DEUSES!

Estes são os dois melhores jogadores que eu alguma vez vi com a camisola do Benfica. Um, o ídolo de infância. Outro, o melhor deste século. Um quase a pedir desculpa de ali estar. Outro a agradecer em lágrimas por o terem contratado. Dois craques dentro de fora do campo. Dois exemplos de talento e humildade. Dois deuses!

6 comentários:

Anónimo disse...

sou benfiquista e reconheço o valor do Jonas, mas não o considero como um exemplo de humildade dentro de campo. Várias vezes o vejo a pedir cartões para os adversários ( não vou falar de simulações de faltas porque causa da velha questão da intensidade ) e também já o vi a "picar" e provocar adversários. Isso para mim não é exemplo. Nesse aspecto o Pablo Aimar ou o Rui Costa seriam o melhor exemplo.
Mas em termos de qualidade sem dúvida um dos melhores que vi.

Anónimo disse...

Pedir amarelos para adversários? Defende o clube e defende-se a si próprio, ele que apanha muita porrada. Se os árbitros fossem honestos não era preciso isso.

Anónimo disse...

O melhor do século XX benfiquista foi Aimar. Simão também teve um alto rendimento. Jonas levou o Benfica às costas no tetra, mas é bom esquecer que Simão não pode contar com a estrutura de vitória que Jonas teve. O que tem Jonas de diferente para Simão são os títulos. A nível de classe ninguém bateu Aimar. E ainda há Di Maria ou Gaitan. O futebol não se resume a golos.

José Sousa disse...

Então e o EUSÉBIO?

Anónimo disse...

O meu maior ídolo no Benfica deste século é Pablo Aimar. E já o era desde Valência. Mas nenhum jogador deste século foi melhor ou mais importante no Benfica do que o Simão Sabrosa. Carregou literalmente a equipa, época após época, e sem as condições que o clube hoje tem. Talvez Luisão também mereça esse estatuto pela carreira incrivelmente longa e gloriosa que fez no Benfica. Agora Jonas... Jonas é bom mas não foi o melhor deste século de maneira nenhuma.

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

são realmente os dois melhores jogadores do Benfica...

que vi jogar ao vivo com o Manto Sagrado...

desde 1979...

CLAP! CLAP! CLAP! CLAP!

PS- há um jogador que não se fala muito...

mas que tinha uma ENORME classe a jogar futebol como estes dois...

que foi o João Alves...

o grande 'Luvas Pretas'...