ESPAÇO PARA SONHAR

Foi um sorteio à Fernando Santos 2016. Melhor era quase impossível (único detalhe contra: a alteração da ordem dos jogos no San Siro, obrigando a jogar na Luz a primeira mão com o Inter).
Nestas situações, entre sorrisos de orelha a orelha, entre a apreensão dos rivais, há sempre lugar a algum deslumbramento. Calhou-nos de facto um dos adversários teoricamente menos difíceis do pote. Mas isso não significa que seja fácil. Longe disso, pois estamos a falar das oito melhores equipas do mundo.
Será muito difícil bater o Inter. E ainda mais um super-Nápoles, numas eventuais meias-finais. 
O caminho para a final é, pois, sinuoso. Seria sempre, mesmo na melhor das hipóteses (que é esta). Também Nápoles, Inter e Milan estão a soltar garrafas de champanhe, e isso tem de nos fazer pensar. Muito difícil, muitíssimo difícil, mas desta vez, pela primeira vez desde 1992, não totalmente impossível. Não é totalmente impossível ao Benfica estar em Istambul. E há que fazer tudo para aproveitar a oportunidade histórica que este sorteio está a colocar, e que dificilmente voltará a acontecer no futuro próximo.

3 comentários:

Da Fonseca disse...

Sonhar?? Nada disso, aqui ganha-se meu caro, a exigência está no máximo, bem pelo menos não se fala nas bolas quentes, não espero menos de duas goleadas tipo o Bruges..

JP disse...

Tipo???
Tipo a que o Brugges deu ao Porto,?

Da Fonseca disse...

Pode ser, era óptimo, mas o mesmo Porto deu 4 lá logo vais a prolongamento e penaltis e vais de vela com o Vlako, mas para teres a certeza estava a falar dos 2 a 0 lá e os 5 a 1 na luz...