NO POUPAR É QUE ESTÁ O GANHO

Ao ver o onze que Schmidt apresentou diante do Moreirense, apenas estranhei a presença de João Neves. Depois percebi que era apenas por 45 minutos, o que me deixou mais tranquilo.
O título está perdido. O 2º lugar está assegurado. Não há muito mais a fazer neste campeonato do que terminá-lo com dignidade.
Pelo contrário, na Liga Europa o Benfica terá, na próxima quinta-feira, em Marselha, aquele que desde já considero "O Jogo do Ano".  É na frente externa que os encarnados terão de apostar todas as suas fichas.
Claro que ganhar sabe sempre bem. E frente ao Moreirense, a equipa encarnada não só ganhou, como fê-lo com total justiça, e a espaços, até com algum estilo.
Gostei, por exemplo, do golo de Rollheiser. Como também gostei de Tiago Gouveia - embora deva aprimorar o passe, em vez de se lançar constantemente em dribles sobre tudo e todos, por vezes mesmo sobre ele próprio. Carreras também não esteve mal.
O mesmo não poderei dizer de Samuel Soares, que arriscou demasiado em situações simples (Trubin também o faz, é verdade), e pôs-se a jeito de uma infelicidade maior. Não compreendo a insistência em jogar com os guarda-redes sob pressão dos avançados contrários. É algo que me fere os nervos, cuja utilidade não entendo, a não ser por exibicionismo de alguns treinadores. Sair a jogar é uma coisa. Tentar fazê-lo dentro da pequena área, com adversários à ilharga, é apenas estúpido. 
Agora há que preparar o jogo da Liga Europa. Essa vai ser uma jornada de sofrimento, que não permitirá erros. Vai ser o tudo ou nada para o Benfica. Vai ser o tudo ou nada para Roger Schmidt.

1 comentário:

joão carlos disse...

eu diria que é mais na frescura, do que na poupança.
continuo a achar parvas estas revoluções em vez de uma gestão e toca de um dois jogadores entre jogos durante a época toda e evitar depois estas revoluções que tem valido pela frescura mas que tem sempre tudo para correr mal.

ainda assim trocar o guarda redes não faz sentido absolutamente nenhum.