QUEM SE INTERESSA POR ISTO?


  A BOLA

-HUGO VIANA NEGOCEIA BRUNO FERNANDES EM MANCHESTER
-DUELO MAIS INTENSO ENTRE BENFICA E SPORTING POR RAFAEL CAMACHO
-MANCHESTER CITY NÃO LARGA JOVEM LATERAL DOS SUB-19
-RUI VITÓRIA QUER DESVIAR ANDRÉ CARRILLO PARA O AL NASSR
-UNITED PAGA 13 MILHÕES PARA ALEXIS SÁNCHEZ PARTIR

RECORD

-Pais de João Félix estiveram no camarote com diretor do Manchester City
-Manchester City ataca Bruno Fernandes e João Félix
-Real Madrid já definiu como vai gastar 540 milhões em reforços


O JOGO
-Bruno Fernandes a um passo do Manchester City
-Manchester United dá 175 milhões por um "bolo" português


São estes os destaques dos três diários desportivos do país. 
Numa altura em que as competições estão ao rubro, e o mercado está fechado, são estas as "notícias" com que julgam alimentar o interesse dos leitores. Não é novidade, mas está cada vez pior.
Eu pergunto: quem se interessa por notícias deste tipo? Será que o "mercado" ainda vende assim tanto? E se vende, quem compra?
São questões que me intrigam, pois, para mim, adepto fervoroso do futebol e do desporto, todas estas notícias são sumariamente ignoradas. Primeiro porque, sobretudo nesta altura, não me interessam nada. Depois porque na maioria dos casos são falsas, ou meramente especulativas.
Bem sei que os jornais estão numa encruzilhada, e não sabem que fazer num mundo tomado por outras formas de comunicação. Mas o melhor caminho para sair da crise não será com certeza este.

2 comentários:

joão carlos disse...

infelizmente à uns anos para cá, e até já são muitos, este tipo de noticias é o ano inteiro algumas no dia seguinte ao fecho de mercado.
só que eles não julgam alimentar os clientes, eles alimentam, porque a grande maioria gosta destas coisas principalmente os possíveis reforço já que as saídas eles apelam mais ao pavor e ao medo que os adeptos tem em perder um jogador.

como sabemos por experiências passadas algumas são inventadas, ou suposições, mas a maioria são plantadas pelos agentes, empresários e clubes, com o objectivo de tentar render mais o peixe ou a ver se alguém pega e duvido muito que isto acabe tão cedo é que mesmo que o publico não tivesse interessado a fonte parece inesgotável e é uma forma de publicidade de vendas.

o publico hoje tem tanta informação e sobre tanta coisa que acaba por ficar só pela rama, de qualquer assunto, por isso o que acaba por apelar mais é este tipo de coisas e a polémica, hoje mesmo que existisse qualidade jornalística para fazer cronicas de analise pré jogo, como antigamente que eram quase de pagina inteira, muito poucos as leriam por serem demasiado longas.
a verdade é que como qualquer outra industria esta também dá aquilo que a maioria dos clientes quer.

Luis disse...

Sem Dúvida , a ansia de de vender papel é tanta que fabricam noticias como chamariz,não existe informação porque isso obriga a trabalho ,já na imprensa e televisão generalista é exactamente a mesmo ,vivem e alimentam-se das redes sociais por esse motivo não gasto um euro há anos em jornais e televisão BTV canais generalistas não entram em minha casa.