O MEU BENFICA

CONTRATAÇÕES (5): lateral-esquerdo, trinco, médio-ala, extremo e ponta-de-lança, todos para a titularidade, todos fortes fisicamente.

REGRESSOS (3): Florentino, Nuno Santos e Jota.

SAÍDAS (14): Svilar (fim de contrato), André Almeida (dispensar), Vertonghen (acordo para rescisão), Grimaldo (vender), Weigl (vender), Pizzi (dispensar), Everton (vender), Meité (dispensar), Taarabt (dispensar), Seferovic (vender), Yaremchuk (vender), Rodrigo Pinho (dispensar), Lázaro (não exercer opção) e Radonjic (não exercer opção).

NOVO PLANTEL (26): Vlachodimos, Helton e (guarda-redes da equipa B) / Gilberto, Lucas Veríssimo, Otamendi, (lateral-esquerdo), Diogo Gonçalves, Ferro, Morato, Tomás Araújo e Gil Dias / (trinco), (médio-ala), João Mário, Paulo Bernardo, Gedson, Florentino e Nuno Santos / Rafa, (ponta-de-lança), Darwin, (extremo), Jota, Gonçalo Ramos e Henrique Araújo.

14 portugueses/12 da formação.

TREINADOR: Leonardo Jardim.

14 comentários:

Frank disse...

Jota se o Celtic tem o direito de opcao este nao volta mais,o resto mais ou menos de acordo.

anti dragartos disse...

Isto, na minha opinião, parece-me uma verdadeira revolução, exagerada até.

Nas contratações fala em médio-ala e extremo. Mas qual é a diferença? Depois, comprar para ser titular não é fácil (por uma série de factores), então cinco e porquê fortes fisicamente? O melhor jogador da história do futebol é um anão. Os meus critérios seriam: capacidade técnica, conhecimento do jogo e tomada de decisão.

Nas saídas não compreendo a do Vertonghen, acho que ainda faz mais uma ou duas épocas de alto nível. O Everton gostava de o ver com outro treinador, pois acho que não mostrou o que vale por andar condicionado pelo Jesus. O Yaremchuk também não vendia, pois nem acreditava que o Benfica o conseguisse ir buscar. Com mais um ano de SLB em cima julgo que será importante. Rodrigo Pinho, Lázaro e Radonjic preciso de ver mais para defender já a sua exclusão, menos de um ano depois de terem chegado.

No novo plantel não ficava com o Helton Leite, pois parece-me banal demais para um Benfica. Ferro e Gil DIas também não ficavam, pois tardam em dar o salto em termos de consistência.

Quanto ao treinador, torço um pouco o nariz ao Jardim, pois depois de ser campeão no Mónaco (não esquecer com um Bernardo Silva e Mbappé, sem lhe retirar o devido mérito, claro) entrou numa espiral descendente de onde nunca mais conseguiu sair. Talvez o Renato Paiva, que conhece como poucos o Seixal. Aliás, julgo até que deveria ter sido logo ele a suceder a Lage.

ChakraIndigo disse...

O Benfica não tem um GR de dimensão internacional.

O Ody é muito bom entre os postes, joga horrivelmente com os pés, fica sempre preso entre os postes, não tem tempo de saida nem leitura de jogo em antecipação.
Serve, mas não é uma mais-valia.

O HElton é simplesmente horrivel - bola nos pés é bola perdida, sai da baliza à maluca, não tem presença nem mentalidade para estes voos.

O Diogo deve sair lesionados crónicos no Benfica só da dimensão de um Fejsa ou Jonas, o Jota não tem mentalidade, o Florentino estagnou.

A pergunta a fazer, e que sabes a resposta, é como se permitiu que o Benfica chegasse a esta irrelevância competitiva.

O homem das comissões e negociatas já lá não está, mas toda a entourage de "ceguinhos" que o acompanhavam continua.
E um director desportivo que contrata os jogadores que contratou demonstra tudo menos saber o que anda a fazer.

Viva o Benfica

Islander disse...

Vender o yaremchuk?
Isso faz lembrar a genialidade de dispensar o melhor marcador da liga para emprestar....

Elio Ribeiro disse...

https://umsimplesbenfiquista.blogspot.com/

Coloquem o meu blog na vossa lista de blog benfiquistas sff, obrigado :)

joão carlos disse...

a falta de coerência desta malta é uma coisa fenomenal.
querem jogadores fortes fisicamente e depois colocam como retorno o jota.

querem trincos novos, defesa esquerdo novos e depois querem os mesmos guarda redes pelos vistos não viram os dois últimos jogos.

depois querem despachar tanta gente e depois ficar com diogo gonçalves que nunca na vida será defesa, nem num esquema a cinco na defesa, e com gil dias que nunca na vida será jogador quanto mais defesa.

depois rescindimos com o melhor defesa central que temos para ficar com a rotunda do ferro.

no ataque ficamos com um único ponta de lança no plantel, genial que espero que seja não só forte fisicamente como nunca se lesione, não leve amarelos e consiga jogar mais de cinquenta jogos sem problemas.

e já agora é continuar com treinadores portugueses que tão bom resultado tem dado nos últimos anos.

Jorge disse...

O meu Benfica
Contratações:
- Gr de classe mundial mesmo que seja "velho" importante é trazer competitividade e segurança.
- Defesa Esquerdo de creditos firmados
- Dois trincos um com muita experiencia outro para ir acompanhando
- Box-to-box
- Playmaker "10" argentino de preferencia

Saídas:
- Pinho, Adel, Pizzi, Grimaldo, Helton, Radonjic.

Tactica:
4-3-1-2 ou 4-3-3

Treinador:
Roberto Mancini ou Ancelotti

dezazucr disse...

"todos para a titularidade, todos fortes fisicamente" - concordo!

LF disse...

Obviamente privilegiei alguns nomes da formação, supondo que assim se ganha alguma mística no balneário - coisa de que o Benfica necessita urgentemente. Daí Jota, Ferro, Florentino ou D.Gonçalves. Não apenas pela qualidade futebolística, até porque penso neles mais como suplentes.
Quanto a Vertonghen, admito que possa ser um excelente profissional, muito experiente, mas já não tem velocidade para ser titular de um Benfica que, na maioria dos jogos, terá de passar quase todo o tempo no meio-campo adversário.
Com a sua experiência tem sabido esconder essa debilidade. Mas, com mais um ano em cima, será pior.
Yaremchuk tem mostrado pouco. Muito pouco para o que o Benfica precisa. Basta comparar com Mitroglou ou Cardozo, por exemplo. Jogadores que, em termos internacionais, não teriam cotação muito diferente.

Mark Trencher disse...

Boas caro Luís Fialho, deu uma ideia do plantel que gostaria de ver no Benfica da próxima época, concordo com algumas coisas com outras discordo, mas opiniões são opiniões. Agora tenho só uma questão, embora hajam cinco nomes em aberto que podem ser preenchidos pelos melhores jogadores do Mundo nessas mesmas posições (obviamente que não, mas em tese é possível), não será um plantel um pouco "económico" e mesmo "jovem" demais? É que se as contas não me falham dos 20 nomes que sugeriu mais o guarda redes da Equipa B, só há 6 Internacionais A. Obviamente ninguém "nasce" Internacional A, mas um plantel
do Benfica de 26 jogadores com um máximo de 11 Internacionais A, parece-me curto em termos de mensagem para o exterior, não que considere que não possa resultar. Mas para fora transmite a imagem de alguma poupança que talvez não seja por opção, mas sim por obrigação.

O Pai Natal da FInlândia disse...

Jogador só queria um, Renato Sanches. O treinador ... talvez.
Off topic de Janeiro: a época das “Coincidências”!

O Benfica ganhou 7-0 ao Belenenses, que jogou com uma dezena de suplentes, porque os titulares, perfeitamente saudáveis, estavam alegadamente “infectados” com ”doença” que não tinham, porque não existe. Os sintomas que alguns sentem, que a agenda chama “covid” (“Certification Of Vaccine IDentification”), nada tem a ver com “contágios”. É outra coisa muito diferente. Mas isso é discussão para outra altura.
Agradeçam aos testes que são “analisados” num laboratório no norte, que sabemos de quem é. Outra “coincidência”.
Usar estes testes é como tentar medir o volume de água com um metro. Mas se o medidor for vesgo ou bem pago isso arranja-se.

O que me leva a verificar que o Porto nestas situações não gosta de ficar para trás, até porque têm “meios” para o fazer. Há que aproveitar ao máximo as “oportunidades” conseguidas com muito “suor e fervor”. Fazem-no há 40 anos.
Estas “coincidências” estão registadas a letras negras, de vergonha, na história do futebol português.

A “coincidência” existe porque têm um jogador que luta pela Bola de Ouro, que eles precisam de vender por muitos milhões porque estão falidos, com centenas de milhões para pagar aos credores. Estão com a corda na garganta, como sói dizer-se.

Recusam o pedido de adiamento do Estoril porque isso irá permitir conseguir alguns dos objetivos que planearam (e orçamentaram).
Por um lado, mostrar que também são capazes de marcar 7 golos em 45 minutos, o que sempre anima as hostes e mitiga o complexo. Por outro, permitir ao Dias 3 ou 4 golos, dando-lhe uma vantagem confortável na corrida ao melhor marcador, marca que empola em alguns milhões o valor do jogador, que estão obrigados a vender.

O seu concorrente direto, Darwin, por extraordinária “coincidência”, ficou 2/3 semanas fora de serviço por uma entrada à margem das leis – pura “coincidência” – que o deixou com uma lesão feita por um defesa do Porto – impura “coincidência” - pouco vista em jogos de futebol. Alguém se lembra de lesão semelhante em milhares de jogos? Eu não me lembro.

Mas as “coincidências” não acabam aqui.

Por “coincidência”, começaram as “infecções”, outra vez em Janeiro. Está “frio”, dizem os distraídos.
Irá haver um jogo entre o Benfica B, que lidera a II divisão, com o Porto B que está 10 pontos atrás. “Adoecer” 10 ou 12 jogadores do Benfica B dava muito nas vistas. Começaram pelo guarda redes Svilar, o mais velho, que se tem revelado um esteio e elemento estabilizador na equipa mais jovem da II. O suplente terá de ser um miúdo de 18 ou 19 anos dos juniores.

Na 3ª feira saiu a agradável notícia que o novo treinador dos B seria o benfiquista António Oliveira e, por “coincidência”, foram logo corrigir a mira à pressa. O seguro morreu ...
Assim, no dia seguinte sai a notícia que o melhor meio campo, Martin Neto, o melhor avançado, Henrique Araújo e outro defesa central também estavam “infetados”. Por “coincidência”, a espinha dorsal da equipa toda em casa, uma seleção feita com dedo. Fernando Santos não faria melhor. Pode ser que tenham uma surpresa.

São teorias da conspiração? Seriam num país normal, UK ou país nórdico. Mas para quem observa com atenção e alguma sagacidade o futebol português há 25 anos, isto não são acasos, nem “coincidências”. São realidades! Que se repetem ano após ano. Planeadas com tempo pela corja corrupta a que chamam “criminalidade organizada”. E que organização!!!
Se eu gostava de estar errado? Gostava!! Muito!!

joão carlos disse...

já o otamendi é rápido para caraças.

o yaremchuck tem mostrado pouco porque jogamos apenas no ataque à profundidade, se no tempo do mitroglou, ou do cardozo, só jogássemos no ataque à profundidade eles nem um terço dos golos tinham marcado.

dezazucr disse...

Se a "coqueluche" Weigl tivesse quem o quisesse (é tão bom que não tem um único clube atrás dele), trazer Florentino sería excelente. Precisamos voltar a ter um meio campo que recupere bolas, não tenha medo de ir a duelos e não deixe a equipa adversária passear-se a seu belo prazer, algo que deixámos de ter desde há 2 anos quando a "coqueluche" chegou.

Luis disse...

Contratações urgentes Um defesa esquerdo e um Trinco ,grimaldo não é nem nunca será um defesa não serve nem para a distrital, Weigl não é o Trinco que precisamos é um fantasma em campo que não pressiona não mete o pé, um erro de casting a sua contratação,e ainda tam 3 anos de contrato o Grimaldo se renovarem o contrato é um crime contra o clube,contratando para estas 2 posições poderemos fazer uma segunda parte da época em grande plano.