PAVLIKERES

O primeiro título oficial já está. 
Mesmo com duas semanas de preparação, o Benfica vingou de alguma forma a derrota do Jamor, e desta vez sem pisões na cabeça, venceu a partida.
A primeira parte foi medonha. Mas há que sublinhar a capacidade do Benfica impor o ritmo baixo que lhe convinha, e a incapacidade do Sporting para acelerar o jogo. Os encarnados não jogavam, mas o rival também não conseguia mostrar muito, nem aproveitar a falta de entrosamento do meio-campo benfiquista, salvo numa ou noutra tabela de Pote. E sem o ponta-de-lança sueco que sozinho resolvia tudo, foi-se para intervalo em branco.
Agora o melhor avançado veste de vermelho, e para além de todo o enorme trabalho que fez ao longo da partida (claramente o melhor em campo), marcou no momento certo. Daí em diante viu-se outro jogo. E se a qualidade técnica continuou a não ser brilhante, a garra e a agressividade que todos os jogadores do Benfica puseram no relvado chegaram para dar alguma justiça à vitória. 
Apresentando um onze de combate, foi no combate que a Supertaça se decidiu.
No Jamor, a equipa de Bruno Lage foi superior e deixou fugir o pássaro. No Algarve, mesmo sem música,  garantiu o troféu de fato-macaco. A Taça da Liga viera por penáltis. Podia ter vencido todas, e ainda o Campeonato.
Há muito trabalho pela frente, mas nada como começar com uma taça nas mãos. Ou duas, se contarmos com a Eusébio Cup.

15 comentários:

Mark Trencher disse...

Nem sei quem é que estará com umas trombas maiores, se muitos dos sportinguistas ou se muito benfiquista...

Nuno disse...

Só mesmo os lagartos.

Todos os Benfiquistas querem que o Benfica ganhe, sempre!!
A seguir, venha a Champions. Depois, ganhar todos os jogos!

Não invalida que, em Outubro, quero mudança.
Hoje não é dia para falar disso. Hoje é para celebrar!

Anónimo disse...

Vitória justa.
Não gostei do 11, penso que deveria ter sido titular o Pestianni ou João rego em vez de Barreiro, Tiago Gouveia em vez de Aursnes e talvez Schjelderup em vez de Aktur. Todos os outros foram bem escolhidos

Anti-Amelias no Benfica

Anónimo disse...

Trubin
Dedic, Antonio Silva, otamendi, Dahl
Enzo, Rios
Gouveia, prestianni/rego, Schjelderup
Pavlidis
Este seria o meu 11, e penso ser este o melhor 11 actual.
É um 11 com muito mais poder de fogo no ataque e com a mesma consistência defensiva deste que jogou hoje.

Anti-Amelias no Benfica

Jorge Leitão disse...

É bom que muita coisa mude. Por exemplo, entrámos com dois jogadores ofensivos; os restantes eram de propensão defensiva. O futebol continua a ser medonho. Não temos ninguém ofensivo para o lado direito do ataque.

Jorge Leitão disse...

Esqueci-me de outra coisa: de forma nenhuma esta vitória vinga a derrota na Taça, pois nada pode vingar uma roubalheira daquelas!

joão carlos disse...

acho uma falta de respeito pelo pavlidis este titulo.
por um lado babam, babaram, pelo homem depois dizem que foram factores externos convém que se entendam e não virar a opinião conforme dá jeito.

pragmatismo, objectividade e muita capacidade de luta.

ainda assim com quatro medios continuo sem perceber como é que permitimos cavalgadas no meio e deixar muitas vezes a defesa exposta.

Anónimo disse...

ainda bem que nao apareceu nenhum xavier a dizer pa federaçao acabar com a supertaça e que a taça era uma m............. fiquei super contente mas acho estranho o crescimento fisico dos lagartos a atençao da agencia anti dopagem podem ser os melhores jogadores e equipa do momento mas atençao a batota nao vale

Anónimo disse...

nao deixa de ser ironico que o BENFICA NOS ULTIMOS DEZ ANOS GANHOU CINCO SUPERTAÇAS MAIS COMO AS COISAS MUDAM RELAMENTE NUMA TAÇA QUE OBENFICA NUNCA TEVE MUITO SUCESSO

Rui Dourado disse...

Pela quantidade de comentários a festejar podes ver quem são.......

Rui Dourado disse...

Parabéns ao Benfica jogou bem ganhou deu indícios de ter uma boa equipa...o árbitro esteve bem se bem que os descontos foi estragado pela quantidade de faltas e cartões até o senhor lage perdeu a postura a dizer palavrões..os comunicados da arbitragem vão envelhecer sozinhos dedico esta vitória aos Nahs desta vida mesmo comentado como anónimo eu tinha dito aos danados que iam ganhar abraço em especial ao desdentado...

Anónimo disse...

..............é sdempre a mesma conversa, só quem apoia quem está no poder, neste caso Rui Costa, é que é Benfiquista "puro", os outros são maus Benfiquistas. Comentários como este só visam dividir os sócios.............Benfica só há um, o dos Sócios e mais nenhum...........

Anónimo disse...

You bet, Jorge!

Nuno disse...

O Rui preocupa-se muito com o assunto, não acha?

Normal que hajam poucos comentários. Os Benfiquistas insurgem-se quando não ganham. Quando vencem, celebram.

Chama-se cultura de vitória.

Ao contrário de outros clubes, que vivem do ódio e da raiva CONTRA adversários. Até lhes chamam “inimigos”.

Entre outras coisas, assim se explica que adeptos de clubes rivais venham aqui, a um blog benfiquista, mandar postas de pescada que nada representam para os clubes que, supostamente, apoiam.

O Benfica olha para dentro e exige, sempre, mais de si próprio. Por isso falamos tanto sobre o nosso clube.

Anónimo disse...

Boa vitória para vingar a derrota na final da taça. Jogo nem sempre bem jogado, o Sporting entrou melhor, com o Benfica a jogar a passo, então António Silva conseguia irritar-me, se houvesse ainda Guyokeres teria sido uma chatice mas agora somos nós que temos o melhor avançado, Pavlidis é o melhor e ontem provou-o. Na segunda parte melhoramos e marcamos golo com toda a justiça. Rui Borges acha-se o maior, está cheio de peneiras, continua a dizer com arrogância que são os melhores, eram com o sueco, agora somos nós com o grego , espero que Bruno Lage arranje rapidamente parceiro para jogar ao lado de Pavlidis e Rui Borges irá ver quem é que são os melhores.