MENOS UMA

A grande notícia da vitória em Barcelos, para além dos três pontos, é que falta menos uma jornada para acabar o campeonato.
Depois da semana negra das três derrotas, o Benfica empatou em Milão e venceu dois jogos. Digamos que, em termos de resultados, as coisas voltaram à normalidade. Mas, por muito boa vontade que se ponha na análise, é preciso dizer que, para ganhar ao Braga, e eventualmente em Alvalade, vai ser preciso bastante mais.
A primeira parte até foi razoável. Faltou um ponta de lança, pois Gonçalo Ramos tem sido um jogador a menos. Mas o mais preocupante foi a fase inicial do segundo período, quando o Benfica tinha de entrar com tudo, e pareceu absolutamente manietado pelo treinador gilista.
A dado ponto tudo parecia cheirar a Chaves. Valeu a fortuna, e valeu o banco, que trouxe vivacidade, e trouxe enfim um ponta de lança (bom ou mau, mas presente).
Há de facto jogadores em muito má forma. Além do caso-Ramos, também João Mário, por exemplo. Sendo que Rafa já mostrou um pouco mais daquilo que vale. 
Frente ao Braga, espero um João Mário bem melhor, um Bah de regresso ao seu lugar, o desvio de Aursnes para o meio-campo, e a titularidade de Musa. E assim acredito numa vitória - da qual, creio, depende o título. 
Fábio Veríssimo trocou os lances no penalti. A falta era sobre Otamendi, e daria segundo amarelo ao defesa do Gil. A mão que considerou é, digamos, duvidosa, e apenas serve para alimentar especulações -  como o previsível O Jogo se apressou a mostrar. 

3 comentários:

Maximus Vermillus disse...

CUIDADO COM OS COMENTÁRIOS.
Este tipo de abordagem não beneficia em nada o SL Benfica.
É aquilo que eu chamo, um comentário de MERDA de uma pseudoluminária benfiquista.
O Benfica o que precisa, publicamente, é de tudo, menos referências negativas.
Guarda-as para ti "vedeta da bola".

joão carlos disse...

o gonçalo ramos não esta bem pelas mesmas razões que não estão bem o rafa e o joão mario quando se joga sempre e o tempo todo ninguém aguenta, e tem sido um jogador a menos tal como os outros dois.

mas o problema nem foi a falta de ponta de lança este seria um problema se tivesses oportunidades e depois não tivesses quem as finalizasse ou se o gonçalo as finalizasse mal a verdade é que durante as duas primeiras meias horas de cada parte não criamos uma única oportunidade, o nosso problema é falta de criação e ter um domínio completamente inócuo a maior parte das vezes.

neste tipo de jogos em que o adversário é mais propenso a atacar não são os jogos para o neves jogar, pelo menos jogar naquela posição o ideal neste caso seria jogar na posição do joão mario, é que depois ficamos muitíssimo expostos ao contra ataque e terá sido dos jogos em que maior quantidade deles permitimos nesta época é que o florentino nem quando esta na sua melhor forma chega para tudo quanto mais agora.

ter um banco composto por cinco defesas e um guarda redes em nove possíveis é uma coisa inacreditável, dificilmente se via tão poucos jogadores do meio campo e ataque no banco desde que só se podiam ter cinco no banco e mesmo assim se calhar até avia mais.
mas pelas ideias do grão na asa a culpa não é do treinador mas daqueles que acham isso estranho.

Da Fonseca disse...

Prontos só faltava uma viúva do Vieira e amante do Delfim, tu não és pior, bate palminhas aos meninos mimados, e depois diz que a liga foi uma miragem... Só calça quem estiver comprometido... Oh maximus burrus...