A CRISE PODE ESPERAR

Desde o primeiro minuto que os encarnados partiram em busca do único resultado que lhes servia naquele que era, teoricamente, o mais difícil dos três jogos que faltavam para terminar a Liga. A pressão foi, durante largos minutos, bastante intensa, as oportunidades apareceram, mas alguma falta de discernimento no momento da finalização, e a grande exibição do guarda-redes azul foram impedindo o golo.

No início do segundo tempo a equipa de Chalana foi obrigada a sofrer. Mostrava a mesma vontade, a mesma entreajuda, mas as coisas manifestamente não saiam bem, talvez fruto de uma ansiedade mal disfarçada, e de certo modo compreensível face ao que se tem passado nas últimas semanas. Foi altura de o Belenenses tentar tudo no ataque, mas aí tem de dizer-se que a sorte protegeu os encarnados, designadamente num inacreditável lance em que a bola foi por duas vezes beijar o poste da baliza de Quim.
Esta fase foi ultrapassada com o fantástico golo de Cardozo, que devolveu a calma a jogadores e adeptos, representando por outro lado um enorme safanão na esperança da equipa de Jesus em virar o resultado. A expulsão de Hugo Alcântara acabou com o jogo.Com este resultado o Benfica pode e deve aproveitar para se tranquilizar, procurando encher baterias para as duas partidas que faltam, e nas quais se pode decidir o seu destino. Creio que se os encarnados vencerem os dois jogos, pelo menos o terceiro lugar talvez acabe por pingar para a Luz. E nos tempos que correm, uma presença na pré-eliminatória da Champions deverá ser motivo para festejos
2 comentários:
Concordo totalmente com a análise feita á partida com o Belenenses mas quero realçar o abraço de Nelson e Luisão ao Chalana, há muito tempo que não via jogadores do Benfica comemorarem efusivamente um golo com o seu treinador,foi uma demonstração de respeito e de solidariedade, o que demonstra que muitos dos treinadores mais recentes pelos vistos não conseguiram criar essa empatia com os jogadores, espero bem que o da nossa próxima época o consiga, porque esta empatia normalmente é sinónimo de sucesso.
LF, era bom que o carissímo publicasse um novo artigo, "ORA DIGAM LÁ QUE NÃO LHE FICA BEM A CAMISOLA - PARTE II", dado o que se passou ontem em Alvalade...é que esse senhor já não tem um pingo de vergonha na cara.
Enviar um comentário