NO APROVEITAR ESTÁ O GANHO

Pedia-se ao Benfica que desse continuidade à grande exibição realizada na Chamoions. E se o contexto não era o mesmo (nem o adversário, nem a prova, nem o estádio), a verdade é que os encarnados fizeram tudo o que lhes competia - primeiro a desmontar a estratégia do Moreirense, depois a aproveitar os brindes oferecidos pela defesa minhota e assim construir um resultado robusto.
Este campo não devia existir. E este clube devia estar na segunda divisão. Nem o relvado nem o clube têm dimensão para uma Liga a sério.  O futebol português é o que é, e há que levar com todas estas vicissitudes. Desta vez o Benfica soube abordar a ocasião da forma mais correcta, e não deu hipótese para qualquer dúvida, pese embora a extrema agressividade com que alguns jogadores do Moreirense entraram no jogo (Barreiro que o diga). 
Obviamente Pavlidis foi o homem em foco. Respondeu da melhor maneira à ausência do onze inicial contra o Nápoles, e gosto sempre de ver um jogador manifestar-se em campo - neste caso de forma bastante eloquente. 
Ficaram-me dúvidas sobre uma eventual grande penalidade ainda com 0-0, mas ainda não vi as repetições necessárias para ter uma opinião definitiva.
Nos últimos trinta anos, só em duas ocasiões o Benfica chegara à 14a jornada sem derrotas. Curiosamente em nenhuma delas foi campeão (2011-12 e 2012-13). Agora também não vai ser fácil. Mas se continuar sem perder, talvez seja um pouco menos difícil. 

3 comentários:

Anónimo disse...

Bom jogo no geral. Equipa até nem pareceu cansada do jogo durante a semana. Continuar assim e esperar que os de cima escorreguem. Impressão minha ou Ivanovic não sabe vir do banco?

Anónimo disse...

No comments...

Anónimo disse...

Mais um penálti por marcar… o que vale é coque foi goleada se não era mais uma jornada para os mesmos!