O PRESIDENTE DO BENFICA TEM DE SER:


- Dinâmico e empreendedor
- Hábil negociador
- Líder forte e carismático
- Resiliente
- Capaz de se movimentar no sistema financeiro
- Capaz de se impor nos meandros do futebol português
- Capaz de lidar com empresários pouco recomendáveis
- Garante da manutenção da maioria do capital da SAD
- Garante de manutenção do ecletismo
- Garante da expansão territorial do clube

26 comentários:

ChakraIndigo disse...

O Presidente do Benfica, tem de ser, ou deveria ser:

-Benfiquista
-Sério
-Respeitado pela concorrência
-Não estar ligado a esquemas duvidosos
-Não ter cadastro
-Não ter falido empresas
-Não ter sido sócio do FCPorto
-Não ter sido sócio do Sporting
-Não deter holdings e sociedades off-shore
-Não ter testas de ferro a defender interesses concorrentes aos do Benfica
-Não ter conflito de interesses com accionistas de referencia da Sad do Benfica

e outros...

Viva o Benfica

Anónimo disse...

Garante da manutenção da maioria do capital da SAD Vieira não o é. Depois da histôria do "Rei dos Frangos" desfez qualquer duvida quanto a isso. E para além dessas virtudes essenciais há uma que escapou e que é porventura a mais importante de todas, algo que Vieira também não cumpre, que é ser BENFIQUISTA.

DJ disse...

Então esse presidente não pode ser o Vieira porque não tem essas virtudes,ele só sabe tratar dos seus negócios,ah e não um presidente que festeje golos do fcp ao Benfica.

Incondicional disse...

- Dinâmico e empreendedor (RGS check)
- Hábil negociador
- Líder forte e carismático (RGS a provar)
- Resiliente (RGS check)
- Capaz de se movimentar no sistema financeiro (RGS check)
- Capaz de se impor nos meandros do futebol português (RGS check)
- Capaz de lidar com empresários pouco recomendáveis
- Garante da manutenção da maioria do capital da SAD (RGS check)
- Garante de manutenção do ecletismo (RGS check)
- Garante da expansão territorial do clube (RGS check)

As negociações com empresários / etc vai depender de quem ele se fizer acompanhar na sua lista.

Ah e RGS é Benfiquista sem passagens por outros clubes.



Anónimo disse...

Este blog qualquer dia tem como pano de fundo o Vieira e o Jesus... Está permanentemente a defender o Vieira e a glorificar o Papa-Taças-da-Liga!
Saudades de quando havia exigência no Benfica... Resta esperar por uma candidatura séria, competente e que tenha vergonha de ver nomes como Paulo Sousa e Jorge Jesus associados ao cargo de treinador.

Gus disse...

"Este blog qualquer dia tem como pano de fundo o Vieira e o Jesus... Está permanentemente a defender o Vieira e a glorificar o Papa-Taças-da-Liga!"

Anónimo, depois de ter lido vários posts aqui também tinha essa ideia. Mas exactamente no post de hoje o responsável do blog, LF deduzo, contraria a tua tese, já que apresenta uma lista de características que o Presidente do Benfica deve apresentar, e Vieira não cumpre metade.

Anónimo disse...

Pois , com todos esses predicados, faltando um ou dois que seriam compensados pelo restante elenco, mesmo com a lista apresentada pelo Chakra, existe um elemento, mas já vendeu a alma ao diabo : José Eduardo Moniz.

Anónimo disse...

- Conquista do primeiro e único Tetracampeonato da (gloriosa) história do Clube
- Conquista do primeiro Tricampeonato em 40 anos
- Conquista do primeiro Bicampeonato em 32 anos
- Domínio de campeonatos nacionais durante a década 10-19 (6 vitórias). Desde a década de 70 que não acontecia
- Recuperação das escolas do Clube, de praticamente extintas para a melhor escola de formação em Portugal, de onde saiu o jogador português mais caro de sempre e a maior transferência da história do futebol português
- Revitalização das modalidades, que rendem vários títulos nacionais e europeus ano após ano, sendo que a maioria se encontrava extinta ou em decadência
- Criação da BenficaTV e fim da hegemonia da Olivedesportos
- Potenciação da marca Benfica dentro e fora do país

Eu já fiz a minha escolha. Os outros SÓCIOS BENFIQUISTAS que façam a deles e daqui a uns meses veremos quem ganha. A opinião dos infiltrados da net já a conheço há muitos anos e felizmente não serve para nada na hora de eleger o nosso presidente.

JP disse...

A seguir por uma para os funcionários do Benfica:
Deviam ser benfiquistas e 100 por cento dedicados ao clube.
Lambe botas não!
Lambe notas não!
Somos, dispensamos.

LF disse...

Essa de Vieira não ser benfiquista não lembra ao diabo.
Não é fanático, não é presidente-adepto. Mas isso por vezes é uma vantagem, pois não decide com estados de alma. Mas não ser benfiquista...caramba!

Quem referiu Paulo Sousa, pode estar descansado. Corto uma orelha se ele vier treinar o Benfica. Aliás, as notícias nesse sentido foram imediatamente desmentidas pelo próprio.
Não tem nada a ver com Jesus, que saiu em circunstancias totalmente diferentes (fim de contrato, desinteresse na renovação).

JP,
Não sei a quem se queria referir, mas não sou, nem nunca fui, funcionário do Benfica. Teria todo o orgulho em sê-lo, mas nunca fui, e nunca serei pois tenho a minha vida organizada por outros lados.
Nunca recebi um cêntimo do Benfica, apesar de colaborar com o jornal há mais de dez anos, apenas por benfiquismo e amizade, e mesmo sabendo que alguns dos que me antecederam tinham avenças generosas - e agora eu sou acusado de tachista, e eles são frequentemente saudados pelo grande "benfiquismo", veja lá o que é a vida... e veja lá o que é as pessoas falarem sem estar por dentro dos assuntos.

Defendo Vieira porque sou profundamente (quase diria, doentiamente) benfiquista, e estou convencido de que, mesmo com os defeitos que ele também tem, ainda é claramente a melhor solução para o clube. E tenho francos receios de ver o clube entregue em mãos de quem está muito longe de ter provas dadas.
Vieira não é eterno. Um dia aparecerá certamente um candidato à sua altura, e à altura de o substituir. Ainda não vi que esse dia tivesse chegado...É pena, pois gostaria que houvesse mais e melhores candidatos em todas as eleições. O Benfica só tinha a ganhar com isso.

Mas, falando daqueles que trabalham no Benfica e vivem do seu ordenado, não sei se queria que andassem por aí a dizer mal do presidente ou do treinador (condição que parece ser necessária para não se ser acusado de lambe-botas). Não vejo ninguém que trabalhe no FCP dizer mal de Pinto da Costa. E certamente também não diz mal do seu chefe (caso o tenha) em público.

Anónimo disse...

Mas quem é que defende Vieira ou RGS ou outra qualquer individualidade? E como isso tem alguma coisa a ver com benfiquismo? Tem de se defender é o BENFICA. O resto é resto e, como diria o outro, tanto se me dá como se me deu.

RN disse...

Caro LF,
A sua opinião e defesa de LFV, de acordo com a sua apreciação e visão das coisas, é, obviamente um direito inalienável. Devo dizer, contudo, que a mim me chocam imenso alguns dos argumentos que usa por vezes, porque ferem flagrantemente a verdade - não têm que ver com opiniões, mas sim com factos - e não estão minimamente em linha com o nível intelectual que acredito que tenha. Podia dar muitos exemplos, mas vou-me cingir ao seu último comentário e à frase "E tenho francos receios de ver o clube entregue em mãos de quem está muito longe de ter provas dadas."... então e que provas tinha dado Vieira antes de vir para o Benfica? Muito boas não foram certamente... e, segundo essa lógica, como é que alguém poderia competir alguma vez com quem está no poder, se, antes de lá estar, por definição, nunca pode ter provas dadas na função? Isto é quase tão mau como dizer que ao fim de 17 anos está na altura de iniciar um novo ciclo, desta vez virado para o plano desportivo. É também um pouco como aquela rábula do anúncio de emprego que pede alguém com 20 anos de experiência e idade limite de 30 anos...
Creio que se pode ser benfiquista doente e intelectualmente honesto...

rudolfo dias disse...

Tal como disse o Chakra, e que tal ser Benfiquista em primeiro lugar? É o critério primordial para se ser presidente, mas repara que ser sócio não quer dizer que seja benfiquista.

DJ disse...

Pronto acredito nas suas palavras LF mas leio vários blogs onde dizem várias coisas sobre ele que foi sócio dos outros dois grandes que festejou golos do Porto contra o Benfica que é adepto do sporting o seu filho também,já vi num blogue a fotografia dele ao lado do Pinto da Costa a festejar golos contra o nosso clube mas pode ser uma foto montagem,mas diga LF ele e o Mendes assim que desponta um craque vendem logo os outros também vendem todos vendem mas o Benfica e mais apressado nas vendas,sempre apoiei o Vieira mas confesso que não mais o farei com ele nunca teremos uma grande equipa porque vende tudo quanto é bom.

Cosme Damião disse...

Só faltou a primeira e que é sempre condição sine qua non: SER BENFIQUISTA!
Por isso é que Vieira tem de ir á vida, ele e aquela comandita de dragartos que plantou no clube a mamar dele,RUA VIEIRA!

Anónimo disse...

Jesus poderá disfarçar os intuitos de vendedor ambulante de Vieira. Isso seria certo e inegável.
A sua saída deveu-se precisamente às suas imposições à estrutura, ao contrário do Lage que comia tudo aquilo que Vieira lhe metia na mesa.

JP disse...

Refiro-me mais à defesa acérrima do Benfica.
Defender o Benfica dia e noite.
Antecipar.
Comunicar não é via jornal o Benfica em 2020.
Defender o Benfica não é sinónimo de defender o presidente apenas.
A forma como tem sido gerida a btv e foram espartilhados os negócios adjacentes faz-me ficar...
A defesa do Benfica pelos seu funcionários tem estado a baixo nível.
Escrutínio.

Nhaga da Costa disse...

O Vieira é isso tudo mas muito mais. Tem intuição que nunca nenhum presidente do Benfica teve, embora não possa afirmar com certeza porque não os conheci a todos.
Depois, temos alguns trolhas a comentar que apenas envergonham os benfiquistas sérios, isto se forem benfiquistas o que em alguns casas me deixa dúvidas.
Falir empresas não é defeito, é perfeitamente legal. Chama-se a lei da vida. Acontece todos os dias na natureza.
Perfeitamente ILEGAL é não pagar os seus compromisso com os seus "stakeholders" o que nunca aconteceu no Benfica com Vieira.
Ter sido sócio dos dragartos não é defeito, fez parte da aprendizagem. Só os sectários, zelotas e fanáticos não gostam. São estes que inventam as teorias da conspiração, as constantes mentiras, muitos vezes porque para além de sectários e zelotas são ignorantes, por isso eu digo que todos os adeptos sectários e zelotas deviam abandonar o clube.
O Benfica não precisa de adeptos zelotas e sócios sectários. Dediquem-se á política. Têm muito por onde escolher.
Foi ele que desencadeou o AD.

Para os mais distraídos,
Luís Filipe Vieira, 22/12/06. “Há corrupção no futebol português. É gravíssimo o que se passou e o que se continua a passar.

Luís Filipe Vieira, 16/03/09. “Poderá alguém celebrar um sucesso construído em práticas ilícitas? Já sabemos que sim, mas esse não é o nosso destino. O nosso destino é acabar com a impunidade e aqueles que pensaram, e continuam a pensar, que as ações mais baixas não acarretariam consequências têm de saber que o futebol português vive bem sem o compadrio, a mentira e a corrupção. Têm de sentir que a justiça atua e castiga, têm, por fim, de saber que a justiça divina vem depois, mas, antes, que têm de responder pela justiça dos homens”.

Luís Filipe Vieira, 05/04/09. “A justiça portuguesa declarou que alguns podem continuar a agir fora da lei com total impunidade. Ficámos a saber que os presidentes dos clubes de futebol podem receber árbitros em casa na véspera dos jogos, porque, para a justiça portuguesa, trata-se de um ato normal que não merece condenação, nem recriminação pública”.

Luís Filipe Vieira, 26/02/10. “Há gente que perdeu o pouco que lhe restava de vergonha. Não há vítimas, nem cortinas de fumo, nem conferências de imprensa coletivas ou manifestações encomendadas que possam branquear certos comportamentos. Alguns ainda não se habituaram à mudança: num tempo atrás, dominado pela escuridão, não vi os ofendidos de hoje levantarem a sua voz de indignação”.

Luís Filipe Vieira, 24/05/12. “A história do FC Porto foi marcada por fruta, corrupção e compadrio. O seu sucesso é e foi construído com base na maior mentira do desporto português. O sistema ainda não acabou, continua baseado na intimidação, na violência e nos favores. Na vida, como nos livros, um ladrão não deixa de ser ladrão por declamar poesia, ou por ir ao Papa. Um fugitivo da justiça não o deixa de ser apenas porque alguns juízes decidiram assobiar para o lado. As nossas razões podem não chegar à UEFA, como não chegaram as escutas da fruta, como não chegaram para a justiça portuguesa as escutas do café com leite, mas nós não vamos parar enquanto não limparmos o desporto português”.

Luís Filipe Vieira, 17/08/12. “Vergonha é ser condenado por corrupção desportiva, foi saber-se que houve quem corrompesse árbitros com prostitutas e outros esquemas. Vergonha é agredir jornalistas por terem opinião, intimidar pessoas do próprio clube, apenas porque pensam de forma diferente, ou ameaçar ou agredir jogadores apenas porque estes não querem renovar ou ser emprestados”.


joão carlos disse...

esta lista, e a outra, com as características para um determinado lugar parecem aquelas dos concursos públicos que são feitas com um determinado alvo em mente.
assim é fácil só existe um candidato possível ao lugar alias nem sei como não colocou as suas sempre podia ter hipóteses de lá chegar.

mesmo assim algumas das capacidades são anedotas como impor nos meandros do futebol português, quer dizer apoiar o nandinho das factura, que tem aquele passado nefasto, ou o desdentado, nem vale a pena referir o que ele fez, que passam a vida a nos prejudicar, alias como foi agora a fazer fé no comunicado.
já agora aqueles que chamam distraídos aos outros é que andam distraídos, ou querem distrair os outros,então o homem é o paladino do apito dourado e anda a apoiar um dos maiores participantes dele como o nandinho.

que eu saiba quem tem a maioria da sad é o clube que eu saiba quem decide no clube ainda são os sócios e não o presidente, ao contrario do que muitos acham, por isso não vejo onde é que vão buscar esta conversa ou este é o novo papão.
e já agora foi esta direcção que fez uma opa sem consultar os sócios não outros, e para supostamente vender, não se sabe que parte nem muito menos a quem, num futuro a sad.

Da Fonseca disse...

Lol so da para rir so falta o pinto da costa ir trabalhar para o Benfica afinal tu até ias gostar ahahaha esse comentário só merece risos ahahaha

Da Fonseca disse...

Roubar cá na tuga tbm e normal acha que faz mal roubar um camião e ir nadar para as piscinas de Alvalade?? Um tal Yazalde tbm era melhor que o King ainda vamos mudar a estátua vamos meter uma do Yazald tbm era uma boa ideia não acha? Afinal de contas era um adversário muito bom ne? O emblema na China tbm não vende certo a Opa era uma coisa natural?? No segundo mandato disse que era vertente desportiva afinal não é agora certo depois de 17 anos?? A conversa com família foi longa da maneira até ontem quantos dias foram??

ChakraIndigo disse...

Zelota - em hebraico significa alguém que zela pelo nome de Deus.

Temos por aqui um zelota cujo Deus é Vieira. e que anda pelos blogues, dos quais já foi expulso de alguns por faltar ao respeito a quem não é um zelota como ele, a semear a palavra do seu Deus.

Em tempos idos havia um ser semelhante chamado Himler, que arquitetou o plano que levou à execução dos opositores do regime . Ninguem se podia opor ao seu Deus, e quem o fizesse passava a ser indigno de estar entre a raça superior - depois de serem no mínimo apelidados de sectários, o zelota transferia-os para o além.

Há pessoas que não têm a mínima noção do decoro. Esses sim, provavelmente são daqueles benfiquistas que nasceram em 2003.

Viva o Benfica

Nhaga da Costa disse...

Temos aqui um zelota e fanático das teorias da conspiração que acabou de enfiar a carapuça.
Zelota, movimento politico que incitou o povo da Judeia a revoltar-se contra o Império Romano à força das armas, conceito mais tarde usado para designar fanáticos, sicários (zelotas independentes) e sectários que não olham a meios para atingir os seus obscuros fins e agendas.
Como, por exemplo, os nazis nos anos 30, os fascistas nos anos 20, os marxistas de hoje, ou actualmente os fanáticos da Lei Sharia, do ISIS, defendendo ações designadas por terroristas até contra os seus próprios amigos e colaboradores. Estás em boa companhia.

ChakraIndigo disse...

Temos aqui um filho dilecto das práticas de Himler, que parece que gostou da carapuça.

Depois de incensar o seu líder espiritual, vem esclarecer termos históricos que toda a gente conhece, com uma
manobra típica de um outro seu mentor do regime, conhecida como o 8º principio da propaganda de Goebells, "Princípio do Verossimel"- Discutir a informação com diversas interpretações de especialistas, mas todas adversas ao alvo escolhido. O objetivo deste debate é que as pessoas não percebam que o assunto interpretado não é verdadeiro.

Estás em má companhia!

Viva o Benfica

Nhaga da Costa disse...

O zelota volta à carga, esquecendo-se que Freud, muito antes dos nazis, identificou a "projeção" ou "transferência" como algo que os culpados de atos maléficos ou destrutivos, culpam os outros desses mesmos atos que, no fim de contas, não passam de formas de mentira.

Se quisermos ir buscar os exemplos ao Goebbels então temos que, sem noção do que diz e sem perceber o que lê, o Princípio da Verosimilhança diz que "construir argumentos a partir de fontes diversas, através dos chamados balões de ensaios ou de informações fragmentadas". Por outras palavras, aquilo que eu já chamei de "teorias da conspiração", que mais não são do que intenções de difamar e de insultar o objecto de ódio com mentiras e truncagem de factos. Sem noção.

Porque será que aqueles que defendem que atacar a direcção do Benfica não é atacar o Benfica, são os mesmos que depois acham que quando se defende o Benfica se está defender a direcção do Benfica?

ChakraIndigo disse...

O propagandista volta à carga com psicanálise de algibeira.

Talvez seja avisado dar mais atenção a uma das máximas do pai da psicanálise, " a principal tarefa de uma existência é compreender a própria mente".

Isso anda tão baralhado que confunde percepção com realidade.
Por falar em transferência, há quem projecte figuras autoritárias e autocráticas do seu passado em figuras do presente.
Convém não esquecer é que existe cura para isso.

Depois de escrever um comentário em que escreve Benfica umas 2 vezes e Vieira umas 10 vezes toda a gente percebeu o que é o Benfica para certas pessoas que nasceram em 2003.

I rest my case!

Viva o Benfica