VINTE MINUTOS

Vinte minutos à Benfica decidiram o jogo e o resultado. Nesse período, logo após o apito inicial, os encarnados apresentaram-se rápidos, frescos e incisivos, criando uma mão cheia de oportunidades flagrantes. Entraram duas. Foram suficientes.
No resto do tempo não mais se viu esse Benfica. Talvez demasiado confiante, talvez fruto de maior acerto defensivo do Tondela, a verdade é que o jogo mudou, e os homens da casa estiveram, mais de uma vez, perto de fazer o golo. 
Destaque para Everton, que terá sido o melhor em campo, e feito o melhor jogo com a camisola encarnada, bem como para Helton Leite, que segurou o resultado com uma excelente exibição, cimentando a sua titularidade na baliza do Benfica.
Fica o resultado, e fica também a esperança num milagre que ainda garanta a qualificação directa para a Champions, sendo que a pré-eliminatória, pelo menos, parece assegurada.

1 comentário:

joão carlos disse...

o everton já tinha feito um jogo muito idêntico a este, até acho que melhor, contra o maritimo mas depois desapareceu para o mesmo de sempre.

com dois jogadores no meio campo e em inferioridade, ainda por cima um deles sendo o pizzi, duramos até existirem pilhas depois somos completamente engolidos pelo meio campo adversário e não existe defesa que resista.
basta ver que a partir do momento em que passamos a jogar com tres medios, e não foi com as primeiras substituições foi alguns minutos depois, eles nunca mais criaram perigo e até voltamos a ter uma ou outra oportunidade, que já não tínhamos desde os tais vinte minutos.

aquilo que o seferovic falha tantas vezes e de modo tão clamoroso é inacreditável, excelente a decisão de emprestar o vinicius, clubes ricos e que dominam os seus campeonatos são assim.