FALTAM 10 FINAIS...OU TALVEZ MENOS

Sem Rafa, sem Guedes, nas ilhas, atrasos nos voos, pós Champions, pós vitória do rival, adversário aflito. O jogo com o Marítimo tinha vários ingredientes capazes de causar apreensão.
A verdade é que o Benfica deitou para o lixo todas essas condicionantes, e jogou como se não houvesse amanhã. Quando chegou ao golo, já havia criado pelo menos três ocasiões flagrantes para marcar - inclusivamente uma grande penalidade desperdiçada. E nem tanto desacerto na hora de finalizar perturbou a equipa, que se manteve serena, sabendo que, assim, mais tarde ou mais cedo acabaria por ser feliz.
A diferença na segunda parte é que, nesta, marcou rapidamente, acabando com as dúvidas. A vitória ficou desde logo garantida, e até final deu para passear e desperdiçar mais algumas chances de golo. 
João Mário esteve no melhor (assistência e golo), mas também no pior (desperdícios na primeira parte). Neres - que, com Rafa, provavelmente nem seria titular - acabou por ser o homem do jogo.
Schjelderup e Tengstedt jogaram uns minutos, o suficiente para se perceber porque motivo ainda não se haviam estreado. Convém que acelerem o ritmo, pois o plantel é curto, e precisa da afirmação destas duas contratações.
Quanto ao árbitro, pouco ou nada a dizer. Terá sido das arbitragens mais tranquilas de Fábio Veríssimo  - que, ao contrário de outras ocasiões, desta vez não fez questão de ser protagonista.
Faltam dez jogos. Mas se o Benfica ganhar os próximos sete, será matematicamente campeão. Ainda assim são muitas e difíceis finais.

4 comentários:

Da Fonseca disse...

Falta 10 maletas, 9 porque os do Norte vão lá te dar um banho de bola como é apanágio naqueles lados, desde que jogas no novo estádio é incrível mas é verdade, tem mais vitórias os do Norte na vossa casa do que vocês, até dá para ir lá festejar o título, com luz sem luz e água, é de toda maneira e feitio.. O Uber Paixão vai ter muita corrida para fazer...

joão carlos disse...

voltou na primeira parte o desperdício que já tínhamos demonstrado noutros jogos recentes, desta vez aliamos a quantidade de oportunidades desperdiçadas à facto de as falharmos de forma clamorosa.

valeu que depois num espaço de quinze minutos marcamos os tres.

o neres foi o jogador mais decisivo porque marcou dois mas não foi o melhor jogador em campo esse foi o aursnes, o tal que os especialista da bola consideram um lingrinhas que só faz passes para o lado.

as duas contratações nórdicas não tem de ser elas a acelerar o ritmo alguém tem de fazer com que eles o possam fazer sem jogarem é mais difícil, pelos vistos quando os foram contratar já sabiam que só poderiam começar a ser opção passados dois meses isto quando estávamos a quatro do fim da época.
pelos vistos a culpa não é dos jogadores mas de quem achou que o que estávamos a precisar era de contratar jogadores para estarem prontos para a próxima época e não para renderem no imediato.

O GLORIOSO BENFICA disse...

Da Fonseca mete mais azia nisso. Chora lá meu caro, coitadinho não marcou 1 golito sequer ao Inter. Pois é fora de Portugal, sem os Soares Dias é mais dificil não é?

Da Fonseca disse...

Ao banho de bola faltou o golo, na mesma jogada duas bolas no ferro, não faz mal, os golos estão guardados para o Salão de festas da Capital, já agora boa sorte para o Bayern ou Real Madrid..