MAIS TRÊS PONTOS

Missão cumprida. Vitória e três pontos, vantagem de 11 à condição.
Se em Vizela o resultado foi melhor do que a exibição, neste jogo quase se pode dizer que sucedeu o contrário. Pelo menos tendo em conta que até aos 92 minutos a dúvida persistia no marcador, mesmo após um jogo completamente controlado pelo Benfica. 
É preciso dizer que este Famalicão mostrou um futebol penoso. Vinha de autocarro, e após sofrer o primeiro golo deu ideia de não saber mais o que fazer. Não tinha plano B. Quase não passou do meio campo. Ainda assim dispôs de um canto já perto do fim da partida, que fez arrepiar a Luz. 
A exibição do Benfica valeu pela intensidade que colocou na recuperação rápida da bola, ainda que a primeira parte não tenha oferecido grandes ocasiões de golo. 
Na segunda, então sim, criou um par de oportunidades flagrantes, que podiam, e deviam, ter matado a partida mais cedo. Mas... tudo está bem quando acaba bem, e neste caso a noite acabou com mais um golo de Gonçalo Ramos - evidentemente, o homem do jogo.
Falta falar da arbitragem, que ignorou uma grande penalidade clara. Culpa sobretudo de Vasco Santos, que estava a comer pipocas na cidade do futebol. Se é assim, então concordo com Pinto da Costa: mais vale acabar com o VAR. 

7 comentários:

Anónimo disse...

parafraseando o grande MARIO WILSON: "SIGA"

agora só faltam 11.
rumo ao 38, a prioridade das prioridades

benfiquista a serio

Red Sea disse...

Creio que apesar do Benfica ter ganho o jogo, deveria não deixar passar em claro o lance de penálti. Tem de se manter pressão sobre o CA sob pena se ficarmos calados, tornar a acontecer num outro jogo qualquer. E se fosse necessária a validação daquele penálti? Concordo que o responsável foi o tipo do VAR, já que ASD, eventualmente, não conseguiria vislumbrar o lance na sua plenitude. Aliás, no computo geral, esteve bem.

Anónimo disse...

Discordo, respeitosamente.

Artur Soares Dias esteve, como sempre, péssimo.

No lance de choque entre o GR do Fama e Gonçalo Ramos, não interrompe a partida, embora haja um choque violento, na zona do torso e cabeça. Há indicações precisas da FIFA quanto a isso.

Permitiu que o Fama, na primeira parte, usasse e abusasse das faltas para travar a construção do Benfica, sem admoestação. Ao fim de n faltas… deu um aviso. Não há “avisos” nas leis do futebol. Os avisos são cartões amarelos.
Mal também na atitude. Sempre ostensivamente presente, a querer protagonismo.

Mal auxiliado pelo VAR, não se entende a decisão de não ir ver o lance de pênalti - que é óbvio. “Explicou” a Otamendi, no campo, a razão de não apitar pênalti, por gestos. Ou seja, viu o que se passou.

Num jogo teoricamente fácil de apitar, apitou mal.

Vá lá que, desta vez, terminou o seu aquecimento sem ser necessário o speaker avisar que o período de aquecimento tinha terminado… já aconteceu, duas vezes, no passado. Voltou ainda assim a ser o último a sair do relvado antes do início da partida.

É vaidoso, prepotente e mal-intencionado. Péssimo árbitro.

Rui dos Santos disse...

Muito p/ além do permitido por lei o BARRASCO PASTELEIRO permitiu que, o Ramos levasse 1 MASSACRE de PORRADA e só não foi p/ o estaleiro porque é 1 BICHO, Rafa tb levou p/ variar. O PASTELEIRO e os FDGP dos apitadeiros da POCILGA,já não é só sonegarem penaltis, ou vermelhos e amarelos, é deixarem os adversários PARTIREM as pernas aos NOSSOS...

joão carlos disse...

defensivamente a equipa esteve muito competente nada se comparando com o jogo anterior.
ofensivamente a equipa mais uma vez na primeira parte, pese embora o domínio, foi inócua com apenas uma oportunidade, pior até que no jogo anterior, valeu mais uma vez à semelhança do jogo anterior a eficácia.

na segunda ofensivamente finalmente conseguimos traduzir o domínio em oportunidade mas mais uma vez à semelhança de outros jogos quando produzimos muito desperdiçamos tudo.
existe uma bipolaridade de produzir pouco e ser eficaz e produzir muito e ser o oposto que não se percebe.

quando os titulares jogam noventa por cento do jogo sem uma única substituição, quando nem metade delas se fazem, quando um deles é um júnior fica evidente a falta de opções validas neste plantel e o desequilibro que existe em determinadas posições.

Anónimo disse...

O futebol lá vai registando resultados, embora com exibições que não me convencem completamente, e também com alguma felicidade à mistura.
Já nas modalidades (volei, hóquei, basquetebol, andebol...) e nos outros escalões do futebol (B, sub-23, sub-19, ...) tanto as exibições como pos resultados são miseráveis!
Com muita gente de barriga cheia e a arrotar de fartura, e sem ninguém que ponha mão na situação, temos que acabemos a época sem nada!
Acordem!!!

LF disse...

De facto o fim de semana das modalidades foi negro.
Está tudo em aberto, mas o investimento justificava mais.

O que eu acho é que, sobretudo nos clássicos, os rivais entram com ódio, ou, digamos, com vontade de ver o Benfica perder, enquanto o Benfica entra para ...mais um jogo. Isso foi muito evidente no clássico de Basquete, e tem sido noutros jogos, sobretudo com Porto e Sporting - até no futebol.

Temos equipas melhores, aliás, muito melhores, em Basquetebol, Voleibol e Hóquei. Certamente bastante mais caras que todas as outras. Há que arrepiar caminho.