SHOW DE BOLA

Se era necessário demonstrar que a "crise" tinha ficado definitivamente para trás, a goleada aplicada ao Famalicão (que vencera o Benfica na primeira jornada) deixou isso bem claro. O herói foi Leandro Barreiro - jogador que se tem afirmado a pulso na equipa, não é de encantar as bancadas, mas revela uma utilidade crescente, sendo hoje uma espécie de Aursnes, com menos perfume mas, pelos vistos, mais golo.
Se o luxemburguês foi o homem da noite, a verdade é que toda a equipa esteve bem, impondo desde cedo um ritmo que a pôs a coberto de qualquer contrariedade - como por exemplo uma arbitragem tendenciosa, que irritou o estádio e só não inclinou mais o campo porque não conseguiu.
A quem apontar a ausência de Di Maria como razão para o brilhantismo, recordo que nos melhores jogos da temporada (creio ser consensual terem sido contra Atlético e Porto), o argentino não só estava, como foi o melhor em campo.
Aliás, se as observações valem o que valem, também é altura de dizer que, as derrotas contra Braga e Sporting, vistas a frio, foram de alguma forma injustas - pois em qualquer das duas partidas, mesmo sem jogar bem, o Benfica merecia, pelo menos, o empate.
Ou seja, a "crise", ou lá o que foi que aconteceu, terá sido episódica, exponenciada pela doentia voragem dos tempos que vivemos, mas longe de determinar fosse o que fosse - como a Taça da Liga, a segunda parte de Faro, e todo o jogo desta noite vieram demonstrar. E se alguns jogadores desceram de forma, outros apareceram em grande. Para o Barcelona fica desde já uma nota: serão Barreiro, Schjelderup e mais nove.
Palavra final para Pavlidis. Em crise de confiança quase penosa, continuo a acreditar no potencial do grego. Também precisa de alguma sorte para fazer sair o ketchup. Não é um Van Basten, mas é o mais completo avançado do plantel, e sobretudo tem capacidade para muito mais do que aquilo que tem mostrado. 

8 comentários:

Anónimo disse...

Pois bem , em anterior post foi levantada a questão, da qual não estou de acordo, duma eventual falta de estremos. Ora aqui está mais um elemento para juntar aos estremos da equipa: Pavlidis. Já que parece ser alérgico a golos, pelo menos tem feito bons cruzamentos ultimamente para os colegas marcarem, além de trabalhar e defender como vemos.

Anónimo disse...

Vitoria mais fácil da época.
Sem Di Maria tudo se torna mais fácil.

Continuo a não perceber o porquê de Rollheiser e Prestianni não contarem, nem uns minutinhos merecem!?
Assim se deita 20 milhões ao lixo de jogadores com valor quando outros ainda mais caros e com rendimento abaixo de 0 continuam a jogar e a ter oportunidades em cima de oportunidades (Pavlidis, picanhas, beste)
Há filhos e enteados para o Sr Lage e para Sr Rui Costa, não percebo.

Benfiquista a sério

Anónimo disse...

Agora sobre o mercado:
- o Benfica deixa fugir 2 craques do Guimarães (Alberto e manu silva) quando os poderia ter contratado por preços muito acessíveis se tivessem sido rápidos.
Eu no dia 7 de dezembro de 2024, no dia em que jogámos contra o Guimarães, eu deixei aqui esses 2 nomes. Se nesse dia os palermas dos dirigentes do Benfica os tivessem logo contratados, eu tenho quase a certeza que por 6a8 milhões traziam os 2.
O Benfica tem um scout de merda é tanto Rui Costa como Bruno Lage são 2 autênticos nabos e cobardolas que se estão a marimbar para servir o Benfica mas antes para se servirem do Benfica.

Li a minutos no record no line que o Benfica irá emprestar rollheiser ao estudiantes. Mas esta gente anda a pagar 9 milhões por um jogador para o emprestar sem o pôr a jogar.
Estes gajos andam a roubar o Benfica, sim, isto é um roubo, pois, pagar 9 milhões e passado 1 ano preparam- se para emprestar um jogador sem o colocar a jogar.
Ladroes

Benfiquista a serio

Anónimo disse...

E depois o Sr.Luis acha que faltam estremos. A fazer fé nessa notícia há e são é demais por isso há que emprestar. Então compraram o jogador p'ra quê? Que era craque, que era um futuro Enzo Perez etc.etc.. Afinal!!! Interesses e mais Interesses isso sim. Mas eles é que sabem, nós adeptos só nos aborrecemos e pronto.

joão carlos disse...

para alem do barreiro e do schjelderup um extraordinário jogo do kokçu que mesmo com alguma inconstância tem melhorado até na parte defensiva mas para os de sempre continua a ser para vender bons mesmo são para os especialistas da bola os rollheiser e os prestinni que até agora tem sido uma constância nulidade e não foram nada baratos fossem outros e era vender para não se perder tudo mas mais vale cair em graça que ser engraçado e são dois anões quando passam a vida a dizer que o que é preciso são mastodontes africanos.

também acho que o pavlidis não é assim tão mau, como também acho isso do arthur, mas tem existido uma paciência com ele que não existiu com outros, inclusive com o cardozo por exemplo, no entanto ele não pode falhar o que falha nem é a quantidade mas a forma escandalosa como desperdiça oportunidades clamorosas.

temos um central jovem que nem jogou no jogo anterior e teve, foi, substituído e depois um central trintão que joga os jogos todos e o tempo todo fica em campo depois não se venham é queixar que comete erros, que já se viu que aparecem com o desgaste.

gosto tantos dos especialistas da bola os que não contratamos é que são mesmos bons, o que eles suspiravam pelo vinagre, pelo ivan jaime, o navarro, o jota silva, etc, só craques.

Anónimo disse...

Caro LF,

o SLB/Rui Costa não fazer um protesto formal sobre o último lance antes do intervalo ao conselho de arbitragem é uma vergonha e um insulto aos benfiquistas. Foi um ato do sr joão gonçalves - sim, em letra minúscula - provocatório e asqueroso.
Esta direção e Rui Costa não merece qualquer consideração e simpatia, bem pelo contrário, da minha parte. Já cansa.....satura este comportamento: calados, surdos e mudos, sobre a roubalheira e a desfaçatez destes senhores de apito (dourado) nos beiços.

#UmSLBnaInvicta

Anónimo disse...

Os 20M não foram deitados ao lixo porque esses jogadores ainda não morreram. Vivos até valem mais.
Prestiani tinha jogado 2 horas antes e devia entrar?
Há muita coisa para perceber, quando se percebe pouco de futebol.

Anónimo disse...

Acreditar nas ROLHAS é o mesmo que acreditar no Pai Natal.
Também vais à caça dos gambuzinos?
Um benfiquista que insulta o presidente e o treinador, sem razão para isso…
O canto do Luis não é uma estrumeira.