A FERROS!

Já se esperava um jogo difícil. Por vários motivos. Eu tinha avisado.
Mas quando Schjelderup atirou ao poste, perdendo aquele que podia ser o 0-3, a partida parecia encaminhada. O Benfica fizera por isso.
Até à expulsão o resultado foi estando controlado. Tanto quanto as circunstâncias permitiam. Depois...
Vou ficar atento a este Alverca (um ponto em quatro jogos) para perceber se jogará sempre assim, ou se hoje foi, enfim, um dia especial, preparado de forma especial. Não é caso único, e ao contrário do que parece, creio tratar-se de mais um sinal daquilo que é o futebol português no seu pior. Este tipo de equipas, clubes e treinadores, de nível medíocre,  que só correm e jogam contra aqueles a quem acham que devem tirar pontos, que não têm adeptos mas ainda assim proíbem adereços do clube que os visita e lhes dá as únicas receitas que, directa ou indrectamente, auferem, estão manifestamente a mais no campeonato. Nem sequer servem para dar lugar aos jovens portugueses, como se viu pelo onze inicial apresentado. E se querem críticas ao Rui Costa, aqui vão elas: basta de andar aos abraços com esta gente toda. O Benfica tem de perceber que caminha em campo minado, e não podem ser apenas os adeptos (e agora também, um pouco, o treinador) a ter essa noção e a afirmar essa triste realidade. 
Da arbitragem já sabemos o que esperar. A manipulação dos cartões, nos jogos do Benfica e do Sporting,  está, pelos vistos, a ser a forma escolhida para inclinar os campos. O segundo amarelo a Dedic foi claramente exagerado. O golo do Alverca é precedido de uma entrada sobre Samu, que merecia, pelo menos, ser revista. Acabou por correr bem, mas houve demasiada gente empenhada em que corresse mal. Há muita gente empenhada em puxar os pés a este Benfica. 
Força Bruno Lage!
Obrigado por este início de época perfeito, contra tudo e contra todos!
Recorrendo a linguagem do PREC, que faz agora cinquenta anos: Abaixo a centralização! Por uma liga com oito ou dez (verdadeiros) clubes! Rua com o lixo dos alvercas e dos custódios! E destes árbitros de aviário à la Proença!
Enquanto benfiquista dedicaria a vitória também a Ricardo Esteves - jogador miserável, que conspurcou a camisola do Benfica numa altura em que esta estava bastante barata, e agora, por qualquer ressabiamento que desconheço, dedica-se a tentar deitar abaixo, na Sport Tv (porquê ele?), um clube pelo qual nunca devia ter passado.
Como dizia Maradona,
que "la siguen chupando".

29 comentários:

John Billy #37 disse...

Venceu a supertaça frente ao Sporting.
Apurou se para a champions com o pior sorteio possível.
100% vitorioso no campeonato mas mesmo assim existe quem pede o seu despedimento. Serão mesmo benfiquistas?

Anónimo disse...

Nem vale a pena esperar por proximos jogos do Alverca.Basta ver o jogo que fizeram contra contra o braga e é facil tirar conclusões.

Mark Trencher disse...

Já reforçámos o plantel e corrigimos alguns desequilíbrios, só nos falta ir buscar um treinador.

Benfiquista disse...

É apenas mais uma amostra para compilar a muitas desde 2016 sobretudo e, existisse justiça no país, era novo apito dourado, desta vez primeiro com a colaboração dos do norte, e depois das osgas. Dependendo de quem o antero quer ajudar, aquilo parece que vai há vez as ajudas, para ir safando falências. Até uns que andam com a corda na garganta de uma época para a outra encontram do nada 100 ou 120M para contratar jogadores....
Sobre o jogo em si, é mais do mesmo: várias entradas dos adversários que se permite, aos nossos primeiras faltas, nem sendo duras, é logo amarelo. O Dedic foi um caso de estudo: o tipo leva 3 entradas rijas na 1parte, desse sabib ou lá como ele se chamava, e do tal chiquinho, e em nenhuma levam amarelo até intervalo. Esse chiquinho caía com o vento, e de um toquezinho no ombro lá foi o dedic para a rua. Um total contrasenso como uma equipa levou o jogo todo a dar pau e são eles a terminar com 11! O dedic deve ter pensado como é possível o nível da arbitragem ser esta...ou se não pensa, é dar-lhe uns jogos e começar a achar que está num campeonato de 3ºmundo....porque está, tal a corrupção.
Que nojo....e nojo também dá quando leio que há adeptos do clube que estão sempre a descascar no lage...o pobre treinador já percebeu a milhas que isto é o tal campo minado. Porque sabem que ele é bom....muito bom até, em passes curtos rápidos o benfica faz algumas sequências que os adversários ficam às aranhas, e normalmente lá recorrem ao cacete....
Que surja um candidato que empurre o brilhantinas e restante corja à parede de vez, metam lá as simulações de campeonato no lixo, o pessoal quer ver desporto e isto é tudo menos isso. Ainda por cima brincam com o trabalho dos profissionais do benfica, a começar no treinador (que já o schmidt foi exatamente a mesma coisa, vejam lá se ao farioli ou antes o anselmi 'novo amorim' já lhe pediram para falar português!).

Eu disse...

Uma arbitragem a proençada. Não era jogo para o Barreiro, e o Otamendi estava ja a pensar na seleção.

Anónimo disse...

Caro LF,

o que se está a passar com as arbitragens nos jogos do SLB é um escândalo e roça a provocação!!
Ainda bem que em outubro temos eleições e esta direção vai dar à vaga. É que precisamos quem nos defenda e exalte a voz bem alto e chame os bois pelos nomes da corrupção na FPF e na liga.
Tresanda a sapo por todo o lado........ E a falar, e a mandar comunicados fofinhos, não é no final da época.

PS: qual o castigo para os ladrões que nos roubaram a taça de Portugal?

#UmSLBnaInvicta

Anónimo disse...

A culpa da má exibição de hoje tem um nome : Bruno Lage.
O Alverca fez o que lhe competia, já o Benfica fez muito pouco. E ainda bem que o adversário de hoje foi o Alverca, se fosse uma equipa melhorzinha, o Benfica a jogar assim como hoje , não ganhará.

Não adianta nada contratar mais jogadores se o treinador não sabe escolher os melhores para o 11 e fazer substituições sempre iguais fazendo uma rotação sempre com os mesmos:
- Schjelderup estava a ser o melhor mas como sempre é sempre o primeiro a sair independentemente de estar a jogar bem ou mal
- o fetiche Barreiro que nada acrescenta joga sempre, hoje até a titular, quando deveríamos ter jogado com 2 pontas de lança. Barreiro andou a correr sem sentido pq nada fez de relevante
- contra equipas desta estirpe, não seria mais inteligente jogar com prestianni nas alas e com 2 pontas de lança?
Bruno Lage joga contra o Alverca como estivesse a jogar contra o Barcelona
- dedic, é o nosso único jogador que vai para cima dos adversários, todos os outros é passes e passinhos até perder a bola. Na primeira parte 3 remates à baliza, na segunda só me lembro do remate ao poste do schjelderup
- Bruno Lage continua a fazer substituições programadas em vez de substituições adaptáveis ao momento. Aos 60 ‘Quem deveria ter saído seria o dedic e o Barreiro e entrado o prestianni e o João Veloso ou o Henrique Araújo.

Agora uma palavrinha para a direção:
- Otamendi e Enzo 3 jogos, 3 amarelos cada, tios 2 amarelos, dedic expulso.
- cada queda de um adversário é sempre falta e quase sempre amarelo

Só quando estiver tudo perdido, como na época passada, é que irão agir e pedir satisfações à arbitragem? Deixem de ser mansos e agem antes do prejuízo pq depois de nada vale fazer barulho
A continuar assim, otamendi, enzo e rios irão levar mais de 25 amarelos no campeonato

Ninguém respeita o Benfica e o Benfica nada faz para ser respeitado. Exige-se ação e não reação

Anti amelias

Padre Felício disse...

Dos tolinhos será o reino dos céus!
Abençoado seja São Samuel e a vaca leiteira!

Anónimo disse...

Discordo do LF. O Benfica nunca teve o jogo controlado, mesmo antes da expulsão. O Alverca executou bem o seu plano e jogou de forma positiva, apesar de assumir a estratégia de contra-ataque, e tem alguns jogadores de qualidade. O argumento dos portugueses pode ser facilmente atirado ao Benfica. O critério disciplinar do árbitro foi, no geral, justificável e não há falta nenhuma antes do golo do Alverca (a não ser falta de jogo de cintura do Otamendi).

Jogo fraquíssimo do Benfica. O Alverca merecia o empate, porque foi a melhor equipa a maior parte do tempo, não tem é jogadores capazes de aproveitar as falhas do Benfica.

O Benfica teve a sorte do jogo, mete 2 golos nos 2 primeiros remates, sendo o 1º golo uma fífia da defesa. Na 1ª parte o Benfica teve a bola, mas foi sempre uma posse de bola estéril. Para marcar golos é preciso arriscar perder a bola!
O Benfica sempre a insistir pela direita, mas sem rasgo e sem tentar romper. Ivanovic esteve pouco em jogo. O Alverca resguardou bem a área e usou o seu melhor jogador para sair rápido com sucesso.

Na 2ª parte mais do mesmo até à expulsão. O Benfica ainda teve uma bola no poste, mas quem atacou mais foi o Alverca. A tendência para os jogadores do Benfica se encherem de cartões pagou-se caro, e o árbitro podia perfeitamente ter expulsado o Rios. Não vejo qualquer má intenção do árbitro. Os jogadores expõem-se muito a cartões por erros escusados. Dedic foi expulso, mas o Alverca já ameaçava, sendo que depois Bruno Lage opta por meter a equipa à defesa.

Lage abordou o jogo de maneira estranha. Para jogar com 1 avançado, Pavlidis é aparentemente melhor opção que Ivanovic. Barreiro entrou para pressionar alto, mas pressionar alto contra uma equipa que joga tão atrás serve para quê? Nem teve 2 avançados, nem teve um jogador capaz de jogar entre linhas, nem teve um médio suplementar. O Alverca antigamente equipava à Barcelona, mas ainda assim...
Quando mexeu fez as três substuições óbvias, fazendo troca por troca. Depois da expulsão mexeu mal, a meu ver, retraindo excessivamente a equipa. A sua preocupação foi recuperar a superioridade numérica na área, pondo 3 centrais contra os 2 avançados do Alverca e passando a defender com 5. Tinha Aursnes que podia perfeitamente ter fechado no lado direito e mantido a linha de 4 atrás. Compreendo a decisão com 2-0, mas pareceu-me excesso de cautela contra o Alverca.

Destaques individuais:
- Chiquinho, pela positiva. Normalmente não foco jogadores dos adversários, mas foi claramente o homem do jogo e tem qualidade para equipas melhores que o Alverca. Anda metido no carrossel do Mendes o que não tem sido bom para a sua carreira, pelo menos do ponto de vista desportivo.
- Dedic, pela positiva. Quando finalmente se decidiu a ir para cima do defesa foi recompensado com um belo golo. No 2º amarelo podia ter sido mais cuidadoso.
- Schjelderup, pela positiva. É destes jogadores que o Benfica precisa para desbloquear jogos, mas tem de chegar lá a bola. O Benfica praticamente ignora o lado esquerdo. Fez muito com o pouco que teve.
- Rios, pela negativa. Depois de um bom jogo com o Fenerbahçe voltou ao rame-rame do campeonato. Lento, agarrou-se à bola, não deu velocidade na circulação, não procurou romper linhas e ainda falhou passes sem oposição. E juntamente com os colegas foi incapaz de travar as saídas do Alverca, muitas vezer pelo meio.

Anónimo disse...

Os jogadores têm é de deixar de fazer asneiras escusadas e dar motivos aos árbitros para dar amarelo. Põem-se a jeito depois não se queixem.

Anónimo disse...

Dizem que precisam de criativos e depois de comprar mais 1 parece que vem mais 2.
Eu só pergunto para que?
Nos já lá temos criativos como shjelderup, prestianni, João rego e quem joga é sempre o Barreiro e o Aursnes (este só deveria jogar nas alas contra equipas fortes e não contra Alvercas e amadoras.

Anti amelias

Anónimo disse...

Não vale a pena.
Só vão abrir a boca quando o roubo nos tirar pontos. Assim tem sido sempre.
A Liga, Federação e Governo borrifaram-se para as exigências após a final da Taça de Portugal. O comunicado do Benfica, elogiado por muitos, não deu em nada. Pudera, conhecem-nos bem. As exigências não tinham consequências, não definimos prazos e, pior, passada 1 semana… a direção “esqueceu-se”. Ou então fo (novamente) enganada por Proença ou Duarte Gomes ou Artur Soares Dias… ou qq outro dos energúmenos que apoiaram.

É demasiado óbvio que a Direção tinha de preparar e pedir, durante a pausa para as seleções, explicações exaustivas sobre os critérios em vigor - exigindo que determinem o que é permitido ou não. Seria fácil, compondo um vídeo com jogadas nossas e de outros clubes.
Os jogos do Benfica têm regras próprias. A disciplina, para os jogadores do Benfica, é especial.

Lage hoje lá tentou dar o mote, na flash e na Conferência de Imprensa. Uma vez mais, ficará a falar sozinho. Ninguém, na triste (cobarde? Ingénua?) direção, o vai, uma vez mais, apoiar. E, como foi com Schmidt, lá estará o nosso treinador a dar a cara e o corpo a tudo. Não há diretor para o futebol, não há diretor para a comunicação, não há presidente, não há vice presidente, não há ninguém a dar o corpo ao manifesto.

Só queremos regras iguais. E temos o direito de exigir isso. E há quem tenha o dever de exigir isso.

Anónimo disse...

Faltou, caro LF,, um comentário sobre o relvado.
Na linha do que pede, essa é outra manifestação da miséria que está esta Liga, com estes quadros competitivos, com estes dirigentes. E com a nossa conivência, infelizmente.

Na Amadora jogámos num batatal. Hoje, em Alverca, num tapete de crateras, inaceitável numa Liga profissional.

Não é um pormenor. A história do sucesso da Premier League passou também por este “detalhe”. Os clubes ingleses foram obrigados - e apoiados - a garantir que todos os relvados eram de altíssima qualidade. E assim são.

Seremos ultrapassados pela Liga Belga. Não hajam dúvidas.

Lin disse...

Estes jogos a seguir à Champions são sempre muito difíceis. Acho que o Benfica ganhou...

Anónimo disse...

Não!!!

Anónimo disse...

Outra vez? Chamas-te Ricardo Fernandes?

Anónimo disse...

O Mário Branco já começou a falar. Sempre é alguma coisa.
O Lage também já abriu os olhos.
Isto dura há 45 anos e não é por mudarmos de presidentes que as coisas mudam. Vejam é se abrem os olhos de vez e deixam de dizer disparates!

Acusem e vão atrás dos verdadeiros culpados!! O Benfica sempre foi o alvo a abater.
E para quem segue este excellente blogue, isso já aqui foi bem explicado várias vezes.

Anónimo disse...

Verdade. Ganhou mas não parece. O jogo com o Fener foi a feijões, dizem os exigentes, por isso os jogadores estavam mais que descansados.
Falar do relvado, dizem os exigentes, são apenas desculpas.

Lin disse...

👏👏👏

Anónimo disse...

Já mete nojo essa lenga lenga do treinador! O Bruno Lage é pior do que o Rui Borges, bicampeão? Foda-se!

Anónimo disse...

Anti amelias, vai pó caralho!

Anónimo disse...

Farto de ouvir lamurias sobre o Bruno Lage! É o melhor do mundo? Não! É o pior do mundo? Tão pouco! Hoje, até meio da primeira parte, elogiei a equipa pela pressão alta. Chegou a ver-se 3 jogadores do Benfica à volta do portador da bola do Alverca. O que mudou entretanto? A rapidez com que o árbitro puxou dos amarelos. A pouco e pouco foi condicionando os nossos jogadores, já que os do Alverca caiam sempre que sentiam o bafo dos nossos no pescoço. Dedic, mal expulso. O amarelo ao Rios é risível. Enfim, mais do mesmo. Só com artimanhas conseguirão boicotar o BOM TRABALHO DO BRUNO LAGE!

Anónimo disse...

O golo do Alverca não é fífia? Porquê olhar para o 1º golo do Benfica e não olhar para o golo do adversário da mesma forma?

Anónimo disse...

Bem "respondido"!

Anónimo disse...

O que é lamentável é que poucos, os benfiquistas, vejam assim o futebol. Apenas se preocupam com o passe errado, o não chutar, o não desequilibrar... A maioria das vezes o desequilibrador é o homem do apito, o que intimida, o que tem critérios desiguais para as duas equipas... Hoje, e olhando ao critério da expulsão do Dedic, ele que sofreu três faltas feias, quantos do Alverca não tinham sido amarelados na 1ª parte? Há muitos benfiquistas a roer as canelas do Lage; são os eternos insatisfeitos, mesmo quando o SLB ganha. Pode não ser o melhor mas sabe o que faz. Tivesse ele no Sporting e a CS tratá-lo-ia de outra forma. Carrega Benfica!!!!!

Anónimo disse...

Sim, o golo do Alverca também é uma fífia. O Samu não desfaz bem o lance e depois o Otamendi não consegue aliviar.

Mas não é o Alverca que tem jogadores internacionais, quer lutar pelo campeonato ou tem obrigação de ganhar o jogo. O Alverca agora é que é o benchmark para o Benfica? Se os jogadores do Alverca não dessem fífias e não falhassem golos cantados o Benfica tinha levado 3 ou 4.

A mim, mais do que erros e acertos individuais, interessa-me a produção ofensiva e segurança defensiva do ponto de vista colectivo. E nenhuma é boa.
O Benfica contra o Alverca cria menos de meia-dúzia de situações de finalização. E do lado dá muitas chances, que só devido à má qualidade dos adversários não dão golos. Os zero golos sofridos até hoje eram sorte pura, não competência defensiva. Nos jogos contra as 3 equipas fraquíssimas do campeonato com que jogaram defenderam sempre mal.

Anónimo disse...

Se o país é mais pobre do que a Bélgica, não tem a cultura desportiva da Bélgica, e se os clubes não têm adeptos para gerar receita, então porque é nos surpreende que a Liga Belga seja melhor que a nossa?

Anónimo disse...

O que é que adianta ganhar a bola em zonas altas quando depois há praí 6 jogadores atrás da linha da bola? Os jogos contra equipas que defendem assim ganham-se fazendo o campo grande, não tornando-o mais pequeno ao empurrar o adversário para trás.

Anónimo disse...

Mas quem é que foi roubado hoje? O lance mais duvidoso foi o perdão da expulsão ao Rios. Fora esse lance o árbitro manteve o critério durante o jogo.

Eu acho que há muitos cartões por pisadelas acidentais, mas hoje em dia os jogos são todos apitados assim, não é só nos do Benfica.
Qualquer falta apenas para travar o adversário, sem intenção de disputar a bola como as que fizeram o Dedic ou o Rios, é para cartão.