RECUPERAR A TAÇA ROUBADA
Mourinho diz, e bem, que falta uma Taça de Portugal ao Benfica. E nenhum sócio ou adepto deveria esquecer-se disso na hora de atirar pedras a Rui Costa pela alegada falta de títulos no futebol profissional. Pelo que fez dentro do campo, o Benfica seria, neste momento, detentor de todos os troféus nacionais à excepção do Campeonato (que, ainda assim, foi o que foi). A memória de muitos é curta, mas eu não vou esquecer essa tarde no Jamor.
Segue o meu onze para Chaves:
Segue o meu onze para Chaves:
17 comentários:
O que foi roubado já não se recupera. É, infelizmente, uma constatação simples.
O que falta é mais vozes como a do Mourinho, sobretudo por parte da Direção do Clube, exigindo respostas aos diversos pontos do comunicado feito após a Final da Taça e não deixando assim cair o assunto no esquecimento. A seleção já não joga no Estádio da Luz (aparentemente ninguém parece muito incomodado com isso, nem se estranhou minimamente o facto na Comunicação Social dos dois últimos jogos terem sido jogados consecutivamente no estádio José Alvalade) e, neste caso, eu até me atreveria a subir a parada, colocando em questão o Mundial de 2030. Claro que não desejo essas escaladas nem acho que sejam saudáveis, obviamente, mas talvez forçasse os ratos da FPF a saírem da toca.
Meu caro, em relação ao "atirar pedras a Rui Costa", cabe ao presidente do Benfica defender o clube e criar condições externas para que o clube não seja sempre prejudicado. O que se passa com Rui Costa, pelo menos pelo que se vê, é que não consegue trabalhar a defesa do clube externamente. A taça foi o mero pináculo de uma época em que um clube foi transportado ao colo e outro empurrado para baixo. E isso acontece porque Rui Costa, se faz algo a esse respeito, é completamente inconsequente. E o que parece é que não faz nada e não se quer chatear com isso. Durante o seu mandato fomos inúmeras vezes espoliados e a cada temporada a estratégia é diferente. Começou com a época em que "não era permitido" marcar penaltis a favor do Benfica (praticamente uma época inteira sem penaltis a favor, sendo que apenas os marcaram quando o Benfica já não contava para o totobola), depois épocas a evitar expulsar jogadores contra o Benfica, sem falar que o Benfica deve ser caso único no futebol, a equipa que mais golos tem revertidos pelo VAR, ou por descobertas milimétricas de foras de jogo, ou faltas ridículas muito antes do término das jogadas.
Não devem ser os jogadores nem o treinador a meter-se nessas guerras, até porque não só não têm poder para isso, como devem focar-se no jogo. Deve sim, ser o presidente, a garantir que as condições externas são de igualdade de competição. algo que cá em Portugal não acontece. Ao presidente não se pede que seja a rainha Isabel, pede-se que defenda e crie condições para que o clube compita de forma justa. Se não o consegue fazer, ou por não ter competência para isso, ou por não querer sujar a sua imagem, deve delegar em alguém capaz. Agora o que não faz sentido é de ano para ano termos estes roubos óbvios consecutivos e nada se fazer para mudar. A apatia não resolve nada. O silêncio ensurdecedor que se ouve a cada roubo é apenas visto como autorização para roubar mais. O ano passado o nosso adversário até direito a câmaras nos postes de electricidade teve. Durante meses, enquanto o sueco esteve em caixo de forma, andou a ser carregado por penaltis de toquinhos e encostos risíveis e do Benfica nada se ouviu. Culminou com o roubo descomunal da Taça em que nos anulam ridiculamente o 2-0 e depois o Var ainda ignora um pisão óbvio (por mim nem precisava de Var) na cabeça. Depois de casa roubada, trancas à porta. De que vale vir falar depois. Têm é de se fazer respeitar (e no caso o presidente representa o Benfica) antes dos jogos, não é depois.
"Um fraco rei faz fraca a forte gente". Por mais que dentro de campo sejamos melhores, será muito difícil ganhar algo com condições enviesadas.
Cabe ao Presidente do Benfica trabalhar para mudar isso, seja ele quem fôr. Não perceber isso e achar que o futebol é um ambiente ético, onde basta ser melhor e bem comportado, é ser demasiado inocente.
E o que é que isso tem a ver com o atirar pedras a Rui Costa, não me diz? A gente, pelo nenos eu, atirei pedras a Rui Costa foi sempre por outras razões e nunca por ter perdido a taça com os lagartos. Aliás, aqui está um bom exemplo, ou seja, aquilo que Mourinho agora diz, deveria ter sido na altura dito por Rui Costa e ainda com mais brado nem que viesse a ser punido desportivamente. Assim, sim, teria sido um presidente valente e não um calado todo o mandato e por isso lá vinham as "pedradas". José Ferreira.
em condições normais sou contra o Benfica, mas de forma camuflada. agora até às eleições sou assumidamente contra. que percam os jogos todos, especialmente este que significava perder uma prova nacional precocemente! perdoem-me mas é a forma mais fácil de o Noronha assumir a liderança e aí poder voltar a armar-me em exigente enquanto me regozijo com os fracassos anunciados do clube!
És tu, Dourado? Que doideira!
Dourado vai ser se o nosso clube for já eliminado da taça. É via aberta para o Noronha tomar o poder e satisfazer-nos a nós, adeptos exigentes, que queremos material para dizer mal e nos queixarmos do clube. Basta ele gerir o Benfica como os frangos, que vamos ter muito que dizer mal e saciar-nos.
Começo por dizer que antes um João Cornos do que aquilo que tem sido a direção do Benfica: um.bando de "coisos" mansos.
Vamos ser claros: ninguém respeita Rui Costa. Ele pode dizer o que quiser, que ainda se riem da sua triste figura. Foi o que fizeram Varandas e o rústico de Mirandela.
Cada vez que vejo o desdentado sentado na tribuna da Luz até me apetece ficar como o João!
Nos último 30 anos, o Benfica ganhou o quê? Duas Taças de Portugal? E o problema foi a de há meses?
Sobre conjunções condicionais: se a minha avó tivesse um apito e dois guizos, era o meu avô.
Como te percebo! Cada vez que passo por uma churrasqueira só me lembro do Noronha.
Já não te entendo é quereres ficar como o João..., o dos cornos.
1 taça tinha transformado o mandato num sucesso desportivo...nem o Anão Saraiva se lembraria dessa! Ele bem tenta mandar areia para os olhos, ora tem cornos, ora é aldrabão, é manel, é mário, é anónimo, mas nunca se lembraria de justificar um mau mandato com uma expulsão por fazer no último minuto! Tal, nem é espirito benfiquista, são desculpas à lagarto,
Alberto
Quanto é que te pagam para andares nisto? Podias arranjar um tacho à malta. Eu alinho.
Pede ao joão acima que ele arranja-te outra coisa...
Eu do Leitão até percebo, enquanto o outro se dedicar a virar frangos não se dedica aos bacorinhos, agora tu...hum, só pode ser pelo guito. Partilha aí ca malta.
Faço Pro Bono...é mesmo só a vontade de ver o Benfica ganhar alguma coisa de jeito no futebol masculino de forma constante! Pronto, chamem-me exigente, vou fazer o quê, foi assim que me ensinaram a pensar o Benfica, não sou dado a essas modernices e bananices de não se ganhar...
Ok, assim, sim. Estamos conversados. Tbm quero um Benfica ganhador. Mas põe-te a fanques c' Dourado. É infiltrado corrupto. Tu sabes, não és burro.
És homofóbico, ASNÓnimo?
ASNÓnimo, ainda bem que o Noronha não se vira para bácoros, caso contrário já não defecavas comentários como esse pela boca. You damn lucky bastard!
Por curiosidade, és de Negrais ou da Mealhada? Só pra saber se aberto ou no espeto. Mas já percebi, pelo inglesismo, que és importado. Este país já nem leitões nacionais tem pra consumo interno.
Vá lá, não te chateies, olha esse humor, agora toca a ver o jogo.
Churrascada só no fim.
Enviar um comentário