CÉUS!!! ATÉ CHIQUINHO?!? ATÉ RISTIC?!?

Cada jogo, um festival. Vitórias, goleadas, futebol empolgante e esmagador. É assim o Benfica de Roger Schmidt. Provavelmente, um dos melhores da minha vida.
Faltam os títulos, ou pelo menos o título, para certificar definitivamente este Benfica como uma das equipas do século no futebol português, ao lado dos Portos de Mourinho e Vilas-Boas, ou do primeiro Benfica de Jesus. Porventura será cedo para falar nestes termos, mas limito-me apenas ao que tenho visto nestes meses, esperando, obviamente, que tenha sequência daqui em diante. É preciso confirmar. Falta muito para tal. Mas a tendência é essa, e isso é inegável.
É impressionante como todos os jogadores brilham, mesmo os mais improváveis. Tudo corre bem, tudo funciona, e isso traz uma confiança transbordante.
Os adeptos beliscam-se para ter a certeza de que não se trata de um sonho. E a cada jogo vão alimentando a esperança numa temporada repleta de sucessos.
Faltam-me palavras para continuar. Deixem-me deleitar-me com esta equipa, com este futebol maravilhoso, com um Benfica a desafiar a sua história. Quem o pára?

7 comentários:

Anónimo disse...

"ROGER SCHMIDT??!??
Um treinador estrangeiro que, aos 55 anos, ganhou apenas uma liga austríaca, uma taça chinesa e uma supertaça holandesa, que andou por 9ºs e até 12ºs lugares, que nunca passou dos Oitavos-de-Final de Champions ou Liga Europa. que deve ficar muito mais caro que Leonardo Jardim, Paulo Fonseca, Marco Silva ou Abel Ferreira, não me entusiasma mesmo nada.
Até porque, quando penso no Benfica, futebol ofensivo não me diz grande coisa. Só me interessa futebol ganhador.
Depois do despedimento de Jorge Jesus (quando o que se impunha era uma limpeza de balneário), este, a confirmar-se, pode ser o segundo grande erro de Rui Costa enquanto presidente do Benfica.
Por mim, preferia ficar com Nélson Veríssimo. Ao menos poupava-se dinheiro."

LF disse...

Ainda bem que não fui eu a escolher.
Adoro enganar-me assim.

Da Fonseca disse...

Até o meu tio manco marca ao Estoril, clube da amizade dá estes resultados.. Contra os rivais até comem a relva...

Anónimo disse...

Caro Anónimo, está equivocado e muito...limpeza? Claro que houve. Onde estão Tarabt, Pizzi, Weigl, AA, Etc. Em troca, temos: Enzo, Neres, Bah, Florentino, etc. Está a ver a diferença?

Anónimo disse...

Hahaha bem sacada.

Saim84 disse...

Essa teoria é uma treta. Há jogadores e treinadores que encaixam em certas equipas, precisam de oportunidades... O JJ tinha ganho... Intertoto, Marco Silva uma bosta antes do sbording. Abel Ferreira umas carícas antes do Palmeiras. Fonseca sim na Ucrânia

Essa não cola... Infiltrado

joão carlos disse...

muita calma com isso de um dos melhores da minha vida, ainda é muito cedo para este tipo de avaliações, elas só podem ser feitas no final da época e de preferência com algum distanciamento.
é que depois o outro também era o melhor treinador português de todos os tempos e um dos melhores do mundo e depois foi o que se viu.

no chiquinho até pode ter alguma razão por aquilo que não se viu em outras épocas e por aquilo que não se tinha visto este ano quando ele foi titular, agora no mihailo não ele já no jogo em que foi titular mostrou qualidade e até esperava que num ou noutro jogo até tivesse tido mais oportunidade que demonstrou merecer.

mais uma vez se viu que o musa quando entra não acrescenta nada e joão mario esse então não serve mesmo de tal maneira que tem de jogar os jogos todos o tempo todo.
mas esta malta percebe mesmo muito de bola.

por falar em malta que percebe muito de bola tres centrais no banco, quando a posição de central é das que raramente tem substituições, nenhum medio defensivo e depois segundo alguns temos um plantel equilibrado e não são preciso ajustes.