ELECTRIZANTE

A Taça da Liga tem destas coisas. Ora acontecem jogos desinteressantes com bancadas vazias e segundas linhas em campo, ora nos oferece partidas espectaculares, com futebol de ataque e muitos golos.
O Vitória de Guimarães-Benfica foi uma destas.
Pode olhar-se para o copo meio cheio (grande jogo, de parte a parte), ou para o copo meio vazio (uma equipa que ganha por 3-1 aos 28 minutos, não pode, ou não deve, permitir o empate). A verdade é que o Benfica chegou a ser empolgante, mas raramente foi consistente - o que não será surpresa se tivermos em conta as profundas, e necessárias, mexidas realizadas no onze. O resultado é justo, deixando tudo em aberto para a última jornada.
Individualmente gostava de destacar a exibição de Pizzi (enquanto teve forças), e mais um ou outro pormenor de Radonjic. 
Pela negativa, realço que Morato, pese embora a estampa física, ainda está algo verde, e tem lances verdadeiramente comprometedores. E sobretudo, custa-me a entender a insistência em Gonçalo Ramos, que nesta temporada já participou em 14 jogos, e não marcou um único golo (e poucos remates à baliza terá feito). São jovens, prometem futuro, mas revelam-se ainda bastante curtos para o presente. A equipa principal do Benfica não pode ser uma plataforma de crescimento competitivo de jovens jogadores, para isso existem a equipa B e a de sub-23, e Gonçalo Ramos parece-me ter nestas o seu lugar - ou então, em alternativa talvez melhor, ser emprestado a um clube onde tenha mais espaço para o seu futebol.
Agora, há que pensar no Estoril. A Taça da Liga segue em Dezembro, com uma Benfica-Sp.Covilhã, no qual os encarnados terão de anotar pelo menos três golos (3-1, 3-0, 4-2, 4-1, 4-0 etc).

4 comentários:

Anónimo disse...

Grande jogo, mas só na primeira parte.
Na segunda estivemos muito pobres.

CS

francisco disse...

E se ganhar por 2-0 porque carga de agua é eliminado se fica em igualdade em golos em pontos com o Guimarães não dá para perceber certos regulamentos.

Mark Trencher disse...

De acordo, mas o Hugo Macron ajudou muito a inclinar o campo em favor do Guimarães.

joão carlos disse...

o morato até teve mais erros do que aquilo que nos habituou noutros jogo mas acho piada quando ele nem teve culpas em nenhum daqueles que sofremos já ou outros que jogaram ao seu lado muito mais experientes, e que deveriam ter qualidade onde é que andavam.
onde é que estava o lucas e o otamendi no primeiro o morato sabemos que até impediu o primeiro remato.
no segundo sabemos onde é que andava aquela parelha ver o outro cabecear.
mas depois a culpa é do puto.

já sobre o gonçalo é verdade que para o tempo que já teve de jogo este ano tinha de ter marcado mas ainda assim duas coisas.
gonçalo não é ponta de lança é segundo avança enquanto andar numa posição que não é a sua não ira produzir.
depois o gonçalo em determinados jogos, este inclusive, tem de trabalhar defensivamente por ele e por determinados jogadores que correr está quieto que corram os outros, basta ver o lance do segundo deles e ver quem é que devia ter pressionado o medio em vez do gonçalo, depois ele não pode, nem tem frescura, para estar onde deveria estar já calhar devia fazer como outros e depois brilhar.