O ESTADO EM QUE ESTÁ O BENFICA...

SLB últimos 15 anos:
7 Campeonatos
2 Taças de Portugal
6 Taças da Liga
5 Supertaças
2 finais europeias
1 meias finais europeias
7 quartos de final europeus
161 títulos nas principais modalidades
148 títulos nas principais modalidades femininas
18 títulos no futebol formação
47 títulos nas modalidades formação

SLB 15 anos anteriores:
1 Campeonato
2 Taças de Portugal
1 Taça da Liga
1 Supertaça
0 Finais Europeias
0 meias finais europeias
4 quartos de final europeus
50 títulos nas principais modalidades
15 títulos nas principais modalidades femininas
7 títulos no futebol formação
15 títulos nas modalidades formação

15 comentários:

Benfiquista disse...

O importante é que se nota no presente um ponto de viragem e se percebe que rui costa não tem condições para afrontar o sistema. E esse ponto até já chegou em 2016 antes dele, onde deixaram o poder cair nas mãos de dragartos...
E convenhamos, em taças de PT, estamos péssimos desde há 20 e tal anos. E com muitas falcatruas do sistema, como as que nos escorraçaram nos últimos 2 anos. E mesmo em taças da liga, que depois das 7 iniciais nunca mais a levámos também...

Não esquecer que é o futebol de 11 senior que comanda/canaliza dinheiro para as modalidades também. Se temos bons números nelas, eles começam a cair no momento que o futebol também cair a pique, e excessos de despesismo a isso também ajudam, além de uma não defesa acérrima do benfica neste frutabol português...

Anónimo disse...

Nem mais tudo dito

Herr Kommandant disse...

Então já nos podemos focar no que realmente interessa, ou seja, preparar uma equipa forte e para ganhar títulos (apesar do treinador)?
Não termos que fazer nenhuma pré eliminatória para a Champions foi um bónus. Mas temos que saber aproveitar, decidindo bem nas entradas e saídas, para termos qualidade em quantidade.
Eu sei que com este treinador é quase impossível, mas talvez olhando para o campeonato português, podia ser que resolvêssemos já algumas posições claramente a precisar de reforço (também pela competitividade), como por exemplo baliza e laterais.

joão carlos disse...

agora faz lá a mesma analise aos últimos seis anos e aos seis anos anteriores a esses e depois diz lá se chegas às mesmas conclusões.

Anónimo disse...

Ja ninguem compreende o lambe-botismo das tuas opinioes!!!

Ninguem quer o clube como esta a nao ser tu!!!

15 anos? Vai dar banho ao cao!!!

Anónimo disse...

2 finais europeias
1 meias finais europeias
7 quartos de final europeus

Estes titulos estao contabilizados pelo clube?

Que tristeza!!!

LF disse...

Não são títulos, mas demonstrações de competitividade.
Para mim é importante chegar aos quartos de final da Champions. Se para algumas pessoas não é, então nem vale a pena participar, porque nunca o Benfica, ou qualquer outro clube português, a voltará a ganhar.

LF disse...

Claro que os seis anos anteriores são melhores. Mas esses eram os tempos "negros" e "obscuros" do "Vieirismo".

Daí para cá, temos, por exemplo, um Sporting muito mais forte.
Se não contarmos com aquilo que valem os adversários, se olharmos só para o umbigo, nunca percebemos como avaliar as situações.
Com o Sporting de 1987, este ano teríamos sido campeões com larga vantagem.
Assim como com o Porto a manter o nível dos anos 60, tínhamos seguramente mais 10 títulos.

LF disse...

Além de erros cometidos na construção de plantéis.

Como se cometeram em toda a história, do Benfica e dos outros.

joão carlos disse...

o que temos é um clube muito mais fraco, não quer ver isso não veja é lá consigo, agora que é evidente pela metodologia que escolheu isso é sem duvida não o fosse não ia buscar os quinze anos.

não venha é com esses argumentos sim os outros da segunda circular estão mais fortes, mas estavam tão fortes o ano passado que ficaram em quarto por outro lado os corruptos tem estado mais fracos o que mesmo assim não os tem impedido de ir vencendo sobretudo pelos tiros que vamos dando nos pés começando pelo ano passado.
basta ver a superioridade dos outros da segunda circular só apareceu depois que nos venceram em casa quando tinham apenas um ponto de vantagem, embora menos um jogo, já nós nas mesmas circunstancias com nove de vantagem claudicamos que ficamos com o credo na boca também deve ter sido pela falta de um ponta de lança.

joão carlos disse...

e já agora o problema não é termos cometidos erros na construção do plantel são os constantes erros todos os anos.

este ano decidimos ter apenas um defesa direito e um trinco, já o ano passado só tínhamos um trinco.
depois andamos a contratar extremos e avançados às pazadas tantos, sempre com o mesmo perfil, que depois se acotovelam uns aos outros e depois nenhum resulta mas isto não é de hoje é constante nas ultimas seis épocas.
já sei contratamos o darwin logo isso resolve todos os problemas.

LF disse...

Essas insuficiências acontecem em quase todas as equipas. Há jogadores de quem se espera um rendimento, e ele não aparece. Há jogadores que se tentam contratar e não se consegue. Enfim, há múltiplas situações que podem condicionar uma temporada.
Sejamos justos: nenhum de nós (eventualmente nem o próprio) achava que Gyokeres ia ser o que foi. Se me pedissem 20 milhões por um avançado da segunda divisão inglesa, também torcia o nariz.
Por vezes acontece o contrário.
Em todo o caso, recordo que em 2022 o Benfica contratou Bah, Neres, Enzo, Aursnes e Musa. E nestes (todos eles, cada um em sua medida, úteis na conquista do título) gastou menos dinheiro do que em Kokcu, Jurasek e Arthur Cabral. Em 2022 correu bem. Em 2023 correu mal.

LF disse...

...Esperemos que em 2024 volte a correr bem.

joão carlos disse...

repare bem que não falei desta ou daquela contratação que correu mal isso para mim são as coisas que podem acontecer, embora venham a acontecer vezes de mais e diria mais vezes do que aquelas que seriam expectáveis em media para alem de desejáveis.
pois acontecem em todas a equipas mas numas acontecem mais vezes do que noutras, e isso é que faz a diferença, e na nossa acontece muitas vezes.

já sobre o avançado dos outros esta a bater à porta errada nunca me viu aqui babar por ele, e decididamente não sou eu que acha que o único problema foi o ponta de lança, alias já o disse até terá sido o menor deles.
e já que falamos do assunto nem acho que o arthur foi uma contratação falhada ele falhou não por falta de qualidade mas porque não tem as características para o estilo de jogo do treinador, com um treinador que não fosse burro de ser teimoso tinha adaptado a forma de jogar da equipa para aproveitar as qualidades do ponta de lança e decididamente produzia muito mais, se isso chegava não sei.

não ter um segundo trinco dois anos seguidos não foi um erro de contratação foi uma opção deliberada.
não ter um segundo defesa direito foi outra opção deliberada.
ter tres guarda redes sem experiência ao mesmo tempo no plantel foi outra opção.
todas elas por opção, não porque as coisas não correram bem, e que desequilibraram o plantel.

isso e volto a repetir contratar mais uma vez pazadas de jogadores para duas posições, extremos e segundos avançados, todos com o mesmo perfil, que já se viu errado, que depois são tantos e ao mesmo tempo que os poucos que tem qualidade não resultam porque tiram espaço uns aos outros.
quando depois para se ter excesso em determinadas posição como a manta não chega para tudo se corta onde não se deve e isso são opções não são coisas que podem acontecer.

joão carlos disse...

e depois andamos nisto, esperemos, acredito, se isto fosse religião e nós uma congregação religiosa estava tudo muito certo mas isto é futebol vence quem comete menos erros e comete menos erros que tem mais qualidade.