ATITUDE
Atitude é a palavra que me ocorre para definir a exibição do Benfica na Turquia.
Nem sempre brilhante, mas sempre coesa e intensa.
Na primeira parte os encarnados tiveram o controlo da partida, e podiam mesmo ter marcado. Na segunda, o onze de Mourinho apareceu mais audaz, e foi assumindo o domínio do jogo - o que se adensou com a insensata expulsão de Florentino.
Foi a vez de Lage alterar o figurino da equipa, revelando um Dedic capaz de fazer um pouco daquilo que, tacticamente, Carreras fazia na época passada, fechando por dentro de modo a criar uma linha de cinco, que foi evitando males maiores. A dada altura a ideia era mesmo arrastar o zero a zero até ao fim.
Tal como aqui havia dito, foi um jogo de resistência, no qual o primeiro de todos os objectivos foi cumprido: levar a decisão para a Luz. E, já agora, com mais uma folha limpa. Cinco jogos, zero golos sofridos.
Há que enaltecer o compromisso revelado por todos os jogadores, ainda que alguns deles precisem de mostrar mais (falo, por exemplo, e outra vez, de Rios, mas também de Ivanovic, que entrou demasiado trapalhão para aquilo que a equipa na altura necessitava: segurar bolas na frente, e permitir aos colegas respirar).
De salientar a excelente exibição de Akturkoglu enquanto esteve em campo, o que mostra bem o seu profissionalismo, e reforça a minha vontade de o ver continuar na Luz. 16 golos e 11 assistências não são para deitar fora nem trocar por pontos de interrogação.
O árbitro esteve bem. E na ponta final do jogo até ajudou a apressar o apito final. O Benfica, que nas fases mais adiantadas da prova faz figura de equipa pequena, nas pré eliminatórias é um tubarão, e faz-se respeitar pelos árbitros. Para o bem e para o mal, é assim a UEFA.
Agora há que dar tudo na Luz. Um Benfica ao seu melhor nível chegará à fase seguinte.
5 comentários:
Atitude?? O Benfica do Lage jogou claramente para o empate, em rasgos o Benfica foi superior a equipa do Zé nem oportunidades de golo teve ,só apareceu depois da expulsão com a entrada do Talisca.o Fenerbahce não joga um chavelho até é um crime esta equipa ir à champions e o Lage foi medricas também entendo que a um jogo de importância capital espero que na Luz meta duas ou tres bolas...
“Faz-se respeitar pelos árbitros “
Acha justa a expulsão do Florentino? leva 2 amarelos em 2 minutos, ambos exagerados dada as faltas cometidas
Anti-amelias
controlamos o jogo e o adversário enquanto tivemos em igualdade numérica no meio campo a partir do momento é que a perdemos perdemos o controlo do jogo, que ainda se agravou mais com a expulsão, e um jogador com a experiência do florentino não se pode deixar expulsar em meia dúzia de minutos.
o treinador decidiu jogar com tres medio, e bem como mostrou a primeira parte, depois decide desfazer o trio quando os restantes dois já estavam a acusar desgaste e como era previsível deu porcaria que por causa disso viram de imediato, para piorar as coisas amarelos, se queria desfazer o trio tinha de refrescar a dupla com pelo menos um jogador fresco.
para já fica evidente que os melhores jogos do pavlidis este ano fora a jogar sozinho e sempre que esteve acompanhado jogou muito pouco.
Resultado positivo. Contudo, nomeadamente na primeira parte, o Benfica teve espaço no ataque para agredir muito mais a baliza dos turcos, tendo hipótese de chutar à baliza mas preferindo reter a bola e perdendo-a depois ou com um passe errado ou atrasando a bola para trás.
Sou sempre a favor em acabar as jogadas com remates à baliza, quem não arrisca não petisca. Que saudades do nosso profeta Isaías
Agora, na luz, só há um caminho que é ganhar
Hoje, com um pouco mais de audácia teríamos vindo com uma vitória
Anti - amelias
O Benfica foi lá para não perder, daí ter entrado MAIS UMA VEZ com dois jogadores ofensivos apenas.
Qualquer equipa do tugão apresenta-se com esta mentalidade na Luz.
Salvou-se o resultado. Vamos ver se não se estraga tudo para a semana.
Sobre folhas limpas, os postes também fazem parte do jogo, bem como a falta total de qualidade dos adversários. E assim se enganam os tolos.
Enviar um comentário