ENFIM, EVERTON

 

Vindo de uma sequência de resultados e exibições bastante abaixo do que já mostrara, o Benfica precisava mesmo de uma noite assim.
Vitória expressiva, face a um adversário forte, com momentos vibrantes e nota artística elevada.
É verdade que, até ao segundo golo (37 minutos), o jogo foi muito diferente do que viria a ser a partir daí. O Braga respondera à boa entrada dos encarnados, a a partida parecia atar-se a meio-campo, sem oportunidades de um lado ou de outro. Acresce que as lesões de João Mário, e sobretudo de Lucas Veríssimo, deixavam as bancadas ainda mais ansiosas.
Apareceu então a dupla Everton-Rafa para partir tudo. E se do extremo português já temos amplas demonstrações daquilo que é capaz, o brasileiro teve aqui o seu primeiro grande momento desde que chegou à Luz. Em pouco mais de vinte minutos, entre o final da primeira parte e a primeira metade da segunda, a equipa de Jorge Jesus, comandada em campo por essa dupla maravilha, marcou cinco golos e resolveu a contenda, esmagando um adversário totalmente impotente face à inspiração encarnada.
Daí em diante tudo foi mais tranquilo, que o Braga a desejar que tudo acabasse, e o Benfica a rodar a equipa, sempre à espreita de mais um ou outro golo - que acabou por não surgir.
Agora vem mais uma pausa (até quando irá durar este anacronismo da FIFA). Tudo está em aberto, e a cabeça ficou limpa. Espera-se a recuperação da maioria dos lesionados, e um Benfica a reentrar forte. Tão forte como aquele que cilindrou o Braga, e havia goleado o Barcelona.

5 comentários:

PAULO SANTOS disse...

ATENÇÃO : Não estou a colocar em causa a validade do golo do Braga, logo em lance corrido deu-me ideia que o Grimaldo coloca o Ricardo Horta em jogo, mas não foi isso que foi mostrado pelo video-árbitro....o Sr. Hugo Macron Miguel.

O Benfica tem de atacar e fazer a seguinte questão :

- Com que intenção, qual o propósito, o que tentou esconder, a equipa de arbitragem no jogo com o Braga, principalmente o Sr. Hugo "racista" Miguel, ao ter ADULTERADO / MANIPULADO, o lance que deu o golo do SC Braga?

Não está em causa, penso eu, a validade do golo...mas o lance que foi exibido com os tais 15cm a validarem a jogada, não é o lance real do golo...anda tudo a dormir? Enganam-nos á vista de toda a gente e todos se calam. O Benfica, os seus responsáveis continuam calados porquê ??? Como é esta, têm sido muitas mais.
Abram os olhos. Façam barulho. Denunciem a roubalheira de que somos alvo...não é porque ganhámos folgadamente que vamos ficar calados...aquilo foi o GOLO DO EMPATE, porque não mostraram o lance completo, quando o Otamendi perde a bola ?

JP disse...

O Benfica e a sua comunicação estão cheios de copos de leite, gente do bem...
A BTV, com pessoas de bem, como o Luís, que ainda não percebem o futebol em que estamos e somos comidos de cebolada por Sporting e Porto à bruta...
Benfica: onde anda o teu espírito abnegado e guerreiro?
Livra, estamos fartos de copos de leite!!;

JP disse...

O Benfica e a sua comunicação estão cheios de copos de leite, gente do bem...
A BTV, com pessoas de bem, como o Luís, que ainda não percebem o futebol em que estamos e somos comidos de cebolada por Sporting e Porto à bruta...
Benfica: onde anda o teu espírito abnegado e guerreiro?
Livra, estamos fartos de copos de leite!!

joão carlos disse...

o everton já tinha demonstrado isto, talvez não de forma tão clara, o ano passado num ou noutro jogo e até este ano o grande problema dele é que faz um grande jogo e desaparece por dez e assim sucessivamente a pergunta será mesmo quando é que o vamos voltar a ver.

o que alguns ainda não perceberam é que esta maneira de jogar, e alguns jogadores que nela são fundamentais, só funcionam com algumas equipas, aquelas que disputam o jogo pelo jogo e que dão espaço entre a defesa e o guarda redes só que este tipo de equipa nem trinta por cento das equipas com quem jogamos pratica.
o pior são as outras que se fecham perto da sua área não só esta estratégia não funciona, e esta mais do que provado, nem muitos dos jogadores, que neste esquema de contra ataque são excelentes, servem como é o caso do darwim que em ataque posicional e jogo associativo é uma nulidade.

Luis disse...

É verdade Otamendi foi desarmado em falta pelo jogador do Braga e essa jogada não foi mostrada pela realização.