A VOAR

Faltam ainda os grandes testes (PSG, Juventus, sobretudo FC Porto e Sporting, talvez também Braga), mas não se poderá dizer que a partida do Bessa estaria destinada a ser um mero desfile de camisolas vermelhas.
O Boavista é uma boa equipa, muito combativa, e Petit é um treinador competente e conhecedor do Benfica. O Bessa é um estádio difícil onde há algum tempo os encarnados não venciam. Foi lá que começou a debacle do primeiro ano do regresso de Jorge Jesus.
Pois desta vez as dificuldades foram ultrapassadas com distinção. Nem gostei muito dos primeiros minutos, mas a partir do golo, com o Boavista obrigado a abrir um pouco as suas linhas, o Benfica saltou para mais uma vitória folgada e uma exibição convincente. Destacaria o "capitão" João Mário, mas também gostei bastante da entrada de Musa.
Não quero entusiasmar-me demasiado. Na época passada, só em Outubro o Benfica perdeu os primeiros pontos, quando comandava isolado com quatro de vantagem e acabara de golear o Barcelona para a Liga dos Campeões. E só em Dezembro verdadeiramente caiu a pique.
Aliás, nas últimas duas épocas, os encarnados entraram com 5 e 7 vitórias consecutivas respectivamente. Sabe-se como acabaram.
Falta tudo, e como diz Roger Schmidt, e como diria João Pinto...só no fim da época se verá, de facto, quem é a melhor equipa portuguesa. Mas que isto está a saber bem, lá isso está.

3 comentários:

Anónimo disse...

Caro LF,

e mais uma arbitragem "daquelas".........

jose helder soares disse...

Também Chaves e Rio Ave

joão carlos disse...

até agora o melhor tem sido a capacidade para impedir que os adversários criem oportunidade.

mas esta equipa não aguenta sempre a jogar os mesmo, ou o treinador faz a gestão ou as lesões começam a fazer por ele, e neste jogo deu para ver a diferença entre o que a equipa estava a jogar na segunda parte até à substituições e o que passou a fazer depois delas, e mais teria feito se as ultimas tem sido feitas muito mais cedo.
é que para alem de não rodar o onze também não tem rodado em jogo o que devia, e muitas vezes até podia.

o musa parece ser um bom ponta de lança joga bem, mas o que já tinha mostrado no anterior clube, confirmou no jogo contra os ucranianos é que não sabe finalizar.