SIC, DER SPIEGEL, GONÇALINHO E PIRATARIAS

Rui Pinto vendeu ao Der Spiegel os segredos roubados na sua actividade de pirataria informática. O Der Spiegel é parceiro do Expresso (e consequentemente da SIC) num consórcio internacional de jornalismo (o EIC).
Logo, como aprendemos nas aulas de Matemática, se A implica B, e B implica C, então A implica C.
Vai daí, temos uma reportagem vergonhosa na TV de Carnaxide (agora, para poupar custos, de Paço de Arcos, onde se juntaram todos), feita para lavar a imagem de um criminoso. Lavagem de crimes, portanto.
Quem assinou? Ora, não falha nada: O amigo ("eu gosto de ti e tu gostas de mim") de Bruno de Carvalho, Gonçalo Azevedo Ferreira. O mesmo personagem que já nos tinha brindado com o triste episódio representado por actores simulando ser "jogadores" do Marítimo (ainda nos tempos do Saraivinha em Alvalade).
Vai daí, as fuck news semanais no outrora grande jornal de referência Expresso - hoje completamente à deriva, desacreditado e em ruínas.
Bate tudo certo. Mas não pensem que nos comem por parvos. 
Com o crescimento das redes socias, fala-se com frequência do fim do jornalismo tradicional. Se é deste que se trata, força, acabe-se com ele. Jornalismo tendencioso e de encomenda não faz falta nenhuma à sociedade.

4 comentários:

Anónimo disse...

LOL!!!
No desespero e no desvario de perseguirem o Benfica, até foram buscar noticias velhas sobre acontecimentos de que o Benfica tinha sido absolvido. E o Jogo, outro pasquim porta voz da criminalidade organizada, foi logo atrás.
A seguir meteram a viola no saco, desmentiram as mentiras que tinham publicado, despediram um director e ficaram no canto com orelhas de burro. No resto, tudo calado!!

A campanha contra o Benfica, onde eles utilizam um intermediário como se fosse testa de ferro do Benfica, está a atingir níveis patéticos que os irá deixar (a CS e os clubes atacantes) mais fracos e o Benfica mais forte.
Esta tem sido a tendência e a realidade nos últimos anos, que irá continuar assim.

F.L. disse...

Carlos Rodrigues Lima – Sábado
Pedro Candeias – Expresso
Gonçalo Azevedo Ferreira – SIC

A trindade dragarta ao serviço do anti benfiquismo.

Dizem que são "jornalistas".

LF disse...

FL, A esses, acrescentaria o Jogo e o JN.
Isto é tudo ainda fruto da reunião do Altis. Como campanha de desinformação e fake news, tem sido de mestre.

Rfa disse...

Já agora, a imprensa tão atenta (só agora) às negociatas do Brunalgas, está tão mas tão silenciosa e desinteressada em relação aos desvios de dinheiro no FCPorto inicialmente denunciados pelo Rui Pinto (e imediatamente abafados). Perante tamanho silêncio (idêntico ao desinteresse pelo cashball) pergunto-me ainda hverá jornalistas em Portugal? Ou será já tudo avençado? O que será que aprende naquela faculdade?