DEMASIADO DIFÍCIL

Com três pontos somados, com a derrota do SC Braga e o empate do FC Porto, a jornada acabou por correr menos mal.
Mas a exibição confrangedora dos encarnados diante do Santa Clara deixa muitas interrogações no ar.
A primeira parte foi, uma vez mais, escandalosamente fraca. E a segunda não foi suficientemente melhor para apagar a impressão deixada. O Benfica acabou por ter a sorte de um jogo que, sejamos justos, talvez nem merecesse vencer.
Não sei se o esquema de três centrais é o mais adequado para este tipo de jogos. Talvez o seja para jogar com FC Porto ou Sporting, mas para defrontar adversários mais modestos, que fazem do rigor defensivo a sua principal arma, fica a faltar gente na frente para causar os necessários desequilíbrios.
Acresce que há unidades deste Benfica em claro sub-rendimento. Everton tarda em mostrar-se. Pizzi parece desmotivado. E até Rafa evidencia sinais de cansaço. Seferovic tem dias. Waldschmidt é extremamente irregular. E neste jogo acabou por ser Chiquinho a fazer a diferença. A boa notícia é um certo crescimento de forma de Darwin.
O Benfica ainda não depende de si para chegar ao segundo lugar. E, ao que tudo indica, viajará para Tondela sem Otamendi, Weigl, Gabriel e Taarabt, além de Jardel e, claro, Samaris e André Almeida. Demasiadas baixas num plantel não tão brilhante como isso. 
Este campeonato tem trazido algumas surpresas. Pode ser que a sorte acompanhe a equipa encarnada nesta ponta final, e ainda venha ser possível o apuramento directo para a Champions. Será preciso vencer todos os jogos (onde se incluem os clássicos com FC Porto e Sporting), e ainda que os portistas encostem mais uma vez (e além da Luz só vão a Vila do Conde).

1 comentário:

joão carlos disse...

o pizzi sempre foi mau jogador naquela posição, só não viu quem não quis, e com a idade esta pior quanto mais afastado da área, que é onde ele brilha, ele estiver menos se evidencia, alias no único lance que ele chegou à área criou perigo.
mas depois conseguem ver desmotivação onde o que existe é erro do treinador que não sabe colocar os jogadores onde eles rendem mais.

os tres centrais é um remendo para o problema da incapacidade da equipa em controlar o meio campo onde por norma estamos em inferioridade numérica se calhar em vez de remendar o problema até o conseguíamos resolver jogando com tres medios, mas o que vale é que temos um dos maiores treinadores da actualidade senão não sei onde estávamos.

mas pelos vistos a covid não nos larga.