MUITO CUIDADO COM O BALNEÁRIO

Há cerca de um ano, o Benfica deslocou-se ao Estádio do Dragão. Veio de lá com um empate. Mas veio de lá, também, com mais de 15 infectados com Covid 19.
Factos são factos: o maior surto que houve em qualquer equipa do Benfica até à data, aconteceu precisamente na sequência da visita ao Dragão.
Obviamente não tenho qualquer prova que me permita concluir mais do que aquilo que está estritamente escrito nos parágrafos acima. Gostava de ter visto uma investigação rigorosa sobre o assunto (a acontecer aquilo de que suspeito, tratar-se-ia de um crime gravíssimo). Não sei se era possível fazê-la ou não. A verdade é que não foi feita, e o Benfica viu esfumar-se, nessa altura, as últimas esperanças que tinha de lutar pelo título da época passada. Talvez não fosse campeão, mas creio ter perdido com esse surto, a favor do FC Porto, o precioso segundo lugar.
Já ando cá há muitos anos. Já vi muita coisa. E não tenho dúvidas de que há, no futebol português, gente capaz de tudo. Coisas estranhas num balneário antes de um FC Porto-Benfica nem sequer seriam caso virgem.
O que peço à comitiva do Benfica é cuidado. Muito cuidado.
À primeira caem todos. À segunda só cai quem quer.

4 comentários:

Bruno disse...

Isso não teve nada a ver com balneário. A Unilabs é ligada ao FCP, basta aumentar os ciclos dos testes PCR para qualquer pessoa poder dar positivo. Basta ver que os testes não descriminar os ciclos, primes, etc.

Solway Firth disse...

O que aconteceu na época passada foi mais que flagrante. Aquele surto depois de ir ao dragão é tudo menos coincidência...

E já tinha pensado no mesmo, que este ano não podemos facilitar nada porque aqueles azuis e broncos são de tal forma complexados que são capazes de repetir o "crime", e como diz a publicação, já existe um currículo com adulteração do balneário quando o SLB ali joga . Este ano é equipar no hotel e ir do autocarro para o campo e vice versa.

Nau disse...

E são logo dois jogos! Muito, mas muito cuidado!
Outra coisa é que, para ganharmos, não podemos ir jogar com pezinhos de lã. Eles vão dar a porrada que dão sempre, e os nossos jogadores não podem ser moles.

joão carlos disse...

isso e andar aos abraços a jogadores e treinadores adversários e nem falo só por causa do contagio, andar abraçado a quem nos odeia é não se dar ao respeito.

uma investigação era difícil já fazer testes noutro laboratório era coisa simples, até porque o que não faltam é laboratórios para o fazerem, por isso com tanta gente infectada, inclusive familiares, e ninguém fez um teste noutro laboratório.
mais o treinador esteve infectado e passou dificuldades, segundo o próprio disse, queres ver que afinal ele estava negativo e foi uma invenção do laboratório.