ÀS PORTAS DO PARAÍSO

Não sei se foi a melhor exibição de sempre do futebol feminino do Benfica. Foi certamente a melhor que eu vi.
Para quem não saiba, há que dizer que o Barcelona tem as 3 últimas "Bolas de Ouro", é campeão europeu em título, tendo disputado as últimas 3 finais, é líder destacado do ranking da UEFA, tinha 5 vitórias em 5 jogos da Champions, e 14 vitórias em 14 jogos da liga espanhola, tendo sofrido no total desses 19 jogos tantos golos quantos o Benfica hoje lhe marcou (4). Trata-se, em suma, da melhor equipa do mundo.
Com o Seixal completamente à pinha (record de assistência), a verdade é que, aos 95 minutos de jogo, o resultado era um espantoso 4-3 para as encarnadas (mesmo sem Kika Nazareth, ainda lesionada). Foi pena aquele golo sofrido no último lance, que ditou o empate final - único jogo que as catalãs não venceram em toda esta temporada. 
O apuramento, esse já estava garantido antes desta última ronda da fase de grupos. Seguem-se os quartos-de-final, onde o Benfica terá pela frente mais um colosso - Lyon (8 vezes campeão europeu, a última das quais em 2022, actual líder da liga francesa e 2º do ranking da UEFA), PSG (2º da liga francesa e 4º do ranking da UEFA) ou Chelsea (líder da liga inglesa e 6º do ranking da UEFA). As probabilidades de ir mais além parecem quase nulas. Mas a exibição desta noite deixa água na boca.

Sem comentários: