A TOCAR NOS CÉUS

O primeiro lugar dependia do PSG. Dizia-se. Eu também o disse. Mas o Benfica de Roger Schmidt mandou às malvas todas as dependências e interdependências, e tratou de conseguir o último objectivo da fase de grupos pelo caminho mais estreito, mas também mais empolgante e mais autoritário. Foi à Benfica.
Ao intervalo o resultado era mentiroso. Contei quatro ocasiões de golo desperdiçadas pelos encarnados, que depois de se colocarem em vantagem permitiram o empate num penálti fortuito.
Na segunda parte, mesmo com substituições forçadas, mesmo com algumas segundas linhas, começou o festival. E quando assim é, meus amigos, ninguém pára este Benfica.
Foi o segundo, depois o terceiro, e ora toma lá mais um, e ora dá cá outro, até chegar à meia-dúzia, a conta certa para a liderança. Até Chiquinho brilhou (naquele que foi seguramente a sua melhor exibição de Manto Sagrado vestido). O melhor em campo? Talvez João Mário, no meio de várias prestações notáveis, e algumas delas mesmo surpreendentes - Chiquinho, Diogo Gonçalves).
Não há muitas palavras para esta equipa. Já o escrevi, e volto a escrever: é das melhores de que me lembro. Temo que os efeitos da longa paragem do Mundial possam interferir nesta dinâmica, que por ora é absolutamente esmagadora. Se tal não acontecer, espera-se uma época triunfante. Uma época gloriosa, que os benfiquistas já merecem há algum tempo.

4 comentários:

Benfiquista Exigente disse...

Mais uma vitória suada contra um adversário fraco, com o resultado empatado ao intervalo. Vergonhoso! Era num terreno fácil, onde a história diz que ganhamos sempre. Contra os Chaves e os Maccabis é fácil, quero ver se esta equipa e treinador fracos também ganham contra a Juventus ou contra o Porto no Dragão, por exemplo. E não falem no PSG, um clube que foi fundado em 1970. 1970! Já nós tínhamos grande parte das nossas páginas gloriosas escritas! Obviamente que o PSG é fraco e não há mérito algum em ficar à frente deles.

De resto, campanha vergonhosa na Champions. O Benfica, pelo seu nome, história e nível de exigência tem no mínimo de ter 7 vitórias nos 6 jogos disputados na fase de grupos e pelo menos 30 golos marcados. Tudo o que for abaixo disso é fiasco total. Por isso, olhando para os resultados da fase de grupos, para mim a solução é só uma: DEMISSÃO da direcção e reestruturação da equipa de futebol e rápido!!!!

francisco disse...

Pronto tudo dito Luiz viva o Benfica, se possível gostava de saber se a Dinamarca do Bah está apurada para o mundial também a Noruega
Do Auernes era bom que não tivéssemos muitos jogadores selecionáveis para não regressarem estoirados mas até já temo por o Grimaldo porque está em grande.

an0n disse...


a ironia fina ñ é para todos ... apenas ... para o enorme jorge nuno pinto da costa ***

joão carlos disse...

excelente a forma como circulamos a bola de forma rápida ao primeiro toque em vez daquela forma adormecida como se fazia durante anos e anos que até os jogadores adormeciam tendo perdas de bola que ou eram fatais ou faziam os adversários acreditar e isto com vários treinadores.

não acho que o chiquinho tenha estado sequer especialmente bem não comprometeu mas também não fez nada se significativo, e nem acho que poderia ter feito já que não tem ritmo, nem sequer foi o seu melhor jogo esse foi na liga dos campeões na alemanha contra o leipzi.


realmente os especialista da bola a serio percebem mesmo muito disto o musa quando entra nunca acrescenta nada o pinho é que é um grande jogador, isso e o joão mario que não tem qualidade para fazer parte do plantel.

@francisco
a dinamarca vai ao mundial e a croacia, e o musa volta não volta é convocado, a servia tambem mas como o mihailo não joga dificilmente será convocado.
a noruega não esta no mundial.