BOM... ENQUANTO DUROU
A liderança é virtual. Ainda assim era importante o Benfica aproveitar a oportunidade, e colocar pressão extra nos rivais - um porque não jogou e viu-se, à condição, ultrapassado, outro porque empatou em casa e tem muito com que se entreter.
A primeita parte foi boa. Em alguns momentos, mesmo muito boa. Desta vez a equipa de Schmidt soube tornar as coisas fáceis e não dar avanço nem hipótese ao adversário.
Bah regressou em bom plano, permitindo a Aursnes ocupar o lugar em que rendeu mais na época passada. Finalmente Kokçu ficou no banco, implicando a titularidade de Florentino. Essas alterações deram aos encarnados muito maior capacidade de pressão, soltando o cheiro de 2022-23.
Brilharam Di Maria, João Neves e um Arthur Cabral muito mais confiante que há uns meses atrás.
Com 2-0 ao intervalo, temia-se uma reacção minhota. Mas o golo de Rafa matou o jogo. Daí em diante o campeão passeou-se no relvado da Luz, havendo tempo e espaço para dar minutos aos novos reforços.
E pronto. O Benfica está em 1° lugar. E se o Famalicão-Sporting for só em Abril, como se diz, espera-se que esta liderança seja mesmo para manter até ao fim.
5 comentários:
ficou o kokçu e ficou o joão mario se calhar este até mais importante que o primeiro dado que o primeiro não faz a pressão que o lugar exige o segundo pela mesma razão e porque esta numa péssima forma mesmo ofensivamente.
com duas alterações passamos a ter mais tres jogadores a pressionar porque o aursnes a defesa direito não pressiona porque não tem o tempo de pressão correto e depois tem sempre medo de a fazer porque sabe que não tem velocidade para recuperar a posição caso a execute mal.
depois no meio campo na posição dele já sabe pressionar e pressiona bem.
dois jogos com elevada eficácia nos lances de bola parada, os marcadores são os mesmo, a maneira como são executados a mesma a diferença é que ultimamente temos um ponta de lança que finaliza, nem sempre bem, de cabeça, coisa que não tínhamos mesmo o ano passado já que o gonçalo também não tinha essa características.
se calhar o problema não esta nos treinos, nem em que executa mas em quem finaliza.
Aqui fica o meu 11 para Vizela:
Trubin
Tomás, Ota, morato,
Gouveia , Kokcu, J.Mário, Carreras
Neres, Marcos, Rollheiser/ tengstedt
Benfiquista a sério
Esta é uma história macabra,
a mais sinistra já contada,
sobre uma tribo esverdeada,
e de um leão,
que prematuramente salivava,
Eis que se não quando,
o desânimo se instalava
Todos para casa, ó gente marada,
não há nada para ninguém,
porque por mal agasalhada,
ficou a polícia constipada.
Oh malfadado destino,
mas que vida ao desatino,
pior que a do Socratino,
e viver fazendo o pino,
p'rarranjar um campeonatezinho
Há sempre uma grande probabilidade de êxito quando um treinador faz o seu trabalho e se esqueçe de inventar,
Florentino, sempre, Kokçu, às vezes e J.M nunca.
Benfica feminino reforça liderança na Liga BPI.
Lindezas.
Enviar um comentário