3 PONTOS
Não foi uma exibição brilhante. Até ao primeiro golo foi mesmo sofrível. Mas apareceu João Neves, que com um golpe de magia resolveu a partida, e deu 3 pontos aos encarnados.
Com o resultado desbloqueado, o jogo ficou diferente. O autocarro do Chaves cedeu, e tudo ficou mais fácil para o Benfica.
Para trás, uma enorme dificuldade, ao longo da primeira parte, em furar uma densa barreira defensiva contrária, muita passividade na construção e medo de perder mais pontos. Tal como algumas exibições individuais preocupantes. Tudo está bem quando acaba bem, e este jogo acabou bem.
Não me conformo com golos anulados por 9 cms. É importante que os adeptos percebam que isto é uma fraude. As linhas não são traçadas no relvado, mas sim num ecrã em que um jogador mede, ele próprio, não mais do que os 9 cms. Não é geometricamente possível garantir que Musa está offside. E assim havia que validar o golo - tal como o do Boavista frente ao Sporting.
7 comentários:
Equipa sem ideias ofensivas quando Guedes e Maria estavam na frente. É necessário haver sempre uma referência na frente. Engraçado como o Tengstet corria e defendia mais que o jogador ele substituiu. Pareceu que jogamos melhor com os 3 avançados. Mas apenas porque eles tanto atacavam como defendiam melhor. A equipa parecia outra com uma abordagem muito melhor quer a atacar como a defender.
Eu sempre achei que a largura de linha do fora de jogo deveria ter o mesmo tamanho do diâmetro da bola de futebol. Porque é o tamanho da bola que conta.
Assim seria muito mais fácil e justo ver quando um avançado está em jogo ou não.
O jogo com o Sporting é determinante para a estratégia de jogo que o Benfica quer ter. Tem de se mostrar ao seu melhor nível. Coisa que não tem acontecido ultimamente.
Viva o Benfica
até foi uma péssima exibição e como consequência disso é que tivemos menos oportunidade no jogo todo que no jogo anterior antes deles empatarem, a diferença é que depois de estar em vantagem, tirando a bola na barra, não permitimos que o adversário acreditasse.
só que jogar nesta tática e utilizar como laterais dois medios centros, mesmo que tenham sido os dois jogadores mais decisivos, leva a um afunilamento enorme do jogo que torna quase impossível furar qualquer barreira defensiva e se velocidade ainda mais.
não temos quem jogue pela alas, alias até temos o guedes que deveria quem devia andar na grande área e não fora dela.
joão mario passou completamente ao lado do jogo e nunca foi a placa giratória do nosso jogo que deveria ter sido.
e existe malta que continua a achar que futebol é atletismo.
pois isso do fora de jogo é muito giro mas quando não fossem anulados golos contra nós dos tais nove centímetros era logo o escândalo de que tenham sido validado golos ilegais.
e depois para alem desses nove quantos mais é que seriam dados é que recentemente alguém disse que um fora de jogo de mais de meio metros eram alguns centímetros.
mas em vez de se andar a pedir essas alterações que não levam a lado nenhum era pedir para se introduzir o novo sistema utilizado pela uefa e pela fifa.
Como dizia o grande capitão Mário Wilson:
“Siga”
Neste jogo em Chaves:
Rafa e João Mário, os piores
Neves, otamendi e sus muchachos da defesa os melhores
Picanhas, musa e tendsted fizeram muito mais que rafa, Guedes e di Maria
Ficou mais uma vez comprovado que os 3 da frente tem de homens golo e não de passes e passinhos inconsequentes que acabam em turnovers
rafa, chiquinho e João Mário, são estes 3 que o Benfica tem de despachar já em janeiro, são muito caros para o que produzem. O neres é outro que tem de ser vendido n o verão.
No futebol actual todos tem de defender e todos tem de atacar, jogadores como o rafa, o neres e o Di Maria não se podem limitar ao ataque posicional sem procurarem passes de ruptura com desmarcacoes e fazerem-se de pinos quando não temos bola. O exemplo máximo disto foi o psg com 3 craques: messi, mbape e Neymar que só atacavam e nada defendiam. E o que ganhou o psg na champions? Nada.
Uma verdadeira equipa tem de atacar com 11 e defender com 11. Quem não faz isso, ganha bola.
Mais, o poder físico e agressividade competitiva em ganhar duelos são o fundamental para se ganhar.
Quem ainda não viu isto, não percebe nada de futebol.
Oh Rui Costa, ainda não viste isto? Acorda, Homem
Benfiquista a sério
Luís
Temos 5 jogadores da nossa cantera que perderão ser 5 imortais e do melhor que o Benfica já teve.
O nível do grande Eusébio, o Melhor de sempre, é e será imbatível mas o nível de outras grandes lendas do Benfica poderão ser igualadas ou aproximadas.
Assim, vou nestes próximos dias enumerar, aqui, potencias novos craques do nosso clube:
O primeiro:
-António Silva, poderá ser o novo Humberto Coelho ( o melhor dos melhores centrais que tivemos, seguido do mozer e do ricardo Gomes). Já ultrapassou o Ruben dias, continua atrás do grande Humberto, do Mozer e do Ricardo Gomes) mas poderá iguala-los ou os ultrapassar.
O que falta então ao António? Marcar golos, além do que tem feito e muito bem que é defender.
A minha dica para o António:
- aparecer ao primeiro poste nos cantos e nos livres laterais ofensivos. Basta antecipar-se ao adversário e com um pequeno desvio é golo na certa. É só ver os golos do Humberto e do Ricardo Gomes com a nossa camisola.
- João neves e o seguinte:
Amanhã falarei sobre ele
Benfiquista a sério
O SLB tem de jogar "bem" para ganhar!
O adversário deve e pode, sarrafar, agredir, jogar mal para ganhar.
A anulação do golo é "crime propositado".
Nem me vou deter com outras situações.
Não confio no VAR.
Árbitros estrangeiros, para ontem!
O SLB tem de jogar "bem" para ganhar!
O adversário deve e pode, sarrafar, agredir, jogar mal para ganhar.
A anulação do golo é "crime propositado".
Nem me vou deter com outras situações.
Não confio no VAR.
Árbitros estrangeiros, para ontem!
Terça feira já vais ter árbitros estrangeiros, vais trazer um saco de Donostia, para não Falar dos 3 últimos jogos com árbitros estrangeiros 0 pontos 0 golos.... Caminho para mais um recorde na Champions.
Enviar um comentário