BILHETES? PARA QUEM? COMO? ONDE?

Gostava mesmo que os responsáveis da bilhética do Benfica se vissem na necessidade de comprar bilhetes para um destes jogos de enchente, como o do Inter. O que me parece é que não fazem a menor ideia de como as coisas (não) funcionam. Andam pelos camarotes, pavoneando-se entre convidados e gente Vip, e o povo que se lixe.
As Apps ganham prémios, são destacadas nas galas, mas na hora da verdade...
Tenho Red Pass, e para mim, pessoalmente, não tenho problemas, a não ser pagar. Tentei comprar bilhete para uns amigos, ambos sócios, através da aplicação. Depois de três horas e meia em fila de espera virtual, chegada a minha vez, já não aparecem lugares disponíveis. Faço refresh durante mais meia-hora, e lá aparece um lugarzinho a verde em cima duma árvore. Clico e a maravilhosa App diz que, afinal, não está disponível. Repito o processo. Ao fim de dezenas de tentativas lá aparece um outro lugar que está mesmo disponível. Eram dois bilhetes, só aparece um lugar. Enfim, do mal o menos, só vai um. Paciência, pelo menos consigo alguma coisa. 
Nada disso. Introduzo os dados, e ao fazer checkout, a App, por motivos que desconheço, não permite concluir. Tenho dez minutos para completar o processo. O tempo vai passando, volto a introduzir todos os dados, tento com diferentes meios de pagamento, e nada. Ao fim dos dez minutos a App cai. Volto a entrar, e vou para o fim da fila, com estimativa de mais uma hora de espera. Obviamente, desisto.
Louva-se a tentativa de modernizar a bilhética e torná-la igualmente acessível a todos os pontos do país. Mas as coisas na verdade, não funcionam. Roçam o ridículo.
Gostava de saber como, e quem, comprou bilhetes de sócio normal durante o dia de hoje. Talvez só especialistas em informática, e em manipular aplicações. Pela via normal, parece-me impossível.
Talvez os preços sejam demasiado baixos. Dir-me-ão que seria injusto apenas poderem ir pessoas com maior poder de compra. Tão injusto como só poder ir quem tem disponibilidade para estar o dia inteiro parado numa fila, ou em frente a um computador sem fazer mais nada. Tal como injusto antes era, quando só podia comprar bilhetes quem vivia em Lisboa.
Enfim. Tenho dúvidas, e não sei qual a melhor solução. Talvez um rateio, com inscrição prévia. Assim, francamente, não.

3 comentários:

JP disse...

Eh, vê se bem que era um dos previligiados pavões.
Esses problemas têm anos!

Nuno disse...

No meu caso, seleccionei o lugar, aceitou, introduzi os dados de sóco, aceitou e depois... não avançou mais!!!

Da Fonseca disse...

Porra, mas não era o clube que estava 10 anos à frente de tudo e de todos?? Que breve ia passar o Real Madrid em grandeza, falavas com o Rui Pinto, sacava te os bilhetes que precisasses em dois tempos, enfim olha manda um mail a reclamar, queres o correio electrónico??