O MEU PLANTEL PARA O RESTO DA ÉPOCA

Porque em equipa que ganha não se mexe, porque tenho receio de perder os equilíbrios de balneário e de tesouraria, porque confio nestes elementos, porque é saudável um plantel curto, porque o mercado de Janeiro raramente traz mais-valias desportivas, porque é preciso dar algum espaço aos jovens, eu não contratava ninguém, e dispensava: André Almeida, Brooks, Gil Dias, Paulo Bernardo, Draxler e Rodrigo Pinho, reduzindo o plantel para 22 elementos + equipa B.
É arriscado? É. Mas se me lembrar da contratação de Weigl, mais arriscado ainda será mexer e errar alvos neste mercado, numa equipa que fez a campanha que fez até aqui, que conseguiu 8 pontos de avanço, e tem boas hipóteses de chegar longe na Champions. 

4 comentários:

JP disse...

Brooke é o nosso 3' melhor central
Será sempre o 1' a entrar quando for necessário.
Pinho e Draxler fazem falta. Há poucas opções de ataque.

Mark Trencher disse...

Como disse o JP, se é para não se ir buscar ninguém, então vamos acreditar que depois de recuperada a forma e confiança, quer Pinho, quer Draxler possam ser opções de ataque. Não nos esqueçamos que ambos tiveram lesões complicadas e prolongadas. Nada nos garante que o Rafa não regresse ao seu registo de meia época boa e meia época menos boa, se tivermos do conta que esta primeira metade da época do Rafa foi boa, já sabemos con o que poderemos (ou não) contar.

Anónimo disse...

Caro LF,

A equipa B está quase toda em final de contrato e além disso parece-me bastaste fraca, lá a qualidade não abunda, por isso, Schmidt não poderá recorrer a ela.

Só para recordar: ndour, Martim neto, rafa Rodrigues, pedro santos, Luís semedo estão todos em fim de contrato e se ainda não renovaram é pq querem muito dinheiro.
É isto que não entendo pq é que o Benfica apostou neles sem antes renovar contratos?
Se tinham qualidade para serem apostas pq não se renovou antes de os mostrar, andamos a formar para os outros?
Quem investiu para os formar fica a ver bola e os abutres dos empresários e os mercenarios dos jogadores com investimento 0 é que ficam com os milhões?
Para isso, acabe-se com a formação.

Benfiquista a sério

joão carlos disse...

planteis curtos sim mas equilibrados em posições e qualidade, coisa que na sua formulação não existe.
em que ficávamos com cinco centrais quando jogam dois e ficávamos com tres medios defensivos quando jogam os mesmo dois e tem muito mais desgaste que os centrais.
isto para não falar que o enzo que já tem uma época completa mais o desgaste do mundial.

em equipa até pode não se mexer agora no plantel essa teoria não faz sentido, ou faz na cabeça de quem acha que só se fazem contratações para serem titulares.
portanto no verão também deixamos de contratar jogadores porque no verão já contratamos desgraças que passados seis meses até já se tinham ido embora.

já agora explique lá como é que vai devolver o draxler ao psg, quando já pagou pela época toda, e depois fica com o diogo e com o chiquinho.

sim temos de dar oportunidades aos jogadores da equipa b quando eles existem.
nas posições em falta, medio centro,extremo e ponta de lança não existem jogadores de qualidade na equipa b de momento.
a ponta de lança não existem os golos que tem sido marcados na equipa b por jogadores dessa posição são a vasta maioria por jogadores de desceram da equipa principal.
a medio centro sem dois dos tres jogadores tivemos de andar a adaptar jogadores em vez de utilizar jogadores da equipa b e foi na taça da liga.
a extremo o único que poderia ter capacidade não aguentou a pressão e é se vai renovar sequer.