ENTÃO...VAMOS DAR O DINHEIRO AOS OUTROS


Centralização de direitos televisivos é roubar os verdadeiros adeptos do futebol para dar a investidores externos de honorabilidade duvidosa. É roubar os clubes que prestigiam o futebol português e fazem entrar dinheiro no país. É cortar a sua competitividade internacional, para dar empregos a treinadores e árbitros medíocres (os jovens jogadores portugueses emigram), e lugar a equipas sem história, sem identidade, sem massa crítica e até sem estádios - que semanalmente se limitam a praticar o anti-jogo para o pontinho.
Querem competitividade e equilíbrio: então venha de lá uma 1ªdivisão com 8 ou 10 clubes. O resto? fora!
Solidariedade é com pessoas. Não com SADs de capital estrangeiro a circular por off-shores para lavagem de dinheiro, que não valorizam em nada o campeonato português, nem sequer representam a diversidade geográfica do país.

10 comentários:

Fernando Lopes disse...

Muito bem!!!

Anónimo disse...

O FUTEBOL NOS DIAS DE HOJE SÓ SERVE PARA LAVAR DINHEIRO!!!!

Anónimo disse...

BRAVO!!!
mais do que isso... a ideia é prejudicar o SLB mantendo o FCP e SCP o valor atual.

Estes ultimo contratos( não o valor pago, mas o rendimento que os compradores tiraram dos contratos) mostraram que, quer FCP, quer SCP valem menos de 50% que o SLB.

O que está a ser tentado é retirar poder financeiro ao SLB para dar aos outros, mantendo o FCP e SCP na luta por valores que não conseguem gerar!

pedro esteves disse...

O Glorioso Benfica não pode ceder nesta matéria, até já produziram decretos-lei da treta, nenhuma direcção pode ceder a esta tramóia, custou-nos Muito tempo e dinheiro a libertação da canga da Olivedesportos (a CS é incapaz de mencionar o Srº joaquim Oliveira como devedor de mais de 700Mios á Banca), agora significaria entregar novamente os nossos 17 jogos na LUZ á mafia que nos cerca e tenta puxar para baixo, para o nível miserável dos dragartos. somos o único clube em Portugal com cabedal para deter os direitos dos seus jogos em casa na Liga, O Benfica vale mais de metade do dito bolo televisivo, não é comparável a nossa audiência, share e quota publicitária, NO WAY!!! NUNCA PODEREMOS ASSINAR UM CONTRATO COM O QUAL NÃO ESTAMOS DE ACORDO! o brilhantina fala em 300Mios (LOLL), OK, 200Mios são para o Benfica, o resto para os outros. (pedro esteves)

Rui Dourado disse...

Luís estou completamente de acordo com a tua visão e declaração, quem diria, um Portista estar de acordo sem mudar uma vírgula, e nessa tabela percentual que o dinheiro tem que ser repartido, décima acima décima abaixo um campeonato com 12 equipas, e depois a final four ou liguilha para apurar o Campeão, se bem que este ano o Boavista com ordenados em atraso, Casa Pia, Arouca, Estrela, Farense, e Estoril estão a jogar e não é para o pontinho, jogam futebol bonito e tenho dito que os pontos contra essas equipas vão estar caros, que seja uma jornada de Champions gloriosa para as equipas portuguesas para o prestígio e somar pontos para o ranking saudações desportivas.

francisco disse...

Sera que Rui Costa nao esta vendo o que nos estamos vendo sera que quer mesmo ceder aos desejos da escumalha dos proencas e do frutaball, se o Rui cai numa dessas nunca mais tera o apoio dos socios e sera escorracado.

joão carlos disse...

percebo a ideia e o que dizes esta certo mas alguns desses argumentos nem sequer são validos para não querermos a centralização dos direitos desportivos.

o excesso de clubes é evidente e desde à mais de trinta anos, não sei se esses oito se mais mas sempre tudo menos de dezasseis, mas a redução foi sempre uma discussão que nunca existiu mas que deveria existir mesmo sem a centralização.

não é por serem sad com capital estrangeiro e de paraísos fiscais que não se deve ter a centralização, no campeonato mais competitivo do mundo são quase todas de capital estrangeiro, já nem clubes existem, e esses todos de paraísos fiscais.
até porque os clubes quando eram geridos por nacionais eram a mesma coisa jogavam da mesma forma, tinham o mesmo pouco publico e o objetivo era encherem os bolsos, ou salto para carreira política, deixando os clubes nas lonas financeiramente.

também não acho que esse ranking seja o melhor para contrapor contra a centralização dos direitos televisivos já que o principal deve ser o share dos cubes, ponderado com numero de adeptos, sócios, assistências nos jogos e mobilização de adeptos fora dos seus estádios.

alias o que não faz sentido é usar esse ranking e dizer que os outros dois valem menos de metade do que valemos esses números claramente contradizem isso.
e a propósito disso os únicos estudos credíveis que existem provam que todos os tres grandes vão perder com a centralização, nós muitos mais dos que os outros, mesmo o braga não vai beneficiar quase nada.

LF disse...

Só para deixar claro uma coisa: a tabela que ilustra o post não é, de todo, a minha proposta para repartição percentual do dinheiro.
É apenas para se perceber que os clubes que geram receitas (e nestes casos, em dimensões diferentes, Porto e Sporting estão e devem estar no mesmo barco) vão ser penalizados em benefício dos que nada geram, e de um equilíbrio artificial que não corresponde minimamente à sociologia futebolística do país.

Rui Dourado disse...

Pois, mas é um bom exemplo para a repartição dos dinheiros, é óbvio que o Sporting vai receber mais do que o Braga, o Braga mais que o Guimarães, mas é uma boa base...

Rui Dourado disse...

Entregaste a NOS, com o benefício do Dinheiro das assinaturas da Btv serem para eles, um acordo miserável igual ou pior do que os dois rivais Porto e Sporting, com cerca de 300 milhões ou mais antecipado...