É PRECISO LEMBRAR ISTO

Quanto se discute um lance do "Dérbi" que na altura não foi reclamado por ninguém, que não merece qualquer consenso, cujas regras ninguém parecia saber, e que para mim é absolutamente legal (falo do segundo golo do Benfica, e do contacto promovido por Coates sobre Florentino - que está em fora-de-jogo meramente posicional), ignora-se que o terceiro golo do FC Porto em Famalicão, e que lhe dá vantagem, nasce de um cruzamento de Pepê com a bola já fora do campo (sem falar do penálti fabricado por Otávio logo na aurora do jogo).
Mais grave do que, com régua e esquadro, confirmar se a bola saiu ou não, são os factos de o VAR não ter visto, ou querido ver/mostrar as imagens (que anulavam de imediato o lance, tornando desnecessária a questão do corte subsequente do defesa famalicense ter sido ou não com a mão), e da Sport Tv as ter omitido durante o resto da partida, só as emitindo, ao de leve, no programa de arbitragem que se segue aos jogos - e de onde tirei a foto acima.
Este sim, foi o caso da jornada, que foi intencionalmente subtraído ao debate mediático.
Devo dizer que raramente vejo jogos do FC Porto. Só os contra o Benfica, e um ou outro da Champions. Dadas as circunstâncias, segui as últimas duas partidas (Casa Pia e Famalicão). Fiquei enojado. As coisas são ainda pior do que parecem, e aparecem, nos resumos.
Nesta fase da temporada, o FC Porto tem sido levado ao colo, e só isso lhe permite ainda sonhar com o título. A impunidade é total, e a dualidade de critérios gritante. Como estavam muito mal habituados, ainda reclamam. Aliás, as partidas deste FC Porto são um festival de simulação, provocação e pressão sobre todos os outros agentes. O pior é que isso, em Portugal, dá resultados. E ainda elogios.

5 comentários:

Anónimo disse...

E lembrar também o penálti sobre o Bah, é um escândalo a narrativa que os ex árbitros comentadores de arbitragem estão a fazer ao nosso jogo e ao jogo do Porto.
É asqueroso o que andam a fazer.

Oh Luís, ainda acha que o Pinheiro e o macron fizeram uma boa arbitragem? Acha tb que o Bah não sofreu penálti?

Benfiquista a sério

JP disse...

Só para sublinhar:
"As coisas são ainda pior do que parecem, e aparecem, nos resumos."

francisco disse...

Luis ja somos dois que nao vemos jogos do fcp a nao ser com o Benfica,e mais a minha esposa assim que aparecem nos ecrans Sergio Conceicao ou Pinto da Costa muda de canal ou desliga a televisao ela nao pode com tais criaturas nao as curte por nada porque esta atenta ao que esse dois homens o que representam para o desporto fomentam o odio no futebol em Portugal.

joão carlos disse...

não sei se a bola esteve fora ou não mas por essas imagens não esteve fora a bola tem de estar toda fora não noventa e nove por cento fora.

quanto ao facto de a televisão que transmite os jogos não fazer repetições completamente de acordo e todos sabemos que visa influenciar a opinião publica num determinado sentido e não é novo e todos sabemos por quem foi criada e que jornal é que a mesma personagem criou.

mas isso não influi em nada a decisão de quem tem de decidir, quem decide tem acesso a todas as imagens ao vivo não apenas ás que são transmitidas pelo canal de televisão, seja ele qual for, e é a ele que cabem as culpas não de quem não faz repetições e vincular essa ideia, que é errada, só desresponsabiliza os verdadeiros culpados que são aqueles que tomam, e tem, de tomar as decisões.

Anónimo disse...

o recordar isto
https://desporto.sapo.pt/video/wjU39M6IU7U3uamcAdzh