UM DOS NOSSOS? NÃO, UM DOS TEUS!

Ninguém me fará torcer por uma equipa onde esteja Otávio. Muito menos o presidente da FPF, que devia estar preocupado com outros assuntos, bem mais graves.
Otávio não faz falta à selecção, nem faz falta ao futebol. Não tem carácter, passa os jogos em simulações e provocações, não respeita nada, nem ninguém. Ainda goza com os adeptos e com todos nós. 
O problema dele não é o lugar onde nasceu ( embora a convocatória de naturalizados para valorizar futuras transferências seja altamente discutível). Nem o clube onde joga. O problema é a forma como se comporta, e que não representa em nada Portugal e os portugueses. Sendo a selecção uma representação nacional, envergonha-nos. 
Dizer que se defende o futebol espectáculo e o desportivismo, colocar fair-play nas camisolas, tentar agregar o povo em redor da equipa nacional, e depois aceitar e tolerar um indivíduo como este de quinas ao peito, é uma contradição e uma hipocrisia.
Enquanto Otávio estiver na seleção, podem chamar os super-dragões para a apoiar. A mim, não me levam. 
Se sou doente? Então padeço de uma doença da qual não me quero curar: a dignidade.
Quanto ao Sr. Martinez, também pode ir de volta para de onde veio. Assim, mais valia o engenheiro - que pelo menos nunca tentou dar lições de moral a ninguém. 

17 comentários:

JP disse...

Da federação? ...Quem?
O Gomes que pagava as putas do apito dourado?...
"As deusas..."
"Ah! Passe na dona Manuela para descontar..."

Fernando Lopes disse...

200% de acordo.
Nem mais.
Cambada de hipocritas!!!

Fernando Lopes disse...

Gomes das Facturas e Martinez viram tudo ao contrario.
Sim, o futebol portugues merece melhor. Mas nao o futebol deles. O futebol que merece melhor, a comecar por melhores dirigentes, e o futebol que os adeptos merecem e nao teem.
Quanto a Martinez, ainda conseguiu superar o engenheiro em hipocrisia e rendicao aos valores corruptos de contumil.
Assobiar o Otavio e os valores que ele representa nao e doenca sr. Martinez.
Pelo contrario e sinal de saude, vitalidade, dignidade.
Em suma, estamos vivos e de saude.
E sabemos bem quem voces sao e ao que veem.
Vao lamber sabao.

Luis disse...

Não houvi as palavras porque não perco o meu tempo com a selecção luso brasileira, Portugal tem jogadores mais do que suficientes
para precisar de brasileiros na seleção e não é xenofobia é respeito por mim e pelos Benfiquistas que têm sido ofendidos por sujeitos da equipa de Contumil como pepe e otavio um esgoto como profissionais e que nunca deveriam jogar pela Selecção portuguesa.

Red Sea disse...

Há quem esteja empenhado em chamar à colação o João Mário, para justificar a crítica aos assobios na Luz. Mas os casos são bem diferentes! O João Mário nunca faltou ao respeito ao Sporting, já o de Contumil faltou ao respeito a milhões de benfiquistas e ao próprio Benfica. O selecionador se fosse inteligente (pelos vistos é o único que não sabe do que se passa no futebol português) não teria submetido os jogadores a ambas as situações. E quando for no Dragão vai acontecer a mesma coisa com jogadores benfiquistas! Além do mais, o Otávio não faltou só ao respeito aos benfiquistas, falta constantemente ao respeito dos adversários com simulações e provocações. No Porto podem adorar este comportamento, mas não nos venham dizer que o que move os adeptos do Benfica contra o grunho é... inveja!

Carlos Reis disse...

Não sou Português, mas sou religiosamente Benfiquista. Também nunca apioaria uma equipa que integre jogadores como Octávio e/ou Pepe. E mais, o Octávio foi assobiado, não por ser jogador do FCP, ou por ser mais um brasileiro à boleia da nacionalidade portuguesa para se valorizar. Foi assobiado porque não respeita, pelo menos, a maior faixa do Povo Português, ou seja os Benfiquistas !
Saudações Gloriosas

Carlos Reis disse...

Não sou Português, mas sou religiosamente Benfiquista. Também nunca apioaria uma equipa que integre jogadores como Octávio e/ou Pepe. E mais, o Octávio foi assobiado, não por ser jogador do FCP, ou por ser mais um brasileiro à boleia da nacionalidade portuguesa para se valorizar. Foi assobiado porque não respeita, pelo menos, a maior faixa do Povo Português, ou seja os Benfiquistas !

Da Fonseca disse...

Com esse pensamento, fazes tanta falta como a guerra da Ucrânia, mais uma vez os lampiões no seu melhor, os valores que apregoam veio ao de cima, no resto dos estádios quer no Algarve Coimbra Leiria Braga Bessa ou Guimarães para não falar no Dragão isso não acontece, mas como vivemos num país centralista, que tirando o Norte tem medo da regionalização, em especial Lisboa, a selecção segue as matrizes, não metia mais os pés nem na Luz nem Alvalade por terem assobiado o João Mário, assim sem regionalização continuam a ficar com 90% dos dinheiros públicos, para esta gente o resto do país é paisagem, enche o cu ao Benfica por jogar lá e o agradecimento a esse, espero mesmo que não joguem mais na Mouraria..

Da Fonseca disse...

Já lá jogaram algumas vezes e isso que dizes não aconteceu, título incluído, agora abriram um procedente espero que não, nós no norte apoiarmos a seleção, sejam do Benfica ou do Carcavelos mas é o que é..

Quimbolas disse...

Muito bem. Estou totalmente de acordo com o texto. Enquanto esse javardo do Otávio vestir a camisola do meu país jamais apoiarei a seleção. Os super dragões que apoiem.

Nau disse...

Assino por baixo, LF.
Respeito por um ordinário que não sabe respeitar os adversários e nutre um odiozinho especial pelo SLB? Por causa destas e de outras que tais (por exemplo o Macaco «chefe da claque de apoio à seleção», iniciativa do senhor «doutô, mi conheci não?», a entrar no estádio da Luz, em dia de jogo da seleção à frente da macacada a ofender os benfiquistas com a cantilena asquerosa), há muito que deixei de ligar à seleção. Nem perco tempo com os jogos dela. Nem gosto que os jogadores do Benfica sejam convocados. A minha seleção é o Benfica.

joão carlos disse...

a situação é ridicula seja ela com o joão mario, sejam qual forem os motivos, seja agora com o jogador dos corruptos, seja porque motivo for, quem não gosta destas escolhas não vai, não vê, não acompanha simples.
eu não gosto não vejo, não acompanho.

agora quem não gosta das opções mas depois vai e faz aquelas figuras tristes é só ridículo, sejam que adeptos de que clubes forem.

Anónimo disse...

Otávio faltou ao respeito a todos os Benfiquistas, chamando nomes grosseiros a todos, numa “live” que divulgou, por opção individual, filmada no recanto do seu lar, junto com amigos, família e colegas do clube.

Pela ofensa, gratuita, generalizada e provocatória, nunca pediu desculpas.

No momento em que foi “selecionado” - um direito que lhe assiste e que não me agrada, mas não contesto - foram muitas as solicitações que pedisse desculpas aos visados - todos os Benfiquistas.
Não o quis fazer. De novo, por opção.

Para Otávio ser respeitado, teria que ter respeito.
Não tem.

A FPF e a esmagadora da comunicação social olha para os assobios como se fossem um evento injustificado de clubite.
Não é. Diogo Costa foi respeitado e aplaudido. Porque, não obstante ser adversário, nunca faltou ao respeito aos adeptos do Benfica.

A solução é fácil: basta Otávio pedir desculpas.

Da Fonseca disse...

Também não fazes falta nenhuma fazes tanta falta como a fome ou o Covid, boa sorte para ti...

Anónimo disse...

Um jogador que insulta adeptos tem que ser assobiado. Ou acha que os jogadores têm estatutos de intocáveis? Não são os adeptos que contribuem para encher os cofres da federação? Otávio deve um pedido de desculpa em público pelo que fez! Enquanto isso não acontecer, os adeptos vão lembrando -lhe que tem que o fazer!

Da Fonseca disse...

Já foi castigado por isso, logo não deve nada, a ser assim os lampiões devem um milhão de pedidos de desculpas, desde agressões no túnel a jogadores rivais, apagar a luz e ligar a rega no final do jogo do titulo, coisa inédita no mundo, a comentadores da Btv insultar os rivais de cães e afins, valores?? Zero, rien, niente...

Da Fonseca disse...

Como se a selecção precisasse do teu apoio, vou mais longe eu a mandar nunca mais jogava na Mouraria, nem que fosse ao Alentejo e trás os montes...