CLASSIFICAÇÃO "REAL"

Dos vários casos da jornada, nenhum influenciou a classificação.
Na Luz houve um penálti perdoado ao Marítimo ainda na primeira parte, e uma expulsão discutível no início da segunda - segundo os critérios daqueles que clamam vermelhos por tudo e por nada, esta expulsão terá que ser considerada justíssima, para os que, como eu, entendem que o futebol é uma luta dura onde não cabem pieguices, fica a dúvida, e veja-se a propósito o que se passou com Drogba no Manchester-Chelsea.
No Restelo o golo portista foi absolutamente legal, não havendo fora de jogo de Bruno Alves. No lance mais polémico da partida, fica a clara sensação de que a bola terá mesmo entrado na baliza do Belenenses, embora o movimento de Postiga possa induzir a conclusão contrária. Como o F.C.Porto ganhou, não merece a pena perder muito tempo com a discussão dum lance que, nada tendo a ver com o da Luz há dois anos atrás (aquele bem mais claro que este), só uma câmara no enfiamento da linha de golo permitiria apurar com total exactidão.
Na Figueira a polémica prende-se coma existência ou não de falta no lance que dá origem ao golo. Depois de ver várias repetições, parece-me que o livre é bem assinalado, mau grado a habitual habilidade do protagonista nas suas quedas aparatosamente encenadas. Desta vez contudo, nada a opor à decisão de Paulo Costa.

A classificação fica então assim ordenada:

SPORTING 27
F.C.Porto 26
Benfica 19 (-1 jogo)

Sem comentários: