O CAMPEÃO...PARECE TER VOLTADO


Uma goleada, alguns momentos de bom futebol, movimentações interessantes. Ainda será cedo para concluir que o campeão tenha mesmo voltado, mas pela primeira vez em quase dois meses, saí da Luz, como se costuma dizer, com o papo cheio.
Será igualmente precipitado afirmar que a melhoria exibicional do Benfica se tenha devido predominantemente à autêntica revolução operada por Bruno Lage na equipa apresentada de início. Mas ficou patente que Carlos Vinicius (grande qualidade vai demonstrando, fazendo lembrar por vezes um certo Óscar Cardozo), Chiquinho (não sendo um super-craque, parece ser o único que preenche de modo adequado a posição de segundo avançado) e Samaris (um enigma porque motivo deixara a titularidade), são neste momento opções claras para o onze. Das novidades, só Gedson desiludiu - mas nesse caso o lugar é obviamente de Pizzi, que só não terá sido titular por mera gestão física.
Veremos o que dizem os próximos jogos. Para já as indicações são boas, e a liderança isolada parece ter sido o sorriso da classificação ao melhor futebol daquela que é (sempre tem sido pelo menos desde 2011) a melhor equipa portuguesa.
Sábado há mais.

3 comentários:

Anónimo disse...

Texto transcrito do blogue Benfiquista, O TEMPLO SAGRADO, da autoria de Eusebius e com a sua devida autorização.

MESSI SUPERA CRISTIANO RONALDO…
…MAS NÃO ESQUECER EUSÉBIO

MESSI É MAIS NOVO DOIS ANOS DO QUE RONALDO.

É mais um capítulo do ‘mano-a-mano’ entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Com os dois golos que marcou na folgada vitória do Barcelona frente ao Valladolid, por 5-1, em Camp Nou, logrou o internacional argentino superar o português no que a golos em jogos oficiais de clubes diz respeito.

Segundo o diário espanhol AS
Messi, 32 anos, conta agora, em Outubro de 2019, 608 golos num total de 695 partidas.
MÉDIA DE MESSI= 0,8748 golos por jogo.
Por seu lado, Ronaldo, 34 anos, tem 606 golos marcados em 813 jogos.
MÉDIA DE RONALDO= 0,7453 golos por jogo.

SÃO SÓ 17,4% A MAIS de Messi para Ronaldo.
É LIDAR, RONALDETES!!!

PARA AS RONALDETES E PARA OS MAIS NOVOS, QUE NÃO VIRAM JOGAR O MAIOR FUTEBOLISTA PORTUGUÊS DE TODOS OS TEMPOS, E UM DOS MAIORES DO MUNDO, VAMOS AOS NÚMEROS DA IMORTAL PANTERA NEGRA, O INESQUECÍVEL EUSÉBIO:

1 - EUSÉBIO NO BENFICA
638 golos, em 614 jogos (dos 18 anos aos 33 anos)
MÉDIA DE EUSÉBIO= 1,04 golos por jogo

COMPARANDO AS MÉDIAS DE GOLOS POR JOGO, DE EUSÉBIO, MESSI E RONALDO, OS NÚMEROS SÃO COMO O ALGODÃO:
EUSÉBIO=1,04 golos por jogo (mais 19% do que Messi e mais 40% do que Ronaldo).
MESSI=0,8748 golos por jogo (MESSI, mais 17% do que Ronaldo).
RONALDO=0,7453 golos por jogo.

2 - EUSÉBIO, EM VALOR ABSOLUTO, GOLOS EM CLUBES
EUSÉBIO, SÓ NO BENFICA (deixamos de fora outros clubes onde jogou) 638 golos.
MESSI, SÓ NO BARCELONA (único clube onde jogou) 608 golos.
RONALDO (em todos os clubes que jogou) 606 golos.

PALAVRAS PARA QUÊ?
EUSÉBIO, FOI UM GENIAL GOLEADOR MAIOR QUE MESSI E RONALDO
E COM MEIA DÚZIA DE OPERAÇÕES AOS JOELHOS E SEM AS BOLINHAS DE HOJE.

PS1- Aos mais jovens só digo: COM ESTAS BOLINHAS ATUAIS REDONDINHAS, MUITO LEVEZINHAS E QUE ATÉ FAZEM CURVAS PARA FUGIREM DOS GUARDA-REDES, O PANTERA NEGRA, ATÉ DO MEIO-CAMPO MARCARIA GOLOS, TAL ERA A SUA TÉCNICA E POTÊNCIA DE REMATE.
MESSI E RONALDO A REMATAREM AO LADO DE EUSÉBIO, NÃO PASSARIAM DE UNS MEROS JUVENIS. QUEM VIU, VIU, QUEM NÃO VIU VÁ AO YOU TUBE, OU ENTÃO IMAGINE UMA PANTERA NEGRA A CORRER E A ESPALHAR MAGIA NOS RELVADOS DE TODO MUNDO.
QUE DESCANSE EM PAZ, POIS NÓS, NÃO DEIXAREMOS QUE ESTAS MÁQUINAS DE PROPAGANDA RONALDETENIANAS, TUDO FAÇAM PARA OFUSCAR O NOSSO MAIOR DE TODOS, O GRANDE EUSÉBIO DA SILVA FERREIRA.

PS2 - Eu admiro muito o Ronaldo e torço por ele. Mas Eusébio, peço desculpa, está lá mais no cimo, como os números mostram.

3 - MAS PARA O FILME SER COMPLETO, VAMOS ÀS SELEÇÕES
EUSÉBIO na seleção de Portugal= 0,64 golos por jogo (mais 10,3% que Ronaldo e mais 28% que Messi).
RONALDO= 0,58 golos por jogo.
MESSI= 0,50 golos por jogo.

É LIDAR, RONALDETES!

EUSEBIUS

Mark Trencher disse...

Caro Eusebius, percebe-se a sua ideia mas por um lado, não creio ser necessário diminuir os feitos do CR7 para aumentar os do Eusébio, por outro, por mais números (verdadeiros) que apresente jamais fará as (ou os) "ronaldetes" mudarem de opinião, pois como sabemos para grande parte dessas (ou desses) "ronaldetes" os feitos do CR7 são os únicos "campeonatos" que viram nos últimos 18 anos.

Jorge Gonçalves disse...

Parece ter valido a pena não dispensar o Chiquinho. Mas o melhor está para vir!