JÁ PASSOU

Os jogos de Taça são cada vez mais complicados. A velha estratégia de "esperar que se cansem" já não resulta, pois a preparação física das equipas dos escalões secundários aproxima-se cada vez mais da das equipas profissionais. Quando estamos perante um conjunto de atletas dispostos a fazer o jogo da vida deles, e não se entra com o ritmo adequado, corre-se riscos.
O Benfica correu riscos. Correu demasiados riscos. Mas passou a eliminatória, que era o mais importante.
Não fosse o erro de António Silva (todos os cometem, veja-se Cancelo) e tudo seria mais ou menos normal. O empate, naquele momento, deu suplemento de ânimo os jogadores da casa, que apoiados por um público entusiasta deram a vida para fazer história. Não custa admitir que o mereciam. Mas na hora das decisões, pesou a experiência e a frieza dos mais capazes.
Agora, venha o "clássico".

3 comentários:

Da Fonseca disse...

Os Lagartos foram de vela, o Benfica ficou com o Caldas entalado, o único competente foi o Porto... Bom prenuncio para o que aí vem...

joão carlos disse...

o empenho consegue disfarçar muitas coisas negativas e potencias as positivas.
nestes jogos de nada serve jogar com alguns titulares se depois eles entrarem de modo sobranceiro e em passeio como foi o caso.
alias os melhores neste jogo só o enzo é um dos titulares mas mesmo este só começou a jogar na segunda parte.

jogar com alguns titulares no onze inicial em vez de no banco tem a desvantagem de se as coisas não estiverem a correr bem depois no banco não tens jogadores com ritmo e qualidade para virar o jogo como foi o caso.

não critico a utilização de alguns titulares mas a gestão feitas entre os que tem sido titulares nos últimos tres jogos alguns descansaram dois jogos, alguns um jogo mas depois temos outros que não descansaram nenhum sendo que esses até são os que mais jogos e minutos tem acumulados até agora é que se não descansam mais tarde ou mais cedo estão todos rotos.

e ficou evidente a falta de alternativas de qualidade para algumas posições uma deles a de um ponta de lança que saiba finalizar mas o que interessou foi mandar embora o que tínhamos.
já agora para aqueles que acham que o plantel não tem desequilíbrios evidentes nalgumas posições com o argumento de que os que temos para as taças servem, pelos vistos alguns nem para as taças servem.

Anónimo disse...

Foi um jogo do Caldas Saint-German como nunca mais farão outro. Mas ainda bem que o foi. Só trouxe mérito à nossa vitória.
Suar e sofrer também faz parte das grandes equipas.