QUEIROZ, MOURINHO, PAULO BENTO, SARRI, RANGNICK, TEN HAAG...

Quase tudo o que tinha a dizer sobre Ronaldo disse-o aqui.
Infelizmente, este novo capítulo da novela já não me surpreende. CR7 não está a saber conviver com a sua própria decadência, quer arrastar o Manchester United com ele, e temo que arraste também a selecção portuguesa. Enquanto foi o melhor do mundo (ou um dos melhores, para ser rigoroso), limitou-se a existir e a exibir-se, sempre num registo absolutamente narcisista, perante a plateia de bajuladores. Agora que não é, parece empenhado em destruir sua imagem de figura pública portuguesa mais conhecida de todos os tempos. Quase sinto pena de alguém que, tendo muito dinheiro, já não tem mais nada para além disso. E isso, no meu ponto de vista, é pouco.
Talvez no Mundial - competição curta, de momentos e instantes - possa ainda fazer ouvir um canto de cisne. Vai picado e certamente tentará sair por cima. Para bem de Portugal, oxalá o consiga. Mas sinceramente não espero muito. Não espero nada.


2 comentários:

Red Sea disse...

Não esqueçamos que, mesmo no auge da sua carreira, CR7 dava mostras de algum egoísmo e egocentrismo. Nas atribuições dos prémios Bola de Ouro e Bota de Ouro, normalmente primava pela ausência quando sabia que não seria ele o vencedor, seriam outros (Messi), aparecendo todo sorridente quando sabia ser ele a ganhar.

joão carlos disse...

ele sempre foi isto apenas lhe caiu a mascara.

só que o jogo de futebol é um jogo de equipa e de onze jogadores ele até pode ir picado mas o que ele fez acabou por gerar instabilidade nos restantes jogadores da seleção e por isso ter minado o objetivo que tinha.