ANTICICLONE

Numa jornada algo embirrante (vitórias de Braga e Sporting aos 98m, triunfo tangencial do Porto em Guimarães), o Benfica cumpriu a sua obrigação, e também venceu.
A exibição teve momentos melhores e outros não tão bons. Mas genericamente pode dizer-se que as coisas correram bem, mesmo sem Otamendi e Rafa, mesmo com Fábio Veríssimo a apitar, mesmo num terreno onde o FC Porto empatara.
O destaque vai para a estreia de Gonçalo Guedes, que após meia dúzia de minutos em campo fez o gosto ao pé, mostrando ao que vem. Mas o melhor em campo foi claramente Enzo Fernandez, com mais uma prestação cintilante, ao nível daquilo que fez no Mundial, e daquilo que fizera na primeira metade da temporada.
E o Benfica chega assim ao fim da primeira volta com 4 pontos sobre o Braga, 5 sobre o Porto e 12 sobre o Sporting. Nada mau, mas longe de significar qualquer coisa de definitivo, como a dada altura uma vantagem de 8 pontos chegou a fazer crer.
Na quinta-feira novo jogo, na casa do último classificado. 

1 comentário:

joão carlos disse...

o jogo andou muito ao sabor da eficácia.
nas duas primeiras concretizamos numa eficácia excelente mas depois andamos a desperdiçar como tem sido usual.

e como se viu pelo jogo o único ponta de lança que temos que sabe finalizar é o gonçalo ramos e ele nem sempre da para tudo é que depois existem outros que nem para os de encostar tem capacidade, e duvido muito que seja um jogador sem experiência que venha resolver o assunto.

o gonçalo guedes tem o que falta à grande maioria dos jogadores ofensivos que temos, tirando o neres e o gonçalo ramos sendo que o neres esta numa forma péssima, capacidade de finalização.