado quando tem Leandro, Gouveia, Dahl e outros? Porquê o inutil, sim inutil DiMaria durante quase todo jogo quando nem devia sequer ter começado? Porquê iniciar a 2 parte sem fazer qualquer alteração quando dispõe no banco de outra equipa capaz de vencer o Arouca? Para que foram as aquisições em Janeiro se este incompetente treinador não explora os jogadores que tem a disposição? Porquê a equipa não sabe controlar a posse da bola e sofre o empate aos 90+5? Definitivamente Bruno Lage não serve para treinador do Benfica, o resultado até poderia ser pior pois em futebol tudo é possível, mas cometer todos os erros que se verificaram é meio caminho andado para o que veio a acontecer. Benfica Sempre. José Ferreira

Mark Trencher disse...

Meu caro, jamais branquearei roubos ao Benfica como o de ontem, mas quanto aos roubos o máximo que podemos fazer é denunciar na esperança que um dia acabem, agora quanto aos nossos erros temos o dever de os corrigir para que enquanto os roubos não acabem seja muito mais difícil roubarem-nos. E já que estamos a lembrar jogos em que esse adepto sportinguista nos apitou ou roubou (o que é um sinónimo no caso dele, pois só nos rouba quando nos apita e vice-versa), este foi o VAR do Chaves - Benfica para a Liga em 22/23, ou é desonesto ou é anti-benfiquista, mas quem devia falar fica caladinho para agradar a gregos e troianos, ou então não abre o bico por ter o rabo preso. Já andamos a ser roubados desde 15/16, quantas vezes vimos os dirigentes do Benfica a porem um árbitro em sentido nestas 10 épocas? Nenhuma vez. Nunca. Zero. Bola. Nada. Ou tão-se a cagar, ou não se querem chatear, ou têm o rabo preso. Ninguém que não esteja numa destas três hipóteses ficaria calado com tanta roubalheira continuada.

Anónimo disse...

Mark Trencher,
Estás a meter tudo no mesmo saco, a misturar tudo, alhos com bugalhos.
Sistematiza o teu raciocínio e escreve como manda a lei!
A palavra de ontem é só uma ROUBO!
ROUBO AO BENFICA!
Não venhas para aqui com tretas como vais para o NGB e outras lixeiras semelhantes, ok?

O PAI NATAL DA FINLÂNDIA disse...

A GUERRA DOS 40 ANOS. (66). SAPOS CRI-MI-NO-SOS

Saberá F. Gomes algo que nós não sabemos quando diz, Proeza quer destruir o legado de 13 anos? Achei estranho, muito estranho mesmo, que o Arouca (quem?) viesse a terreiro defender o sapo corrupto.
Quem lhes encomentou o sermão? O que lhes foi prometido? Que planearam? O Karma lixou-o. Não foi eleito. Pediu ajuda ao governo.
Para os sociopatas, a vitimização é uma das suas defesas.

SLB-Arouca. Das piores arbitragens, a lembrar anos 80-90.
Para além do penalty inventado, ficou outro claríssimo sobre A. Silva.
A escolha do sapo António POBRE, não foi acaso, como não foi quando foi escolhido para outro escândalo.
SLB perde 3-2 com Boavista no 1º jogo de 23/24. Prepararam a vitória do LAG na Liga desde o 1º minuto. Escândalo seguido por muitas “linhas tortas” oferecidas por VAR´s LAG´s. Temos os vídeos.
Com o Boavista, SLB não teria perdido, ontem ganhava ao Arouca.
A linguagem corporal do corrupto POBRE denunciou o seu DESESPERO. “RASTEIROU COM A CABEÇA”.

Os poderes da corrupção desportiva entraram em pânico quando SLB passou nas Antas e para a frente. Querem manter o poder e o controlo.
Querem o Bi do LAG anunciado em Agosto. That´s what psychopaths do.

Sabemos como se preparam há 40 anos os jogos na corruptlândia.
LAG ganha jogo nos Açores com + um penalty escandaloso perdoado.
Para cúmulo, no LAG B, outro penalty perdoado, do tamanho da Sé de Braga, que lhes deu a vitória. Estão desesperados para subir à 2ª Liga.
À custa de outros clubes que, para estes Sefarditas, não prestam. São Goyim!

ÁRBITROS E VARS, todos SAPOS.
Coincidências que a matemática não consegue explicar.
CA da FPF é LAG. Luciano Gonçalves, Nuno Almeida, Fontela Gomes (filho joga no LAG), D. Carriço. TODOS LAG.
Presidente e Vice da FPF? LAG!
Não precisam de falar aos árbitros. Entendem-se por sinais de fumo.

Media totalmente corrupta, controlada pelo LAG, fazem parte da “criminalidade organizada”.
“CRITÉRIOS” + lances de “INTERPRETAÇÃO” são chavões usados por criminosos para desculpar os crimes que cometem há 40 anos.
Factos, imagens e realidades que entram pelos olhos dentro, são hipocritamente negadas e ignoradas, para não se revelarem como os CRIMINOSOS que são, quando seguem AGENDAS a troco de remuneração.

São tão CORRUPTOS, culpam Lage por substituições tardias e os jogadores, como se fossem culpados pelos erros dos árbitros.
DESVIAM atenções do escândalo dos Açores e das es-can-da-lei-ras do LAG PODRE. Repetidas no tempo.
Os mentirosos mentem porque conhecem a verdade.
As estatísticas não mentem, os ESTATÍSTICOS mentem.

17 Abril 2016. CRIMES SEM PUNIÇÃO.
B. de C. oferece milhões a quem tirar pontos a SLB.
"LAG TV e BC com proposta a clubes que defrontam SLB, oferecem 2M€ + passe de jogadores.
BC oferece à equipa que conseguir tirar pontos ao SLB.
Comunicado oficial na LAG TV e FB de BC.
Apaga-as depois, retira as provas do “crime”. Temos video da LAGTV.

Dá Héldon em definitivo a Rio Ave. Setúbal, Maritimo, Guimarães, Nacional podem usufruir das ofertas.
Bruno C: “A LAG SAD não quer apenas beneficiar o Rio Ave ... se tirarem pontos ao SLB, as outras 4 equipas poderão beneficiar de vantagens caso o consigam.
Prémios: 1. Rio Ave. Passe completo do jogador Helton + 2,4M€…”

Madeira à Vista.
Dois jogds de Marítimo reunidos com Dirig. LAG no Madeira Panorâmico Hotel. Cap. J. Diogo era um.
“CASHBALL” Geraldes, Diretor que substituiu Octávio + 11 Juveleos, apanham avião para a Madeira, enquanto decorria o LAG-Setúbal.
O que foram fazer? Guardar a mala? Plano furado. SLB venceu Marítimo.

11.5.18. CÉSAR BOAVENTURA para ANDRÉ “CASHBALL” GERALDES.
"Quem é o chefe que passeia o ´SACO VERDE´ pelas 'muralhas' de GUIMARÃES? Futebol PODRE. Contactam equipas de arbitragem para favorecer o SCP, a troco de dinheiro. Vamos saber quem são os corruptos!”.

Admiram-se que os “Braços de Ferro” lhe tenham “feito a folha”?
É uma seita criminosa. Está tudo interligado.
ESTAMOS EM GUERRA. LIMPEZA NA BTV. HÁ GENTE SEM ESPINHA.

joão carlos disse...

só que terias razão se o penalty que não existiu, tivesse sido no ultimo minuto sem hipótese de resposta mas não aconteceu muito antes e mesmo assim conseguimos voltar a ficar em vantagem.
culpa nossa de entrar a pastar num jogo em que tínhamos obrigatoriamente de vencer.
culpa porque falhamos o que não podíamos falhar só um terços dos remates é que vão à baliza, uma equipa que luta para não descer de divisão acerta cinco em oito.

culpa porque entramos a dormir na segunda parte como se estivéssemos em vantagem.
culpa porque depois de estar em vantagem mais uma vez não acabamos com o jogo falhando o que não se pode falhar.

e depois porque inacreditável no ultimo minuto permitimos um contra ataque porque somos uma equipa macia que fez quatro faltas em todo o jogo.

mas o que é preciso é não mandar o menino fora com a agua do banho que vamos bem.

mas os especialistas da bola é que tem razão a culpa é do di maria que não defende onde é que já se viu foi o defesa direito do adversário a desmarcar o avançado e onde estava o di maria a incomodar não estava, depois é o defesa esquerdo do adversário que completamente isolado marca onde estava o di maria, não estava.

LF disse...

Era o Schjelderup, não o Di Maria. Se estivesse o Di Maria em campo, o Aursnes tinha feito essa cobertura. O Schjelderup tem boas pernas para correr, mas...estava distraído. É por essas e outras que alguns jogadores que o povo quer ver titulares nem sempre o são.

Mark Trencher disse...

Pelos vistos tenho (pelo menos) um anónimo seguidor 😂

Ora bem, eu nunca disse que o jogo de anteontem não foi um roubo, mas mesmo considerando um roubo tenho que admitir que avisámos um pouco da sorte no domingo. Equipe mal escalada, jogadores a entrarem meio a ver o que dava, jogadores fora de forma a jogarem praticamente o jogo todo, falhanços inadmissíveis, substituições incorretas (quanto a mim) e tardes, passividade no lance do segundo golo deles (embora também com o dedo da arbitragem nesse lance). Foram demasiados erros próprios que com um pouco menos de sorte teriam sempre resultado numa não vitória ou uma vitória sofrida mesmo sem o António Nobre a "alinhar pelo" Arouca. Alguém duvida disso?

Quanto ao meu segundo comentário em que refiro que os dirigentes do Benfica ou são coniventes, ou são indiferentes, ou têm o rabo preso, não retiro nem uma vírgula. Afinal se nesse mesmo segundo comentário digo que já andamos a ser roubados desde 2015/16 e nunca nenhum dirigente engrossou a voz, vou pensar o quê?

joão carlos disse...

eu sei perfeitamente que nem era o di maria que deveria ter feito a cobertura ao defesa direito deles nem era o di maria que deveria ter acompanhado o defesa esquerdo que marcou, aquele ultimo paragrafo era irónico para os especialista da bola que acham que todos os males da equipa resultam do facto do di maria não defender, e que acham que todos os outros extremos defendem e como se viu os outros também só defendem às vezes.
é que o di maria ainda tem desculpa da idade e de a maioria das vezes ficar em campo mais tempo do que a prudência aconselha, agora malta nova e nem vinte minutos tem nas pernas qual é a desculpa.

pois é que fazer vinte minutos contra equipas da quarta divisão que nessa altura já nem uma gata pelo rabo aguentavam passam a craques, para os especialista da bola, e deveriam ser titulares, mesmo que quando o foram tivessem feito zero.