INVERSÃO DE TENDÊNCIA?

Depois de uma sequência de sete derrotas e dois empates nas nove partidas anteriores, os últimos seis "Clássicos" trouxeram quatro vitórias e duas derrotas.
No Dragão, com três vitórias e três empates nos últimos dez anos, já se vinha estabelecendo uma certa normalidade. Na Luz, com estas duas vitórias consecutivas, as coisas também começam a ficar diferentes.
Pode ser que, finalmente, o Benfica tenha aprendido a jogar com o FC Porto. A raça, a energia, a capacidade de pressão e o entusiasmo colocado neste último jogo, parecem indicar que sim.

11 comentários:

Mark Trencher disse...

Luís, vá lá dizer isso ao João Pinheiro, penso que ele discorda de si.

Mark Trencher disse...

Agora mais a sério, vi ontem algures um comentário que fazia referência ao facto do desequilíbrio em favor do FC Porto nos confrontos directos com o Benfica ter aumentado desde 19/20, apesar de ter sido reduzido na época passada. Fui conferir e é mesmo verdade. No final da época 12/13 eles tinham mais 4 vitórias, no período entre 13/14 e 18/19 onde ganhámos 5 dos 6 campeonatos paradoxalmente piorámos, pois passámos para 6 vitórias de desvantagem, no início da época passada antes do jogo para a Supertaça estávamos com 12 vitórias de atraso. Para além do auge da forma de Artur Soares Dias, que mais factores terão influenciado esse desnível?

Anónimo disse...

O mais engraçado é que eles não admitem de maneira nenhuma o facto de terem perdido no estádio da Luz. Já nem falo nesse fanático (mesmo doente fanático) Jorge Amaral, até o chefe Vilas Boas parece que se atirou aos jogadores no balneário e iam executando o Vitor Bruno esta madrugada no Olival. Não aceitam o facto do Benfica ser melhor de maneira alguma, mesmo que venham à Luz com uma equipa de coxos ou em construção, por eles têm de ganhar, nem que para isso tenham que dar a porrada que for preciso. Chiça que aquela malta é demais.

Anónimo disse...

Caro LF,

Este João Pinheiro é um larápio mas com uma de exibição de gala, era muito espólio para conseguir roubar tudo de uma só vez!

O comentário à arbitragem do Duarte "AindaMaisLarápio" Gomes é surreal, anedótico e a tentar branquear o escândalo.

#UmSLBnaInvicta

Anónimo disse...

O futebol em Portugal nos últimos 40 anos está ferido na verdade desportiva. As provas são insofismávies, são centenas, muitas foram dissecadas e reveladas publicamente apesar da tentativa de as esconder pelos líderes, pelos politicos e pela justiça. O branqueamento de dezenas de crimes é único e inédito na sua extensão, no planeta Terra.
Não há sequer igual, nem mesmo nos países governados por máfias.
A verdadeira história, quando for escrita, irá revelar tudo.

No canal das petas, a sanha de dizer mal e demonizar o Benfica, como faz o rato Santos, compara as estatisticas de Munique e do jogo de ontem, como se pudessemos comparar duas situações totalmente diferentes que, por maldade, são retiradas do contexto. Competições diferentes, adversários diferentes, geografias diferentes, prioridades diferentes.
Que, como é factual, deu resultado.
Só alguém desonesto, diria mesmo corrupto, como sabemos que é, podia fazer tal coisa. E continua a fazê-lo, sem vergonha.

joão carlos disse...

teres um presidente, o melhor de todos os tempo, amigo do corrupto mor é que não terá sido de certeza.

joão carlos disse...

não comecem com essas coisas antes do tempo as tendências só ao fim de muitos anos e depois de acontecerem é que se conseguem verificar.
é como a bazofia da hegemonia à uns anos e depois hoje verificamos que nunca aconteceu.

Mark Trencher disse...

João Carlos, obviamente que as amizades (e os verdadeiros amores) de Vieira têm alguma coisa a ver com estes números, mas curiosamente mesmo no nosso melhor período dos últimos 40 anos (ou mais) que foi de 12/13 até 18/19 tivemos saldo negativo contra o FC Porto. As responsabilidades de Vieira serão mais pelas movimentações "manhosas", que sendo conhecimento dos dragartos têm sido aproveitadas para nos manterem passivos e submissos em relação ao verdadeiro Apito do Altis que vivemos desde 2017. Claro que sabotagens do tipo vender Simão no início da época com cláusulas que nunca ninguém viu, vender Javi García e Witsel com a época já a decorrer, ir buscar o eterno perdedor Fernando Santos, deixar Jorge Jesus fugir pro Sporting, desinvestir a seguir ao Triplete de 2014 ou a seguir ao Tetra, etc, também ajudaram, mas os podres que os dragartos sabem dos responsáveis do Benfica (e talvez do Benfica) fazem muito mais estragos.

joão carlos disse...

só não concordo com essa de ter deixado sair o bazofias, como a historia provou essa saída não nos afetou, o que nos afetou foi depois o desinvestimento no terceiro ano após a saída do bazofias mas esse como esta mais do que provado quais as suas razões aconteciam qualquer que fosse o treinador.

Mark Trencher disse...

Referi a saída do Jesus porque na altura fiquei lixado com "F" porque foi para um rival e por pouco não nos saiu caro, mas não acredito que com Jesus tivéssemos conseguido melhores resultados do que conseguimos com Rui Vitória nos dois primeiros anos deste último.

joão carlos disse...

independentemente dos nossos estados de alma, ficamos sempre mais lixado por eles irem para onde vão do que por saírem, não acho que tenha sido uma decisão errada mesmo que o rui não tivesse resultado, alias só resultou devido à bazofia do mais melhor treinador do mundo.