SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER

Há muito que o problema da Selecção está identificado. Nem é sequer o que Cristiano Ronaldo joga. É o que ele não deixa jogar.
Uma equipa solta, com cada jogador.na sua posição, a tomar as melhores decisões para o colectivo, sem obrigação de procurar alguém para passar a bola,  com um ponta-de-lança que joga com, e para, a equipa, dá nisto: goleada e espectáculo. 
Os números não seriam sempre os mesmos (nem todos os adversários são Arménias), mas este podia, e devia, ser o registo habitual de Portugal. 
Não sei se já é conhecido o castigo. Espero que sejam tantos jogos quantos possível . A ausência de CR7 é a melhor garantia de entrar bem no Mundial.
É que assim, até Roberto Martinez parece um treinador.

18 comentários:

Anónimo disse...

Alguma vez teria de estar 100% de acordo com o LF, é com esta sua análise. E agora só acrescento, quem é que com responsabilidades na seleção tem coragem de dizer aquela espécie de treinador (careca Martinez) que Ronaldo tem de ser suplente de Gonçalo Ramos e não o contrário.

Anónimo disse...

Gonçalo Ramos é obviamente muito melhor que Ronaldo, hoje em dia, e tendo em conta as forças da nossa seleção e a competência do nosso meio campo. Ramos é associativo e trabalhador.

É tudo demasiado evidente. Mas já será tarde. O egoísmo e vaidade de Ronaldo já sugaram 6 anos de uma geração cheia de talento. Bernardo e Bruno, em particular estes dois, já não farão uma campanha no auge da sua carreira, sem a sombra do rei sol.

E mesmo assim, Roberto inventa. Termina com Rúben Neves a central, com Antonio Silva no banco. Porque o chamou aos trabalhos, se é para esta desconsideração?

Está feito e já está escrito.
Proença já assumiu que vai pressionar a FIFA para atenuar o castigo de Ronaldo.
Vamos levar com o quarentão a titular em todos os jogos do Mundial.
Sairá pela porta pequena, porque não soube sair pela porta grande.

E os adeptos aplaudirão a figura, agradecidos e hipnotizados pelo seu passado, esquecendo a equipa, alheios ao que podia ter sido, com outros.

Anónimo disse...

Nem será nada de novo. Qatar 2.

Anónimo disse...

O cabeça de pila, que não passa da mediania, nem capacidade teve para perceber, que no jogo contra a Irlanda NUNCA devia ter colocado o Dalot a d.esquerdo porque tinha o J.Cancelo disponível para jogar à esquerda.

Anónimo disse...

Para não dizer que tinha o Francisco Moura ou o Lelo também disponíveis… e que com isso escusava de ter levado 3 defesas direitos.

Tresanda tudo a Mendes.

Anónimo disse...

Não percebo este ataque a quem já nos deu tanto. Nem sempre acerta, de vez em quando comete erros, mas é necessário dar-lhe outra oportunidade. Não se pode apostar no aventureirismo.
Tenho a certeza de que no jogo seguinte em que atuar fará melhor.

John Billy #37 disse...

O Ronaldo as vezes é um pouco egoísta e individualista mas só está na seleção há 24 anos. Ainda está a aprender com os erros e de certeza que a partir de agora vai priorizar os interesses do colectivo. Apostar agora num novo ponta de lança é um erro. Eles não têm a experiência do cr7 em jogar grandes competições.

Anónimo disse...

Não quero saber de uma seleção que já nem a bandeira respeita, Onde o vermelho está quase a desaparecer.
Já tinham excluído o vermelho nas gravatas, nos equipamentos de treino, agora, até já nem jogam com o equipamento principal.
Esta gente odeia tanto o Benfica que até a cor vermelha está quase extinta dos equipamentos

Anti amelias

Anónimo disse...

Agora sobre o que interessa.
É verdade o interesse do Benfica na maçã podre do Rafa?
Se isto é verdade, o Rui Costa que segundo o LF já aprendeu, não aprendeu mesmo nada

Anti amelias

Anónimo disse...

Isso é conversa de cofina.
A direção não merece ser criticada por algo que não fez. Já basta o que fez e o que faz.

Não vai acontecer.
Não digo que não haja interesse (não digo que há, nem que não há), mas é inconcebível. O Besiktas pediria sempre um valor descomunal pelo passe de um jogador de 32 anos, com perfil difícil e muito inconstante.

Alberto João disse...

Salvo as óbvias diferenças, é o Ronaldo na seleção e o Rui Costa no Benfica...

Anónimo disse...

Caro LF,

Na equipa inicial, de hoje, estavam: Bernardo, Ruben, Neves, Semedo, Cancelo e Ramos. 6 jogadores, mais de 50% de uma equipa. Por curiosidade, todos feitos no SLB! É só fazer as contas.......

#UmSLBnaInvicta

Mark Trencher disse...

John Billy #37, 100% de acordo, deixem o miúdo crescer.

joão carlos disse...

são todos uns ingratos só criticam quando as coisas não correm bem, o apoio é nas dificuldades não é nos bons momentos isso é bajulação.

RN disse...

Cristiano Ronaldo foi/é o melhor jogador português de sempre e estará certamente no Top 3 ou Top 5 mundial, isto se nos baseamos nos únicos critérios objetivos disponíveis como são os títulos e estatísticas individuais. Era verdadeiramente capaz de ganhar jogos quase "sozinho", algo muito visível no Real Madrid e também em meia dúzia de jogos pela Seleção. No entanto, também sempre foi e continua ser (agora ainda mais) um autêntico eucalipto que tudo seca à sua volta. Dou um exemplo (entre muitos): toda gente se lembra do golo de livre marcado à Espanha no Mundial de 2018, mas o que a maioria não se lembra ou não refere é que Ronaldo necessitou de 53 tentativas para o conseguir. Ronaldo nunca foi um grande marcador de livres, talvez com a excepção dos primeiros anos no Man United. E está cada vez pior. No entanto, continua a ser ele a reivindicar para si o "direito" ou reponsabilidade - como queiram chamar - de marcar todos os livres, apesar de existirem jogadores com muito mais eficácia do que ele. Já no Real Madrid era por demais evidente o mesmo problema. Bale, James e até Sérgio Ramos eram muito melhores e isso ficou bem patente após a saída de Ronaldo do clube. Sérgio Ramos passou a marcar livres com um nível de concretização muitíssimo superior. Ah, e o Real Madrid continuou a ser Campeão Europeu.
Houve um outro momento da história - bastante "trágico" para a Seleção Nacional - com algumas semelhanças. Refiro-me aos tempos de Futre em que toda a equipa jogava basicamente para ele, um extremo capaz de fintar 10 adversários dentro duma cabine telefónica e não dar com a porta de saída, como diziam os italianos.
Desde a famosa campanha de qualificação que culminou na vitória da Liga das Nações em 2019, em que Ronaldo não esteve presente (fase de qualificação) que se comprova a cada oportunidade que a Seleção joga melhor sem Ronaldo. E não podemos esquecer que fomos Campeões Europeus sem Ronaldo em campo. Não está em causa o seu valor individual, Ronaldo é um atleta espantoso, mas sim o facto inegável de que sem ele os outros jogadores se libertam e jogam como equipa.

Anónimo disse...

Bom comentário concordo em absoluto mas mesmo assim as ronaldetes vão sempre cair cima de si( não neste blog claro!) de fazer lembrar os 65% a chamarem de burros a quem quer a mudança para o Benfica como se eles tivessem alguma moral para chamar isso a alguém,desde 1994 que só escolhem merda para o Benfica mas eles é que sabem

Anónimo disse...

Já se anda p'raí a dizer que Ronaldo poderá apanhar uns 3 jogos. Peço desculpa, nas será a nossa sorte ele falhar os 2 primeiros jogos no mundial, porque a nossa selecção com ele até pode vencer uma Alemanha ou Espanha, mas de repente aparece uma selecção á defesa tipo Irlanda ou até uma qualquer Arménia e os nossos jogadores com ele lá na frente parece que bloqueiam, é passa a ti passa a mim e de repente uma transição rápida perdemos o jogo, essa é a realidade só não vê quem não quer.

Rui Dourado disse...

Leva o seixal inteiro...assim ganha de cebolada.