A MINHA NOVA CHAMPIONS

Em resposta à tal superliga, a UEFA poderia aproveitar para apostar num modelo competitivo mais democrático, em que mais países participassem, deixando porventura de lado a actual Liga Europa. Ou seja, uma competição única, com 64 participantes, apurados pelos campeonatos nacionais, divididos em 16 grupos apurando-se os dois primeiros, e com a fase a eliminar acrescida de uma eliminatória (dezasseis-avos de final). Algo como isto:
 

8 comentários:

Joca Vilar disse...

Passo por aqui quando tenho necessidade de rir.

A UEFA é constituída por 55 federações nacionais que têm campeonatos que sagram 55 campeões nacionais, mas depois criaria uma competição em que entravam 30 campeões nacionais, mais 34 não campeões nacionais e ficavam de fora 25 campeões nacionais!

LF dedica-te a lamber o cu ao Vieira e JJ e não te metas em assuntos que necessitam de sabedoria e reflexão.

PAULO A SANTOS disse...

Sei que o mundo futebolístico actual é fundamentalmente economicista. O futebol, a nível de Competições Europeias, deixou de ser o que era quando foi criada a Champions League. Foi a partir daqui que começou o rumo no que vai desaguar na tal SuperLiga. É próprio do ser humano, quanto mais tem, mais quer. O Futebol em si, nunca mais foi o mesmo. Nem a Lei Bosman teve tanto impacto.

Os ricos ficaram mais ricos e criaram-se novos ricos. E os milhões gravitam sempre ao redor dos mesmos. Os tais que agora querem organizar um Torneio Particular entre eles, excepto algumas raras excepções que estão na expectativa para ver no que isto vai dar. Por mim, força nisso.

Eu sou um "cota", sou daqueles que ainda fala do "antigamente", do "meu tempo era assim...". Ao contrário do que alguns já estarão a pensar, não sou contra a evolução, nada disso. Só que acho injusto, inapropriado, contra natura e uma tremenda aldrabice, que um Clube classificado na 3ª , 4ª, ou 5ª posição do seu Campeonato, ou que nunca tenha mesmo sido Campeão do seu País, venha a tornar-se Campeão Europeu. Para mim, e a opinião é minha, posso tê-la, não é natural e não aceito.
A UEFA tanto mexeu para ir ao encontro dos poderosos que agora prova do próprio veneno.
São Milhões a mais, só para um grupo restrito de Clubes/empresas que só por si já gerem muitos milhões.
Seria mais lógico uma redistribuição de prémios mais avultados entre os Clubes NÃO CAMPEÕES, mantendo as três competições então existentes : TAÇA DOS CAMPEÕES - Para os Clubes vencedores dos seus campeonatos ;
TAÇA DAS TAÇAS : Para os Clubes vencedores da Taça do seu País ;
TAÇA UEFA : Competição como prémio de consolação aos Clubes classificados em lugares considerados de honra nos respectivos Campeonatos.
A maior fatia do bolo a pertencer logicamente ao grupo dos Campeões, mas não com uma diferença tão abismal como actualmente, o restante a ser repartido proporcionalmente entre as restantes competições.
Sei que é impossível, mas assim o Futebol Europeu, e até interno, seria mais competitivo. È como disse anteriormente, sou um "cota".

Se a SuperLiga avançar, o que vai acontecer ? Os participantes irão ganhar ainda mais milhões, em jogos só entre eles em circuito fechado e nas Ligas internas a que pertencem vai ser uma pasmaceira pois com o poderio financeiro adquirido ainda compram mais e melhores jogadores. Em alguns países vai-se começar a lutar para o terceiro, quarto e quinto lugares, que são o que futuramente darão acesso á Champions League, pois essa Federação não irá aceitar ficar sem um representante na prova.

Anónimo disse...

Nem mais Paulo Santos. Sempre fui contra a Liga dos Campeões. O Liverpool, por exemplo, foi duas vezes campeão europeu (2005 e 2019) sem ser campeão inglês. O Inter foi campeão europeu em 2010 sem ser campeão italiano. Nessa época até fez o triplete com Mourinho, mas não tinha sido campeão em 2009.
Admito uma Liga dos Campeões com os campeões, uma Taça das Taças com os vencedores das Taças de cada país, uma Liga Europa 1 (2ºs e 3ºs) e uma Liga Europa 2 (4ºs e 5ºs). Num mundo ideal seria assim, mas os clubes querem mais dinheiro e os patrocinadores querem retorno.
Mas eu pergunto: o actual formato da Liga dos Campeões não é já uma forma de não equilibrar as coisas? A UEFA está mesmo a provar do seu próprio veneno.. e com magnatas destes lixaram-se... Acredito que a Superliga não se realize para já, mas o caminho é mesmo esse porque quem manda é o dinheirinho... E se a UEFA e a FIFA dizem que não, o que impede os jogadores de jogaram essa Superliga? A maior parte quer é dinheiro, sem dúvida alguma.
Cá em Portugal, com outro modelo, não se fez o mesmo com a Taça da Liga para que os grandes e o Braga estejam numa final 4 (nome que me irrita já uma Final é sempre jogada a dois...)
E a Taça de Portugal - final a duas mãos - para garantir sempre pelo menos um grande...? Não estamos a falar de problemas semelhantes??? Declaração de interesses: sou adepto do Benfica! O actual modelo da Liga dos Campeões não é mais nem menos que um passo para a criação da Superliga. E se os clubes dissessem à UEFA para organizar esta prova? Aí já não se importariam de certeza..

LF disse...

Para quem não percebeu, os clubes apresentados eram um mero exemplo. Obviamente que seria de acordo com os campeonatos, e todos os países poderiam aceder - para isso haveria as pré-eliminatórias como agora já há.

PAULO SANTOS disse...

Nesta altura, ás horas que escrevo parece que voltou tudo atrás.
Mas também fico com a impressão que num futuro próximo, será a própria UEFA a criar um modelo parecido com esta Superliga. Vai caminhar para lá.

joão carlos disse...

mas isso é tudo o que os grandes clubes não querem.
eles querem mais dinheiro que só se consegue com mais jogos competitivos e não com mais jogos, e com menos clubes por quem distribuir dinheiro e não mais clubes.

o erro foi alargar a liga dos campeões a mais clubes, que não só os campeões, no inicio deu mais jogos, e mais dinheiro, mas levou a uma natural saturação, e esperada, e agora as pessoas são mais selectivas só vão ver os grandes jogos e os dos seus clubes já pouco lhes interessa o resto porque existe saturação em todo o lado

a solução para mim será sempre reduzir o numero de clubes na liga dos campeões, os tal os vinte que dizem, mas todos campeões e com entrada por mérito e não vitalícia.
ou quanto muito duas ou tres ligas a meterem os dois primeiros e os resto campeões.

Carlos Manuel disse...

Ter países a meter 4 equipas e outros a ter de jogar pré-eliminatórias o seu campeão poder entrar é por si só ridículo...

ibu salmah disse...

Ass.wr.wt.saya Ibu salmah sangat berterima kasih kepada Aki Soleh. berkat bantuan angka jitu yang di berikan Aki Soleh. saya bisah menang togel singapura 4D yaitu (3399) dan alhamdulillah saya menang (200,57 juta) sekarang saya sudah bisah melunasi hutang-hutang saya dan menyekolahkan anak-anak saya. sekarang saya sudah bisah hidup tenang berkat bantuan Aki Soleh. bagi anda yang termasuk dalam kategori di bawah ini:
1.di lilit hutang
2.selalu kalah dalam bermain togel
3.barang-barang berharga sudah habis buat judi togel
4.hidup sehari-hari anda serba kekurangan
5.anda sudah kemana-mana tapi belum dapat solusi yang tepat
6.Dukun Pelet Sakti
7.Dukun Santet Ganas
8.Pesugihan Dana Gaib, dan dll
dan anda ingin mengubah nasib melalui jalan togel seperti saya hub Aki Soleh di no; 082-313-336-747.
" ((((((((((( KLIK DISINI ))))))))))) "

UNTUK JENIS PUTARAN; SINGAPURA, HONGKONG, MACAU, MALAYSIA, SYDNEY, TOTO MAGNUM, THAILAND, LAOS, KAMBODIA, TOTO KUDA, ARAB SAUDI,

AKI SOLEH dengan senang hati membantu anda memperbaiki nasib anda melalui jalan togel karna angka gaib/jitu yang di berikan AKI SOLEH tidak perlu di ragukan lagi.sudah terbukti 100% akan tembus. karna saya sudah membuktikan sendiri.buat anda yang masih ragu, silahkan anda membuktikan nya sendiri.
SALAM KOMPAK SELALU.DAN SELAMAT BUAT YANG JUPE HARI INI

..( `’•.¸( `‘•. ¸* ¸.•’´ )¸.•’´ ).. 
«082-313-336-747»  
..( ¸. •’´( ¸.•’´ * `’•.¸ )`’•.¸ )..