LAMENTÁVEL


Não há muito a acrescentar ao que o presidente Rui Costa disse após esta espécie de jogo de futebol.
Enquanto benfiquista sinto-me constrangido pelo que se passou, mas as culpas devem ser procuradas noutros lados.
Deixo um aplauso aos jovens jogadores do BSAD que entraram em campo, e espero, com alguma ansiedade, que esta situação não tenha trazido mais contágios, nomeadamente a jogadores do Benfica.
Fica também a necessidade urgente de rever os regulamentos, dado que, infelizmente, tudo indica que situações semelhantes possam vir a ter de ser consideradas.

 

4 comentários:

pedro disse...

Boa tarde
As equinas da primeira liga não podem ir buscar jogadores à equipa B, suponho que é uma situação normal em qualquer equipa porque não aconteceu isso com o nosso adversário?

Nau disse...

Jogo do Jamor. Indícios de armadilha montada ao Benfica, que os inimigos não querem ver levantar a cabeça, agora que temos um novo presidente (e, esperamos e exigimos, um novo rumo e uma vontade nova de enfrentar e combater todos os guerrilheiros anti-Benfica). Certa vez, quando o SLB começou a reagir ao jejum de títulos dos anos 80 e 90 do séc. XX, Pinto da Costa terá dito mais ou menos isto: «O Benfica é um gigante adormecido. Não podemos deixá-lo levantar-se». Não é preciso ser-se inginhieiro para entendermos o que o «papa» - até este título santificado já lhe ofereceram, os milhentos criados do mundo do futebol/desporto nacional que lhe prestam vassalagem canina por viverem borrados de medo dele - queria dizer.
O chico-esperto Rui Pedro é doidinho pelo FCdaFruta e dragão de ouro. O seu envolvimento na farsa do jogo de sábado, o massacre a que sujeitou os seus jogadores (e os prejuízos a que expôs a espécie de clube que inventou), é mais que duvidoso e prenunciador de que poderá estar na calha mais uma cabala arquitetada com requintes mafiosos, para prejudicar o SLB. Vamos ver se não teremos quarentena para os jogadores do Benfica que alinharam no Jamor.

Os porta-vozes do segundo maior clube de Portugal, o clube dos odientos ao Benfica, estão nas suas sete quintas: têm assunto para arrear no Sport Lisboa e Benfica e para não se calarem com os 7-0 e a «verdade desportiva», durante mais umas semanas, uns meses, uns anos, a eternidade. O SLB é culpado, dizem, porque foi a jogo. Mais que não seja, moral e eticamente, afirmou o Saraiva, o regressado, um rapaz muito entendido em moral e ética, um verdadeiro filósofo nas matérias e um cumpridor escrupuloso das mesmas. Imediatamente após, uma legião de dragartos, rapaziada espertalhaça que se farta, atirou-se ao SLB como gato esfomeado se atira a bofe. Ai, Saraiva, Saraiva! Ai, a verdade desportiva, ó Saraiva !
- A verdade desportiva dos encontros amorosos com o representante do FCdaFruta, no Altis de Lisboa, para combinarem a guerra contra o maior rival dos dois (dois clubes coligados para derribarem um, e à traição, nunca visto no mundo do desporto);
- A verdade desportiva do cashball que nunca mais se tira a limpo (o jeito que dá ter os tais três juízes na direção, ó Saraiva!);
- A verdade desportiva das chico-espertices do Cristóvão vice-presidente ;
- A verdade desportiva do jogo do Sporting contra uma equipa do Vitória de Setúbal engripada;
- A verdade desportiva (não me digas que foi jogo limpo!) do fim do empréstimo de jogadores ao VFC, na sequência de umas verdades que ouviram após a partida em que se aproveitaram, à ganância, da gripe dos sadinos;
- A verdade desportiva dos 4 campeonatos (que são Taças de Portugal, como prova à saciedade toda a documentação existente!) que há anos reclamam na secretaria;
- A verdade desportiva dos cartões amarelos do Palhinha;
- A verdade desportiva (…).
A expressão «verdade desportiva» na vossa boca é vitupério, senhor visconde Saraiva! A tomar-nos por lorpas, é?

Os benfiquistas que comentam nos programas televisivos, não podem estar lá só porque ao fim do mês lhes cai na conta bancária uma continha choruda. Se são verdadeiros benfiquistas, têm a obrigação de saber defender o Sport Lisboa e Benfica, o que passa por se apresentarem preparados para dar o troco aos opositores dos painéis dos respetivos programas e aos pseudo-jornalistas dos mesmos que, de tão verdes/azulados, nem conseguem disfarçar o apetite pela provocação diária ao Benfica e à nação benfiquista. Sejam benfiquistas com todas as letras!

Proença e direção da Liga? Deviam de se demitir, porque estão a mais no futebol. O problema é que a vergonha está cara e a mama é saborosa.

Abre os olhos, Rui Costa! Não te mistures com esta gente e defende o nosso clube como é tua obrigação.

jose disse...

FALTA DE LIDERANÇA

Sim é falta de liderança, na FPF e na LIGA, dá nisto, confusão, oportunismo, espertezas saloias e todas estas novelas à volta do futebol. Quando se atingem lugares do TOPO por favores de A, B ou C, seja em que circunstâncias forem, perde-se a dignidade a honra e o respeito por nós e pelos outros, distorcem a realidade e tentam sobreviver no pântano que criaram, assim o nosso futebol não vai a parte nenhuma, contratem um grupo de estrangeiros de preferência: alemães,ingleses ou outros com provas de isenção e entenderem de futebol, não para arbitrarem jogos, mas para liderarem a liga com critério, transparência e rigor .

joão carlos disse...

só acho que deveríamos ter anuído ao pedido para adiamento do jogo, mesmo que fosse impossível pelos regulamentos por falta de datas, mas acabava com a narrativa do gajo que sabia durante o dia que só tinha seis jogadores e não pediu o adiamento.
e por outro porque evitava o risco, que agora se sabe que era muito maior do que aquele que se pensava.