E O PLANTEL PODIA TER SIDO ESTE...

Uma contratação! Sim, apenas uma: Santiago Gimenez do Feyenoord (sem falar na hipótese, ainda melhor, de ter desviado Gyokeres do Sporting, durante toda a novela que se viu aquando da sua contratação ao Coventry).
Mesmo gastando, por hipótese, 35 milhões nesse avançado, o Benfica, evitando todas as outras contratações (falo de Trubin, Jurasek, Bernat, Carreras, Kokçu, Cabral, Schjelderup, Tengstedt, Prestianni, Leonardo, Rollheiser e mesmo Di Maria), teria poupado mais de 100 milhões de euros, sem contar salários.
Teria hoje um plantel bastante mais equilibrado, e mantinha a matriz do grupo de trabalho campeão. Com 23 jogadores, dos quais 13 portugueses e 11 formados no Seixal.
Tenho a certeza absoluta que os resultados até agora tinham sido, pelo menos, idênticos. Isto, poupando 100 milhões de euros....

5 comentários:

Adamastásio disse...

E os chupistas dos empresários? Enchiam os bolsos - e as peidolas - onde e à custa de quem?
Se bem que concorde com algumas, pouqíssimas, das contratações feitas, entre elas o Kokçu. Ahpoisé.

Anónimo disse...

Eu não tenho certeza absoluta de nada. Não consigo perceber como o caro LF as tem.

Se me parece um plantel aceitável? Sim. Tal como o atual.

O que não tenho eu dúvidas é que Gilberto é mega esforçado, mas não tem qualidade para o Benfica. Melhor que ninguém naquela posição, mas não seria bom.
Chiquinho é bom rapaz, mas não cumpre para a exigência que aqui existe.
Guedes foi boa aposta, mas está um caco fisicamente.
Também não duvido que Ristic não tem qualidade para o Benfica e que Bernat é muitissimo mais capaz. Adivinhar, em Março, que o espanhol iria atravessar um calvário de 6 meses lesionado… desde Outubro, é má fé.

Comparar Odysseas com Trubin nem é discutível. O ucraniano é imensamente melhor.

O que tenho imensas dúvidas é se Giménez teria sucesso no Benfica. Nada o prova. Arthur, para quem segue futebol, foi excelente comprar. E Marcos Leonardo também.

Finalmente, é fácil criticar Di Maria, mas apenas… por manifesta embirração.

joão carlos disse...

trubin foi uma excelente contratação que odysseas devia ter ficado mais uma época para fazer uma transição suave e permitir o trubin crescer com a concorrência e com a experiência isso é outra coisa.

gilberto não tinha qualidade, o rafa muito menos tem, só fala quem nunca viu o jogador jogar.

chiquinho muito menos principalmente para a posição oito para a qual nunca teve qualidade, que a contratação para o meio campo deveria ter sido de um jogador de outras características que não kokçu e muito mais barato evidente.

a pergunta é tem mesmo a certeza que o gimenez só custava isso, é que eu duvido mesmo muito e veremos que quando ele sair por quanto é que sai, e depois tem a certeza que o jogador queria mesmo vir para portugal, ou se tem na mira outros destinos.

e já agora outro treinador porque foi o treinador que não quis o odysseas, o gilberto, o mihailo, o rafa, o henrique araujo e pouco ou nada utilizava o chiquinho, o guedes e o musa.
alias no mesmo exercício de supomos diria que com estas contratações e um treinador melhor estavamos a jogar muito melhor.

Nuno disse...

Mantinha a aquisição do Trubin. Podia manter o Ody no plantel, mas no limite, tinha-o trocado pelo gajo do Arouca. Também tinha mantido os Ristic e Gilberto, mas se calhar tinha ido buscar o lateral ao Famalicão.
O Santiago Giménez teria sido A aquisição necessária.
O Guedes nunca devia ter saído.
Ou seja... 99% de acordo contigo!

Anónimo disse...

Pura especulação. Como é possível afirmar-se que o plantel seria bastante mais equilibrado e mantinha a matriz do grupo de trabalho campeão? Campeão? Como? E o que significa "matriz de trabalho" neste contexto? Sem os 3 melhores jogadores? Apenas vontade de especular. Futilidades ruidosas.