PRIORIDADES PARA JANEIRO

Antes de se falar em falaciosos investimentos de 100 milhões, recordo que, da equipa da época passada, saíram Carreras, Florentino, Kokçu, Akturkoglu e Di Maria, todos titulares absolutos (praticamente metade da equipa, e três dos seus quatro melhores jogadores), e com essas vendas entraram, ou vão entrar, nos cofres da Luz, mais de 120 milhões (sem contar com mais 40M de Arthur Cabral, Gouveia, Gedson, Tengstedt etc). Infelizmente, algumas das contratações estão a demorar mais tempo do que seria suposto a afirmarem-se (Rios, Sudakov), ou não se estão a afirmar de todo (Obrador - que, ainda assim, é titular da selecção sub 21 de Espanha). Acresce que os jogadores que fizeram o Mundial e não tiveram pré-época apresentam (como era de temer) índices físicos deploráveis. Há que resistir até Janeiro, e nessa altura, conhecendo melhor quem se afirmou, quem não se afirmou, quem recuperou ou não de lesões, decidir como retocar o plantel. Olhando para quem está e para elementos da equipa B que podem eventualmente vir a ser solução, eu diria que Mourinho necessita de um lateral-esquerdo, um médio, e talvez mais um extremo (embora não conheça o tempo de recuperação de Bruma).

17 comentários:

Anónimo disse...

Tenho uma fé inabalável nas contrações que esta direção vai fazer estou sempre ao lado do banana sou um bom carneirinho mémémé

José Manuel disse...

Custa-me a perceber como é que se faz um post onde se constata que metade da equipa titular da época passada foi despachada, juntamente com o treinador, e se apoia a continuidade desta estrutura. A tal equipa que ganhou a taça da liga, teve perto de conseguir ganhar o campeonato e a taça de Portugal. "Quase" que fazia o triplete interno. A estrutura, com o seu presidente à cabeça, troca meia equipa, troca de treinador ao fim de 4 ou 5 jornadas e cá estamos nós... Surpreendidos por o Benfica não estar a carburar dentro de campo! Quem diria?!

Anónimo disse...

Realmente é difícil perceber o bananismo do LF e seus acólitos

Miguel disse...

Realmente olhamos para os nomes na imagem e dá uma sensação de confiança (quase) inabalável.
Inacreditável como é que a fasquia dos adeptos está tão baixa! Isto é um plantel equilibrado?
Mais parece um daqueles plantéis que se formavam na Liga Record, quando uma pessoa tinha um orçamento muito limitado e conseguia comprar um ou dois craques, mas depois para as restantes posições tinha que se contentar com gajos muito mais fraquinhos!

Nem falo dos que estão lesionados e que vão demorar a regressar/recuperar ritmo competitivo.
A maioria desses jogadores com o Mourinho como treinador, nunca vai calçar! São inexperientes e o treinador não confia neles (e está nesse direito).
Outros estão longe de jogar ao nível que se esperava deles (atendendo ao que foi pago).
O Sudakov por exemplo está a tentar ser expulso jogo sim, jogo sim! Ainda não conseguiu, mas vai acumulando cartões amarelos e já deu argumentos aos outros clubes para falarem de beneficios de arbitragem ao Benfica até ao final do campeonato.

Enfim... achar que Lukebakio, Prestianni e Scheldrup são suficientes em número/qualidade/consistência de jogo para uma equipa como o Benfica, ajuda a explicar porque motivo temos zero pontos na Champions....

E toda a gente sabe como é difícil comprar jogadores no mercado de Inverno....

Ainda bem que temos um presidente que percebe de futebol!

John Wayne disse...

Meu caro, convém não esquecer que há um "deficit" anual de 70 milhões de euros COM Liga dos Campeões, que é necessário cobrir com mais-valias.
Em princípio, a presente época está coberta... se não se desatar a comprar em janeiro. Mesmo assim é preciso vender. O norueguês adepto de porno está na linha da frente. O Benfica quer 29 milhões.
É sabido que Mourinho quer gente fresca em janeiro. A questão é: onde vai o líder do Bananismo encontrar graveto para as compras? E valerá a pena ir ao mercado nesa altura?

Anónimo disse...

E agora o mesmo, mas com seriedade?

Tire do gráfico os jogadores lesionados de longa duração. Sim, aqueles que não estariam nunca disponíveis durante metade da época (e vamos ver quando regressam).
Agora tire os jogadores que não são opção real, porque a desconfiança ou impreparação é tal que não tiveram um único minuto em jogos oficiais.
Agora tire também os que tiveram menos de 10 minutos.
Aproveite e coloque num frasco o que Rui Costa assumiu que ia demorar 6 meses a adaptar-se ao futebol europeu (fazer figas!).

Agora some as declarações de Mourinho.
“Tenho 3 centrais de elevada qualidade”.
(Para dar profundidade) “só tenho um extremo, o Lukebakio”.
“O Obrador? Ainda não o conheço”.
“Falta-nos peso na área”.
“Os jogadores não mordem”.
“Há jogadores que ainda não entenderam o que é jogar no Benfica”.
“Olho para o banco e o Barreiro parece o pai dos outros todos”.
“Não é o momento de lançar jovens”.

Aproveite a embalagem e junte as palavras de Mário Branco: “se Mourinho fosse o treinador, Dahl não teria ficado”.

Mourinho EXIGE um extremo esquerdo, um defesa esquerdo e um avançado.
Mourinho QUER mais um extremo direito e mais um extremo esquerdo (não confia em nenhum!) e mais um defesa esquerdo.

E, se existisse alguma capacidade de planeamento (não há), deveria estar já em marcha a contratação de um central - visto que, para o ano, Otamendi terá 40 anos e que António Silva entra no último ano de contrato (não se vislumbra renovação).

Vamos todos, entretanto, puxar para que Ivanovic não seja o próximo Cabral.

E depois, quando chegarem os reforços, já sabemos: “falta tempo”.

Para o ano, vende-se Pavlidis, o único ativo valorizado no plantel, para pagar os reforços extra e compensar a receita paupérrima na Champions e o Antonio Silva, para sacar umas mais valias.

Aplausos para a preparação da época. Trabalho fenomenal.
Mas nada temer. Está a aprender.
Todos os mercados, depois daquele do 1o ano de mandato,, têm sido em crescendo.

Anónimo disse...

Pedalando a caminho do abismo!

Anónimo disse...

Vai correr tudo bem!

Anónimo disse...

Podemos sempre recorrer a alguns dados para entender quanto Mourinho vai pedir.

Anónimo disse...

Em 2025, o Fenerbache gastou 87 Milhões de euros. Contra uma receita de 27 Milhões.
Em 2024, gastou 68 Milhões, contra uma receita de 32 Milhões.

Na Roma, quando chegou, em 2021, recebeu reforços no valor de 133 Milhões de euros. A receita, nesse ano, foi 17 Milhões.

Antes, no Totenham, em 2020 (primeiro ano em que preparou a equipa), gastou 110 Milhões. A receita foram 17 Milhões.

No Man United, época 16/17, gastou 185 Milhões de euros. O Man encaixou 47 Milhões.


É um moço poupadinho.

Anónimo disse...

O nuno Tavares, quase sempre convocado para a seleção, foi vendido a lazio por 5 Milhões, o mesmo que custou o obrador. Nuno Tavares é muito melhor que Dahl e obrador juntos e estes custaram 14M (9+5) mas o Rui é que percebe de bola.

De certeza que há mais João neves na formação, é preciso é apostar a sério e não entrar nos descontos.
O diogo prioste é inferior ao fraquíssimo barrenechea que marca os adversários à frente deles?
O João Veloso não dará mais dinâmica ao meio campo que o fraquíssimo Rios?
O João rego é assim tão fraco que não pode jogar mais minutos em vez do sudakov?
O ponta de lança francisco silva é um craque, o Mourinho já o viu e analisou?
O José neto campeão europeu sub 17 não serve nem para suplente?
O Rafael quintas, bola de ouro do campeonato europeu sub 17 nem para a equipa B serve?

Deixem de gastar milhões ano após ano em gente inferior ao que temos na formação, menosprezando estes sem os experimentar nos jogos, não é nos treinos que se vê quem é bom ou não

Anti Amélias

Anónimo disse...

Também acho que Rui Costa deverá não gastar dinheiro em Janeiro, manter o que está e começar a pensar em novo treinador pois Mourinho quando Martinez e a escumalha do Al Nassr forem corridos da selecção, o que já falta pouco, Mourinho deixa o Benfica e vai para a selecção.

Anónimo disse...

Descobrimos petróleo debaixo do estádio, tranquilos.

Anónimo disse...

Já não somos de um clube lutador, somos de um clube gastador. E pior é que gasta mal, e vamos passar mal se não ficarmos em primeiro ou segundo lugar.
Pavlidis, A. Silva e Tomás Araújo vão ser vendidos para tapar e disfarçar o buraco.
Quem elegeu o Rui que levante o clube agora.
Abraço a todos

LF disse...

E o Mourinho é assim tão parvo para não pôr essa gente a jogar?

Manel disse...

Di Maria quis sair Florentino quis sair Akturkoglu quis sair Carreras foi batida a cláusula de rescisão Kokcu deu motivos mais que suficientes para ser vendido não percebo qual o interesse de exprimir uma opinião sobre pressupostos que são errados ou melhor até percebo mas acho que querer bater de qualquer maneira no Presidente que há poucos dias foi eleito por uma grande maioria de sócios não ajuda nada o Benfica são tiros nos pés que só ajudam os adversários para quem a divisão do Benfica é fundamental para vencerem.

Anónimo disse...

Essa lista é gira, o verde fica aí mal , pese embora o Zé do Choco frito não conta com mais de metade

O ruizinho vai gastar e bem!