A FESTA DO GOLO

Se exceptuarmos a proeza do Valenciano (que eliminou o Olhanense), a jornada de Taça não trouxe surpresas de maior. Benfica, FC Porto e Sporting desembaraçaram-se tranquilamente dos seus modestos adversários, avançando com naturalidade para os dezasseis-avos de final.
No jogo de Torres Novas aconteceu aquilo que se esperava: um Benfica a meio-gás, com muitas alterações na equipa (apenas dois titulares no onze: David Luíz e Javi Garcia), limitou-se a aproveitar as naturais insuficiências do Monsanto para, a partir delas, construir uma vitória clara. Nos últimos minutos, com o desgaste físico a desagregar a equipa do escalão secundário, os encarnados lograram mesmo construir mais uma expressiva goleada, mantendo assim o hábito instalado com Jorge Jesus nesta temporada.
O destaque individual da partida vai para Carlos Martins – que parece estar a solucionar um dos problemas apontados inicialmente ao plantel: a alternativa a Aimar. O médio encarnado marcou mais dois golos (depois de também ter marcado em Paços de Ferreira), e mostrou entusiasmo e alegria. Já da dupla de ataque (Weldon e Nuno Gomes), esperar-se-ia uma prestação mais viva, até porque um adversário com estas características convidava à inspiração dos avançados.
Na quinta-feira deverão regressar as principais estrelas, num jogo onde não existirão facilidades.

2 comentários:

João Davim disse...

Não falou no Menezes, que também fez um bom jogo, parece ser bom jogador, pouco brasileiro no facto de receber e em 1/2 toques passar bem a bola e depois correr para se desmarcar... Os 10 brasileiros costumam agarrar-se em demasia à bola, mas Menezes quer a bola não como se ter a bola fosse um fim em si mesmo, mas para depois a distribuir e avançar...

Peter disse...

È sempre bom vencer por 6-0 mesmo que o adversário seja de fracos recursos como foi este monsanto.No entanto mais uma vez se viu a grande implantação do Benfica no país, grande parte dos adeptos do monsanto tanto torciam pela equipa da sua terra como torciam pelo Glorioso.