O DIA D

Hoje, quando o árbitro apitar para o fim da partida do Vélodrome, não haverá meio termo.
Ou os encarnados conseguem voltar a uma semifinal europeia - algo que nenhuma equipa portuguesa alcançou na última década -, e proporcionam uma enorme alegria a todos os seus adeptos, salvando desde logo a temporada 2023-24; Ou, pelo contrário, deixam a nação benfiquista mergulhada na depressão, abrindo uma crise desportiva (em cujo roteiro entrarão outros jogos, outras competições e outros resultados) da qual Roger Schmidt dificilmente sairá ileso.
Este é pois um momento dramaticamente definidor. Como olharemos para esta equipa amanhã? Espero, naturalmente, que a vejamos com glória, e os seus intérpretes, em campo e no banco, como heróis.
Não é preciso grande exibição. 0-0 basta. Mas o pior que o Benfica poderá fazer é agarrar-se a esse resultado. Até porque, face a este adversário me parece mais fácil marcar do que não sofrer.
Estamos perante aquele que é, pelo menos até agora, o jogo do ano. Acredito na equipa, e acredito que este Marselha seja ultrapassável. Venha então daí uma grande noite europeia.

2 comentários:

Nuno disse...

Este jogo não salva nada, até porque o Marselha devia estar já estar ultrapassado com uns 4 ou 5-0.
Assim como passar a eliminatória de uma Liga Europa nunca limpa uma má prestação nas duas principais competições nacionais (má prestação leia-se apenas como "ganhar")

Anónimo disse...

A última das tais três frentes, aí está, uma autêntica tristeza. Só um fanático é que acreditava que isto não iria acontecer. Sr.Rui Costa, faça uma limpeza no clube s.f.f. a começar pelo grande problema chamado Roger Schmidt, seguindo-se Di Maria, João Mário, Cabral, etc.etc. nem que para isso tenhamos de jogar para não descer de divisão. Quem é que não ganha a este Marselha? Quem? Só o Benfica de Schmidt. Estou farto.