NÃO HAVIA NECESSIDADE

Mesmo sendo um jogo a feijões, custa perder, estraga a estatística, tira moral, alimenta os jornais e as TVs.
Pergunto eu: se era para simular um jogo competitivo frente a um adversário forte, porque não jogar a maior parte do tempo com o melhor onze possível? Se era apenas para dar ritmo ao plantel, porque não fazê-lo com um Vilafranquense qualquer?
Não aconteceu nem uma coisa, nem outra. Ficou-se no meio da ponte. E assim temos uma derrota antipática, que espero não tenha consequências, mas podia ter sido evitável.


10 comentários:

Red Sea disse...

Concordo inteiramente, principalmente no que diz respeito a "alimenta os jornais e as TVs."
Os jornaleiros e comentadores de serviço obtiveram autênticos orgasmos com a primeira derrota da era Schmidt. Depois é conforme as conveniências: uns consideram a totalidade de jogos efetuados incluindo os amigáveis de pré-época, outros que não, só contam os oficiais... enfim, não havia mesmo necessidade... correr o risco.

Nau disse...

Também acho.

Anónimo disse...

Ridículo. Podia limitar-se a ser adepto e não escrever disparates.

francisco disse...

Eu embora nunca o disse antes previ esta derrota pelo timing da mesma, acho que todos sabemos isso não havia necessidade disso Luís pode-se dizer que foi uma derrota de encomenda atendendo que se tratava dum adversário nada simpático para nós e nesta altura com os jogadores tem treinado pouco a gozarem umas férias parados já algum tempo sem ritmo enfim podia-se ter e evitado este adversário e esta derrota,pronto ninguém é perfeito adiante e acho que esta derrota não nos irá afectar.

Anónimo disse...

Calado eras um poeta.

Jorge Gonçalves disse...

Lá vamos nós de novo. Tudo começou com a "falta de senso" de levar 39 jogadores para estágio; depois passou pelo Enzo que só vinha em Janeiro; depois continuou que só se ganhavam particulares; depois pelas pré-emininatórias e play-off que eram fáceis, ets. etc. etc. Às vezes temos um problema: damos ouvidos a quem não percebe nada de futebol. Ou então é a nossa equipa técnica que percebe pouco?

Mark Trencher disse...

Havia necessidade, sim sr. Quem não consegue ganhar a um Sevilla, mesmo estando desfalcado, como é que pode aspirar a ser campeão, ganhar taças, e fazer uma campanha muito positiva na Champions? Assim, ficaram esclarecidas (se é que ainda havia dúvidas) de que não temos banco e reservas à altura.

joão carlos disse...

mais interessante do que isso é analisar o que se passou.
e foi um jogo equilibrado até nas oportunidades e a diferença a ficar na eficácia.
e este aspeto é que é preocupante, e não a estatística, porque já antes da paragem tínhamos vindo a demonstrar nos últimos jogos menos eficácia que se agravou com a falta dos titulares principalmente o gonçalo e que continua.

mas pelos vistos existe quem continue a achar que não precisamos de outro ponta de lança para ser alternativa ao gonçalo e para o substituir quando ele não possa ou quando estiver fora de forma.

an0n disse...

vá lá ser reitor numa freguesia destas !!!

hahahaha

c'um *aralho !!!

leunam-atab disse...

Havia necessidade, porque há necessidades!
Reconfirmou-se, provou-se e demonstrou-se que Rafa, e não só, falha demais, que falta algo, para atingirmos as aspirações que todos temos.
Estará a direção a pensar ....
Espero que sim!